APLICATIVO NAO FUNCIONA NO XP
Caro MFLAVIO
Só uma pergunta meio inicial você está fazendo tudo issi como Usuário administrador do XP..........
talves utilizar uma aplicação de vistoria do seu windows XP é uma boa
MV RegClean 6.0 ele detecta tudo e apresenta diagnósticos de problemas que não podemos identificar...........
Boa Sorte
Só uma pergunta meio inicial você está fazendo tudo issi como Usuário administrador do XP..........
MV RegClean 6.0 ele detecta tudo e apresenta diagnósticos de problemas que não podemos identificar...........
Boa Sorte
Citação::
Caro MFLAVIO
Boa Sorte
sim Usuário e administrador
agora eu estou realmente com a pulga atraz da orelha
eu formatei uma maquina minha instalei o XP originalzinho fiz todas as atualizações
instalei o net 4 e 3.5
instalei o sistema
não deu erro na instalação de nada
mais na hora de rodar o sistema acontece o mesmo erro
cara eu já recriei o pacote de instalação já fiz tudo o que eu sabia
tem alguma coisa que mostro o que esta gerando esse erro?
Execute o sistema em Debug linha por linha e ve onde ele trava
Citação::
Execute o sistema em Debug linha por linha e ve onde ele trava
Minha maquina (que eu uso para programação) e windows 7 e nela funciona perfeitamente
o problema e só com windows XP
Por acaso Você usa ADODB?
Se sim pode refazer seu programa eliminando o ADODB:
Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library. Pode limar esta referência do teu projeto.
Coloque a referência para o OleDb:
Microsoft DAO 3.6 Object Library
O que acontece é que quando você compila em Windows 7, no XP não funciona mais, A não ser que você compile no XP também.
Eu usava o ADODB aqui também e tive o mesmo problema.
Faça uma cópia do teu programa e faça todas as alteração referentes do ADODB para o OLEDB.
Só mais uma coisa:
Se você usa o ADODB e o programa roda na sua máquina, não siginifica que ele vá rodar em outra máquina com o Windows 7 também.
O ADODB é um ambiente genérico e o Windows 7 não dá suprote a ele. A não ser que você instale o Visual Studio na máquina di cliente também,
mas isso é inviável.
Espero ter ajudado.
Se sim pode refazer seu programa eliminando o ADODB:
Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library. Pode limar esta referência do teu projeto.
Coloque a referência para o OleDb:
Microsoft DAO 3.6 Object Library
O que acontece é que quando você compila em Windows 7, no XP não funciona mais, A não ser que você compile no XP também.
Eu usava o ADODB aqui também e tive o mesmo problema.
Faça uma cópia do teu programa e faça todas as alteração referentes do ADODB para o OLEDB.
Só mais uma coisa:
Se você usa o ADODB e o programa roda na sua máquina, não siginifica que ele vá rodar em outra máquina com o Windows 7 também.
O ADODB é um ambiente genérico e o Windows 7 não dá suprote a ele. A não ser que você instale o Visual Studio na máquina di cliente também,
mas isso é inviável.
Espero ter ajudado.
Pessoal achei o Problema
O problema estava no arquivo RESX dos formulários
mais especificamente no tratamento do Ãcone
bastou apenas excluir a tag que carrega o Ãcone no formulário
assim o formulário fico sem Ãcone mais funcionou
Como Descobri isso?
Instalei o VS2010 em um PC com XP SPK3
ao debugar o Projeto encontrei esse erro
Ao pesquisar mais sobre isso no santo Google descobri que isso ocorre porque eu usei Ãcones com transparência no windows XP e o Windows XP não suporta transparência (AERO)
agradeço a todos que me ajudaram obrigado mesmo
O problema estava no arquivo RESX dos formulários
mais especificamente no tratamento do Ãcone
bastou apenas excluir a tag que carrega o Ãcone no formulário
assim o formulário fico sem Ãcone mais funcionou
Como Descobri isso?
Instalei o VS2010 em um PC com XP SPK3
ao debugar o Projeto encontrei esse erro
Ao pesquisar mais sobre isso no santo Google descobri que isso ocorre porque eu usei Ãcones com transparência no windows XP e o Windows XP não suporta transparência (AERO)
agradeço a todos que me ajudaram obrigado mesmo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas