ADICIONAR ITENS NO COMBOX VIA COMANDOS VB6

OMAR2011 28/02/2014 15:59:42
#435409
Não existe mágica no vb6 que faça isto.
Seu código não altera,exclui ou grava.
Segue o conselho do NILSONTRES e FILMAN.
é o mais sensato.
MARCELO.TREZE 28/02/2014 16:29:59
#435412
Acredito que a situação é mais complicada, baseado no conhecimento do colega.

Vamos do principio, ele no primeiro post pediu para ajuda-lo na seguinte duvida:
ele tava incluindo os dados no combo porém as alterações estas não ficavam armazenadas sempre zerando o combo.

Ai nosso colega FILMAN sugeriu que estes dados fossem salvos no banco de dados, porém ele disse que não deu certo e postou outro código que tentou que não tem nada haver com banco de dados, o que me levou a crer que ele não conhece nem o básico que é:

FAZER REFERENCIA AO MICROSOFT ACTIVEX DATA OBJECTS X.X LIBRARY
COMO DECLARAR AS VARIAVEIS
COMO EFETUAR A CONEXAO
COMO INCLUIR, EXCLUIR E ALTERAR DADOS.

Veja bem, eu sei que ele não vai excluir nem alterar, porém ele deverá saber o básico que é manipular o banco de dados, pois se não for assim este tópico vai se estender um monte e ele não vai conseguir, pois se ele ficar testando vários código sem saber o principio ele não sairá do lugar.

Então vamos ao que é sensato, ALEXANDRERS nos diga o que você conhece de programação, explique se tem conhecimento de manipulação de dados no banco de dados.


ALEXANDREBS 28/02/2014 17:13:23
#435415

Não deu certo, eu peguei esse código abaixo e também não esta dando certo de fazer a inclusão no banco de dados, alguem pode olhar o que esta faltando o código para o mesmo ser incluido no BD .


Dim intX As Integer


If combo4.Text = [Ô][Ô] Then Exit Sub


For intX = 0 To combo4.ListCount - 1

If UCase$(combo4.Text) = UCase$(combo4.List(intX)) Then

MsgBox [Ô]Item [ô][Ô] & combo4.Text & [Ô][ô] is already in list.[Ô], _ vbExclamation, _ [Ô]Combo Box Demo[Ô]
Exit Sub

End If

Next


[ô] if we get here, the item entered in text portion is not in the list

combo4.AddItem combo4.Text

[ô]MsgBox [Ô]Item [ô][Ô] & combo4.Text & [Ô][ô] has been added to the list.[Ô], _ vbExclamation, _ [Ô]Combo Box Demo[Ô]

ALEXANDREBS 28/02/2014 17:23:06
#435416

Cara eu sei muito pouco.. a minhas conexões são feitas via ADO com o banco de dados Access, e esta tudo funcionando. Agora com respeito ao Combo eu faço através do Form com o cód combo.additem [Ô]ex [Ô] e tbm funciona..

Obrigado pela ajuda de todos !!! Topico sendo finalizado ..
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas