ADICIONAR ITENS NO COMBOX VIA COMANDOS VB6
Boa Noite,
Estou com o comando abaixo no vb6 para adicionar itens no combox esta funcionando, o porem que não esta gravando os itens para futuras inclusões.
Alguém pode me ajudar a gravar os itens no formulário.
Private Sub cmdbox4_Click()
Dim newitem As String
newitem = Text4.Text
If newitem <> [Ô][Ô] Then
Combo4.AddItem newitem
Else
MsgBox [Ô]Erro[Ô]
End If
End Sub
Estou com o comando abaixo no vb6 para adicionar itens no combox esta funcionando, o porem que não esta gravando os itens para futuras inclusões.
Dim newitem As String
newitem = Text4.Text
Combo4.AddItem newitem
Else
MsgBox [Ô]Erro[Ô]
End If
End Sub
Citação::
Boa Noite,
Dim newitem As String
newitem = Text4.Text
Combo4.AddItem newitem
Else
MsgBox [Ô]Erro[Ô]
End If
End Sub
Você deve incluir o item num banco de dados e depois add no combobox.
Bom primeiramente tudo o que você fizer no FORM sem a gravação de dados em qualquer lugar vai ser perdido!
Mas para capturar o valor selecionado no comboBox pode ser feito assim
MsgBox Combo4.List(Combo4.ListIndex)
repare que você vai ter o item selecionado em uma mensagem!
Agora para obter as informações atribuidas no Combo futuramente é necessário armazena-las em um banco de dados ou até mesmo em arquivos TXT.
Espero ter ajudado
Mas para capturar o valor selecionado no comboBox pode ser feito assim
MsgBox Combo4.List(Combo4.ListIndex)
repare que você vai ter o item selecionado em uma mensagem!
Agora para obter as informações atribuidas no Combo futuramente é necessário armazena-las em um banco de dados ou até mesmo em arquivos TXT.
Espero ter ajudado
Boa tarde,
FILMAN
Esse código não deu certo, não fez nenhuma inclusão, é só isso que eu tenho que colocar mesmo ?
FILMAN
Esse código não deu certo, não fez nenhuma inclusão, é só isso que eu tenho que colocar mesmo ?
Alguem pode me ajudar ?
Citação:Esse código não deu certo, não fez nenhuma inclusão, é só isso que eu tenho que colocar mesmo ?
O FILAMN não disse que isso incluira dados.
Observe essa mensagem:
Citação:Agora para obter as informações atribuidas no Combo futuramente é necessário armazena-las em um banco de dados
Vc tem um banco de dados ?
Sim , pelo Access .
Então, percorra o combo box e insira os itens no banco de dados, da forma como vc costuma salvar os seus dados no banco.
depois abra a tabela com os dados e preencha a combo.
depois abra a tabela com os dados e preencha a combo.
Vamos fazer assim! estou suponhando que saiba consultar uma tabela no banco de dados!
Então vamos lá:
SELECT codigo_id, nome FROM SuaTabela
Essa expressão acima seria sua consulta na tabela (um SELECT)
uma sub para carregar o ComboBox:
veja se te ajuda
Então vamos lá:
SELECT codigo_id, nome FROM SuaTabela
Essa expressão acima seria sua consulta na tabela (um SELECT)
uma sub para carregar o ComboBox:
Private Sub CarregaCombo()
Dim iIndex As Integer
Dim vSQL As String
Dim rst As New ADODB.Recordset
vSQL = [Ô]SELECT codigo_id, nome FROM SuaTabela[Ô]
rst.Open vSQL, SuaConexao
If rst.RecordCount > 0 Then [ô]Verifica se a consulta retornou registros
rst.MoveFirst [ô]Vai para o primeiro registro
iIndex = 0 [ô]Variavel utilizada para tratar o indice do ComboBox (zero é inicial)
[ô]Prepara a estrutura de repetição para carrega o ComboBox
While Not rst.EOF
[ô]Carrega o Combo com o nome e passa o indice como parametro
ComboBox1.AddItem rst([Ô]nome[Ô]), iIndex
[ô]Como o indice já foi criado na linha de cima odemos utilizar a
[ô]propriedade ItemData para armazenar o código do nome passando o indice criado
ComboBox1.ItemData(iIndex) = rst([Ô]codigo_id[Ô])
rst.MoveNext [ô]Avança um registro
Wend
End If
rst.Close
Set rst = Nothing
End Sub
[ô]Para capturar as informações do ComboBox faça assim!
MsgBox [Ô]CODIGO_ID: [Ô] & ComboBox1.ItemData(ComboBox1.ListIndex) & VbCrLf & [Ô]NOME: [Ô] & ComboBox1.List(ComboBox1.ListIndex)
veja se te ajuda
Não deu certo, eu peguei esse código abaixo e também não esta dando certo de fazer a inclusão no banco de dados, alguem pode olhar o que esta faltando o código para o mesmo ser incluido no BD .
Dim intX As Integer
If combo4.Text = [Ô][Ô] Then Exit Sub
For intX = 0 To combo4.ListCount - 1
If UCase$(combo4.Text) = UCase$(combo4.List(intX)) Then
MsgBox [Ô]Item [ô][Ô] & combo4.Text & [Ô][ô] is already in list.[Ô], _ vbExclamation, _ [Ô]Combo Box Demo[Ô]
Exit Sub
End If
Next
[ô] if we get here, the item entered in text portion is not in the list
combo4.AddItem combo4.Text
[ô]MsgBox [Ô]Item [ô][Ô] & combo4.Text & [Ô][ô] has been added to the list.[Ô], _ vbExclamation, _ [Ô]Combo Box Demo[Ô]
Olha filho vou ser bem direto com você, se você começou a programar agora, ou seja apenas teve contato com os objetos até então, deverá partir do começo.
não adianta você ficar testando um milhão de códigos se nem saber o principio de como incluir, excluir alterar e consultar dados no banco de dados.
estude um pouquinho mais, aprenda como fazer a conexão com o banco de dados, como usar o ADO para incluir, alterar, excluir dados, e ai sim você poderá utilizar seu combo.
não adianta você ficar testando um milhão de códigos se nem saber o principio de como incluir, excluir alterar e consultar dados no banco de dados.
estude um pouquinho mais, aprenda como fazer a conexão com o banco de dados, como usar o ADO para incluir, alterar, excluir dados, e ai sim você poderá utilizar seu combo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas