AJUDA COM EXCLUSAO BD

KURTGU 16/02/2011 13:43:38
#365612
Pessoal preciso de uma ajuda.....

Assim eu criei um banco de dados on line ta funcionando direito, ta adicionando normal mais criei um sistemas de convites, a pessoa so pode se registrar se tiver um convite valido no banco de dados..... que funciona da seguinte forma:

A pessoa entra no progama aperta no botao cadastrar, aparece uma form pedindo um numero de convite, a pessoa digita ele busca o convite no banco de dados, on line mysql, se ele achar o convite ele abre a form de cadastro ate ai tudo bem, isso eu consegui fazer funcionar agora que vem o probrema hehehe gostaria na hora que a pessoa, digitasse o numero do convite ele buscasse no bd, se achasse ele abrisse a form de cadastro, mais excluisse o convite pra nao ser usado de novo ja tentei de tudo mais nao consegui...

AQui o codigo da form digitar convite se alguem puder coloca o codigo de exclusao pra mim agradeceria e muito obrigado desde ja....

Dim conn As MySqlConnection
[ô]connect to DB
conn = New MySqlConnection()
conn.ConnectionString = [Ô]server=meuservidor; user id=root; password=minhasenha; database=meubd[Ô]
[ô]see if connection failed.
Try
conn.Open()
Catch myerror As MySqlException
MsgBox([Ô]Error connecting to database![Ô])
End Try
[ô]sql query
Dim myAdapter As New MySqlDataAdapter
Dim sqlquery = [Ô]SELECT * FROM convites WHERE convites=[ô][Ô] + TextBox1.Text + [Ô][ô][Ô]
Dim myCommand As New MySqlCommand
myCommand.Connection = conn
myCommand.CommandText = sqlquery
[ô]start query
myAdapter.SelectCommand = myCommand
Dim myData As MySqlDataReader
myData = myCommand.ExecuteReader()
If myData.HasRows = 0 Then
conn.Close()
msgboxconviteerrado.Show()
Me.Hide()
Else
Novo_Cadastro.Show()
Me.Hide()
End If
conn.Close()
KURTGU 16/02/2011 13:45:13
#365613
ESQUECI O PRINCIPAL [txt-color=#e80000]BANCO MYSQL[/txt-color]
RODRIGOFERRO 16/02/2011 13:48:10
#365614
Voce tentou fazer de que jeito ???

Delete é mais facil do que select =]

DELETE FROM <nome_tabela>
WHERE (<nome_coluna> = [ô]qualquer_valor[ô]);

no seu caso:
Dim inDeletado as Integer
myCommand = New SqlCommand([Ô]DELETE FROM convites WHERE convites= [Ô] & [Ô][Ô][Ô] & TextBox1.Text.Trim & [Ô][Ô][Ô],SuaConexao)
inDeletado =myCommand.ExecuteNonQuery()


Abraços
KURTGU 16/02/2011 13:54:04
#365617
entao esse codigo de cima e o que busca no bd o convite quero saber aonde coloco o comando delete pra ele executar da forma que eu descrevi la em cima....
RODRIGOFERRO 16/02/2011 13:59:43
#365619
zoia agora la em cima...

Cria uma sub se o codigo existe chame ela e delete ele !
KURTGU 16/02/2011 14:09:24
#365621
zero so uma duvida posso colocar esse codigo de delete logo abaixo do select ou nao funciona assim....por que minha duvida mesmo e aonde colocar o codigo....
KURTGU 16/02/2011 14:26:38
#365624
Alguem poderia colocar pra mim na ordem que tem que ficar por q ja coloquei aqui em todos os cantos....e nao ta excluindo .....
RODRIGOFERRO 16/02/2011 14:54:48
#365633
Amigao conforme falei acima Cria uma sub se o codigo existe chame ela e delete ele !

Private Sub Deletar()

CODIGO_PARA_DELETAR

END SUB


e chame ela se o kra usou o codigo no cadastro !
KURTGU 16/02/2011 15:14:09
#365638
EU coloquei assim nao sei se ta certo mais nao esta excluindo nao da erro mais nao exclue....vida de iniciante e foda hehehe....


Dim conn As MySqlConnection
conn = New MySqlConnection()
conn.ConnectionString = [Ô]server=meuserver; Port=3306; user id=; password=; database=[Ô]
Try
conn.Close()
conn.Open()
Catch myerror As MySqlException
MsgBox([Ô]Erro de Conexao![Ô])
End Try
Dim myAdapter As New MySqlDataAdapter
Dim sqlquery = [Ô]SELECT * FROM convites WHERE convites=[ô][Ô] + TextBox1.Text + [Ô][ô][Ô]
Dim myCommand As New MySqlCommand
myCommand.Connection = conn
myCommand.CommandText = sqlquery
myAdapter.SelectCommand = myCommand
Dim myData As MySqlDataReader
myData = myCommand.ExecuteReader()
If myData.HasRows = 0 Then
conn.Close()
Me.Hide()
MsgBox([Ô]CONVITE NAO ACHADO TENTE NOVAMENTE[Ô])
Me.Show()
Else
Form2.Show()
Me.Hide()
End If
conn.Close()
End Sub
_________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub Deletar()
conn.open()
Dim inDeletado As Integer
myCommand = New SqlCommand([Ô]DELETE FROM convites WHERE convites= [Ô] & [Ô][Ô][Ô] & TextBox1.Text.Trim & [Ô][Ô][Ô], conn)
inDeletado = myCommand.ExecuteNonQuery()
conn.close

End Sub
KURTGU 16/02/2011 15:49:26
#365656
alguem sabe aonde to errando nao da erro mais nao exclue desde ja agradeco quem tiver me ajudando....
RODRIGOFERRO 16/02/2011 15:51:58
#365658
Resposta escolhida
Todas as vezes que acontecer isso é so voce pegar a String que o myCommand (em modo debug) esta gerando e colar direto no seu gerenciador do banco de dados

Para ver se por la exclue assim voce testa a sua sintaxe...

Abraços
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas