AJUDA COM ESTOQUE

RICOCARDOZO 30/06/2017 13:20:26
#474921
Olá boa tarde a todos;

Conforme as telas acima estou tentando implementar um controle de estoque , simplificado para um cliente.
Ao carregar a nfe com os produtos em um flexgrid, queria comparar com o que já esta cadastrado em um txt , caso exista o mesmo produto soma-se a quantidade que já existe.
Caso não exista no txt , faço a inclusão como um novo item.
Estou importando para um recordset , temporário , dai ao fazer as atualizações gero o novo txt a partir do recordset.
Gostaria de opiniões e criticas , pois estou aprendendo e gostaria de fazer algo simples e eficiente.
Estou com dificuldade na parte de inclusão , em vez de atualizar esta incluindo como novo.


RICOCARDOZO 30/06/2017 13:22:17
#474922
A outra Tela

Private Sub Atualizar_estoque()
Abre_Tabela

tb_estoque.CursorLocation = adUseClient
tb_estoque.Open [Ô]Select * FROM estoque.txt[Ô], BD_ESTOQUE, adOpenStatic, adLockBatchOptimistic

While Not tb_estoque.EOF
Dim i As Integer
Dim quantprod As Integer
Grade.Col = 1
For i = 1 To Grade.Rows - 1
If tb_estoque(1) = Grade.TextMatrix(i, 1) And tb_estoque(2) = Grade.TextMatrix(i, 2) Then
quantprod = Val(tb_estoque(6)) + Val(Grade.TextMatrix(i, 6))
tb_estoque(6) = quantprod
tb_estoque.Update
Else
tb_estoque.AddNew
tb_estoque(0) = Grade.TextMatrix(i, 0)
tb_estoque(1) = Grade.TextMatrix(i, 1)
tb_estoque(2) = Grade.TextMatrix(i, 2)
tb_estoque(3) = Grade.TextMatrix(i, 3)
tb_estoque(4) = Grade.TextMatrix(i, 4)
tb_estoque(5) = Grade.TextMatrix(i, 5)
tb_estoque(6) = Grade.TextMatrix(i, 6)
tb_estoque(7) = Val(Grade.TextMatrix(i, 7))
tb_estoque.Update
End If
tb_estoque.MoveNext
Next i
Wend


tb_estoque.MoveFirst
Open App.Path & [Ô]\Estoque\estoque.txt[Ô] For Output As #1
Do Until tb_estoque.EOF
Print #1, tb_estoque(0) & [Ô],[Ô] & tb_estoque(1) & [Ô],[Ô] & tb_estoque(2) & [Ô],[Ô] & tb_estoque(3) & [Ô],[Ô] & tb_estoque(4) & [Ô],[Ô] & tb_estoque(5) & [Ô],[Ô] & tb_estoque(6) & [Ô],[Ô] & tb_estoque(7)