ACESSAR BANCO UNIDADE REDE
Pessoal, tenho um banco em uma unidade de rede (hd externa) que quando acesso o banco da o erro [ô]Unvailable database[ô].
Como faço para acessar o banco em uma unidade de rede?
Como faço para acessar o banco em uma unidade de rede?
você ta tentando acessar uma base de dados que esta na rede?. ou uma base de dados que esta rede mais é em um hd portátil?
é um HD Externo, que é uma unidade da rede. Esta unidade está mapeada no PC.
você já viu se tem permissão para tal pasta onde essa base de dados?
você já viu se tem permissão para escrita onde esta essa base de dados? é porque quando provedor de base dados realizar o conexão com uma base de dados Ms Access é criado uma arquivo temporário na própria pasta da base de dados.
você já tentou se conectar fora da rede a essa base de dados ms access? pode ser que ele esteja corrompida, o que não seria novidade
quando se falamos de ms access realizando conexão a ela via redes.
você já viu se tem permissão para escrita onde esta essa base de dados? é porque quando provedor de base dados realizar o conexão com uma base de dados Ms Access é criado uma arquivo temporário na própria pasta da base de dados.
você já tentou se conectar fora da rede a essa base de dados ms access? pode ser que ele esteja corrompida, o que não seria novidade
quando se falamos de ms access realizando conexão a ela via redes.
Sim tenho as devidas permissoes...
e o banco e firebird.
e o banco e firebird.
a é Firebird eu pensei que fosse access!
a conexão é via TCP/IP ou embarcado?
lembrando que se for embarcado so funciona na maquina local.
não nunca vi funcionar em rede.
a conexão é via TCP/IP ou embarcado?
lembrando que se for embarcado so funciona na maquina local.
não nunca vi funcionar em rede.
Embarcado? que isso?
Original de Macoratti.net
Bem , uma versão embarcada é aquela que você pode empacotar junto com sua aplicação e distribuir sem necessidade posterior de ter que instalar a base de dados. é isso mesmo, o FireBird possui uma versão na qual basta você incluir o arquivo fbembed.dll junto com sua aplicação, distribuir e pronto; o banco de dados já vai junto exatamente como você faz com o Access, com a vantagem de que o FireBird é muito mais do que um servidor de arquivos.
Bem , uma versão embarcada é aquela que você pode empacotar junto com sua aplicação e distribuir sem necessidade posterior de ter que instalar a base de dados. é isso mesmo, o FireBird possui uma versão na qual basta você incluir o arquivo fbembed.dll junto com sua aplicação, distribuir e pronto; o banco de dados já vai junto exatamente como você faz com o Access, com a vantagem de que o FireBird é muito mais do que um servidor de arquivos.
Verifiquei q nao consigo acessar pelo IB Expert tbm.
então mais é tcp/ip?
Entao simplesmente eu conectei a unidade de rede e tentei abrir o banco.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas