ALURA VALE A PENA?

MFLAVIO 14/03/2023 10:32:54
#501131
Ola pessoal

galera alguém já fez algum curso na ALURA?
no site deles não tem um ZAPZAP para tirar duvidas

Queria saber sobre a plataforma, como são os modulos e tal


WEBMASTER 14/03/2023 16:19:04
#501134
Resposta escolhida
Sinceramente não sei dizer, eu só recomendo (por usar de fato) a Udemy.
KERPLUNK 14/03/2023 21:17:32
#501138
Putz... eu tenho de graça aqui com meu login da Dell e nem uso.
SAMUKA 15/03/2023 07:30:42
#501139
Fiz uma imersão JAVA com eles e gostei muito. Ótima didática!
Não sei dizer quanto aos cursos porque não fiz, mas se seguir a linha da imersão, vale a pena!
Alias, terá outra imersão JAVA ainda esse mes. É gratuito.
Mesmo que não esteja interessado em JAVA, ainda assim se tiver com tempo, recomendo fazer pelo aprendizado.

https://www.alura.com.br/imersao-java
MFLAVIO 16/03/2023 17:58:41
#501151
Citação:

:
Sinceramente não sei dizer, eu só recomendo (por usar de fato) a Udemy.


a questão da Udemy e que a maioria dos cursos estão em Ingles
e os Jovens Aprendiz do meu setor, não tem ingles fluente.
deveria ter, já que pedimos isso para Efetivar,
essa mulekada de hoje, preferem jogar ao estudar

só um desabafo, a Politica de contratação aqui na empresa e sempre efetivar terceiros ou Aprendizes
so que não acho um FIDODIDO, que vale a pena efetivar
a cada 3 meses fico trocando, eles, então queria em horário de trabalho pegar 2 horas do dia, para eles fazem um aperfeiçoamento
como vou pagar isso do meu bolso, quero algo que eu não pague atoa, sabe....
tem um que estou gostando do empenho dele, só que o Bendito não tem Ingles fluente, por isso queria uma plataforma de estudo em portugues
assim ele consegue passar no Programa e efetivamos ele


KERPLUNK 16/03/2023 18:48:43
#501152
Comece a fazer as entrevistas 100% em ingles. Se são fluentes mesmo, não terão problemas.
MFLAVIO 17/03/2023 13:04:45
#501156
Citação:

:
Comece a fazer as entrevistas 100% em ingles. Se são fluentes mesmo, não terão problemas.


Essa e a Questão Kerplunk
Não são Fluentes, Ingles não e requisito, para Jovem Aprendiz(funcionário temporário), Para efetivação sim Ingles e um requisito, não precisa ser Fluente, mas ter um bom conhecimento
afinal as Plataformas todas são em Linguagem Americana né

conhecimento em Ingles, não seria o Suficiente para uma boa aprendizagem no caso da Udemy.
Já que os Palestrantes falam em Ingles
KERPLUNK 17/03/2023 13:38:18
#501157
Praticamente todas as boas documentações, tutoriais e tudo mais são em ingles. Qualquer desenvolvedor que não domina ingles, na minha modesta opinião, não pode ser classificado acima de trainee.
SAMUKA 17/03/2023 15:40:24
#501159
MFLAVIO, voce gostaria que eles se aperfeiçoassem em que exatamente?
DS2T 21/03/2023 00:41:59
#501175
Eu tenho conta na Alura.
Penso que a qualidade da apresentação do assunto varie, pois são instrutores diferentes. Tem bastante curso bacana. Eles também tem o conceito de "Formação", que é basicamente uma trilha de cursos e material sobre determinado assunto. Também acontece uns bootcamps de vez em quando (particularmente, não sei como funciona).

Eu costumo ver mais alguns assuntos pontuais de vez em quando, fico ouvindo enquanto vou fazendo outra coisa ou quando preciso ir no mercado ou algo assim. Eu gosto da plataforma, apesar de achar um pouco cara levando em consideração que não sou um aluno aplicado haha Mas pra quem está com sangue no olho por conhecimento, tem bastante coisa bacana lá e provavelmente o valor estará bem aplicado. Inclusive recomendei alguns cursos para um primo adolescente que está iniciando agora no mundo do desenvolvimento, e até então, tem gostado bastante.
Me fale qual o conteúdo que voce tá procurando que posso acessar minha conta e te falar o que tem lá sobre isso.

Agora, sobre todo esse lance sobre ingles, cursinhos, etc. Eu particularmente não vejo muita diferença nos níveis dos programadores que tem ingles fluente para aqueles que tem nível de leitura técnico. E pra quem tá começando, tem uma quantidade absurda de assunto em portugues na internet (inclusive a documentação oficial da Microsoft). Só não aprende quem não quer, ainda mais se tiver alguém para orientar na rotina de estudos. Até ótimos livros sobre boas práticas, padrões de projetos, microserviços, tdd, ddd, clean architecture, clean code e tantos outros, já são encontrados em portugues. Eu mesmo, particularmente, devo ter no máximo uns 10 livros técnicos em ingles. Que aí foi para assuntos um pouco mais específicos sobre deep learning, cloud computing, etc.
Mas longe de querer desincentivar alguém com ingles. Tem várias oportunidades muito legais pra quem tem ingles fluente. Inclusive, minha certificação AWS Solution Architect teve que ser feita em ingles, não tendo a opção de ser em portugues.

Só dando meu parecer, porque hoje no mercado existem muitas pessoas com Síndrome do Impostor, que as vezes acabam se matando de trabalhar por nunca se sentir bons suficientes - já aconteceu comigo e com muitos colegas de trabalho. E na minha opinião, não deveriam se sentir JR em programação só porque não tem ingles fluente.

E aí uma outra opinião pessoal minha: Esses cursos hoje em dia criam programadores extremamente dependentes de ter alguém falando o que eles precisam fazer e com um monte de vício de desenvolvimento. Ninguém le mais documentação. Ninguém dá uns New Projects e vai fazendo seus próprios experimentos - só copiam. Se for passar esses vídeos para seus aprendizes, recomendo fortemente dar uma filtrada no que vai ser passado. O tanto de curso de programação que já comprei e vi o instrutor falando besteira não tá no gibi. Só que por ter certa experiencia consegui filtrar e aproveitar a parte boa do curso (o curso não deixa de ser bom por falarem uma besteira vez ou outra, até eu faço isso as vezes no trabalho hahaha). Quem está começando agora não tem filtro. E o mercado está uma verdadeira bagunça exigindo coisas sem sentido para JR.

Outra coisa que me chamou a atenção:
Citação:

a cada 3 meses fico trocando, eles, então queria em horário de trabalho pegar 2 horas do dia, para eles fazem um aperfeiçoamento



Existe uma expectativa em que eles aprendam a programar em 3 meses?
Se não estou enganado (faz muitos anos), meu primeiro mes de programação foi basicamente lendo apostilas de algoritmos do apostilando onde mostrava como ficaria o algoritmo de ir comprar pão na padaria. E se fiz algo, foi um botão de Sair no VB6.
Pegando meus estagiários como exemplo, demoraram meses até conseguirem fazer tarefas simples. Isso tendo acesso a conteúdo e eu tendo muito cuidado e atenção, passando desafios e projetos simples a parte, tirando algumas horas da minha semana para tirar dúvidas.

Espero ter ajudado.
Valeu!
MFLAVIO 21/03/2023 12:09:35
#501184
Citação:

:
Praticamente todas as boas documentações, tutoriais e tudo mais são em ingles. Qualquer desenvolvedor que não domina ingles, na minha modesta opinião, não pode ser classificado acima de trainee.


Concordo.
ressalto, que como jovem aprendiz a empresa não pode cobrar Ingles.
Eu que gostaria que o JA, se especializasse, para ser efetivado

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas