ARQUIVOS .NET

USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2006 18:24:09
#166899
Muitas pessoas perguntam e querem saber (inclusive eu)aonde ficam guardados os arquivos de instalação online dos produtos VS express!!

Net Framework 2.0 (acho que é isso)
Visual C# Express
Visual Basic 2005 Express

Eu gostaria de gravá los gravar um CD! Já pensou se acontece algo e tenho que baixar tudo novamente??!! Minha conex é discada!!!!!!!!!

Quanto a MSDN optei por baixar os ISOS da microsoft e depois gravá los direto nos Cds, mas isso vai levar semanas,hehe.

Ahhh, outra dúvida aproveitando o post:
O tio bill resolveu nos dar os referidos produtos que citei acima, pois bem, mas existe também alguma versão da ASP.NET free??Ou Ela vem no WebDeveloper Express??

Outra dúvida:

Vi outro dia na Micro$oft um tal de NetFramework versão para distribuição, isso significa que o Net que baixei para poder desenvolver em VBExpress e C# não serve para instalar nas máquinas dos clientes?? Tenho que baixar esta versão de distribuição??

Gente desde já agradeço!
Caramba este site é D++++++!!!
Só tem feras!!!!!!!!!!!

Obrigado gente!




MORDOR 23/08/2006 19:46:18
#166912
Não sei onde ficam os arquivos temporários de download da suite Express, mas os ISOs do VB, C# e C++ estão disponíveis pra baixar também, não só o MSDN.

O ASP.NET assim como toda a plataforma .NET é free, apenas algumas ferramentas que ajudam no desenvolvimento como o Visual Studio são pagas. A ferramenta free pra desenvolver aplicações ASP.NET é mesmo o Visual Web Developer.

Essa versão para distribuição (redistributable) do .NET Framework é aquela necessária apenas pra rodar aplicações .NET. Existe uma versão maior dele que é o .NET Framework SDK que inclui mais ferramentas e permite desenvolver pra .NET, por isso tem um tamanho de download maior.
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2006 19:53:59
#166913
Resposta escolhida
Citação:

MORDOR escreveu:
Essa versão para distribuição (redistributable) do .NET Framework é aquela necessária apenas pra rodar aplicações .NET. Existe uma versão maior dele que é o .NET Framework SDK que inclui mais ferramentas e permite desenvolver pra .NET, por isso tem um tamanho de download maior.



OK,Mas a versão (redistributable) é a mesma que vem com a instalação online do vsexpress?? OU existe uma terceira??

Por falar nisso, ainda tem um tal de MSI que é baixado junto com a instalação online, mas acho que estes arquivos são apagados do micro quando as instalações dos mesmos são concluídas, obrigando a gente a baixar de novo em caso de erros.

Mas valeu MORDOR, você já sanou parte de minhas dúvidas!

Obrigado!
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2006 19:59:05
#166914
ÔÔÔ Mano, aproveitar post não vale!! He,he, brincadeira!
O contrário, ajuda ainda mais a novatos como eu a entender as informações que chegam!!

Sr MORDOR, é mesmo? O que o Sr MARINORJ disse faz sentido! Quer dizer que existe três versões do NetFramework?

Ah, e obrigado por responder!
MORDOR 23/08/2006 20:25:59
#166918
3 versões??? Eu falei em 2, hehe.

Olhem os downloads.

Microsoft .NET Framework Version 2.0 Redistributable Package (x86) - 22.4 MB
O pacote de componentes redistribuíveis Microsoft .NET Framework versão 2.0 instala os arquivos de tempo de execução e associados do .NET Framework necessários para executar aplicativos desenvolvidos para atingir o .NET Framework v2.0.

.NET Framework 2.0 Software Development Kit (SDK) (x86) - 354.0 MB
O Kit de desenvolvimento do Microsoft .NET Framework (SDK) inclui ferramentas, documentação e exemplos que desenvolvedores precisam para escrever, gerar, testar e implementar aplicações .NET.

O que vem com Express é o SDK, quando forem instalar suas aplicações nos clientes você precisam ter o redistributable nas máquinas pra poder executá-las.

é que nem no Java, vocês não viram que baixamos a Java Runtime Environment(JRE) pra executar as aplicações e que o download é bem menor que o JDK, necessário pra desenvolver aplicações Java?
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2006 20:46:47
#166926
OK, mas qual é a versão que serve pra rodar o VBEXPRESS e o C#EXPRESS?

Eu fui em adicionar e remover programas dar uma olhada e vi que tem um netframework2.0 lá com 126MB!!!??Só se na hora do download ele mostrou um tamanho e depois foi descompactado pro HD!

Fora o VBEXPRESS com os seus 292MB E O C#EXPREES COM 216MB??!!!
é isso mesmo?? Isso sem contar o Netframework Language pack - PTB que baixei também(136MB)!!?

E o SQLSERVER EXPRESS?? aqui mostra 356MB(instalado)!! Na hora ado download indicou meros 57MB!

Nossa! Estes arquivos devem vir com um nível altíssimo de compactação né Sr MORDOR??

Entenderam a minha dúvida agora?? Nos links de downloads mostram um tamanho, quando a gente baixa e instala eles crescem mais que juros no cheque especial, hehehe!

Nossa! E eu estou baixando os ISOS da MSDN2006, aff, quando for instalar vou ter que comprar um outro HD, o meu de 40GB tá ficando pequeno!

Ou será que meu xp ficou doido????

MORDOR 23/08/2006 21:00:35
#166930
Cara, sem essa de Sr. Mordor, ainda nem to pintando a sobrancelha.

Citação:

OK, mas qual é a versão que serve pra rodar o VBEXPRESS e o C#EXPRESS?


O que você quer dizer com rodar? Se for pra você desenvolver no seu micro precisa do SDK, se for pra rodar o programa que você criou depois de compilar, basta o redistributable. Acho que o redistributable vem junto com o SDK pra você poder fazer o deploy.

Citação:

é isso mesmo?? Isso sem contar o Netframework Language pack - PTB que baixei também(136MB)!!?


Acho que você baixou errado, baixou o pacote todo de novo na versão em português, a tradução somente é bem menor, pelo menos foi assim no .NET 1.1.

Citação:

Nossa! Estes arquivos devem vir com um nível altíssimo de compactação né MORDOR??


Dizem que o Windows Installer (MSI) tem um bom nível de compactação, mas não sei quanto.
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2006 21:22:30
#166932
He,he pintando as sombracelhas??? Foi boa!
Mas vamos ao netfamigeradowork:

Eu disse rodar o VBEXPRESS(rodar o VBEXPRESS) na maquina que está instalado, mas caramba, quando eu for desenvolver e instalar em outras maquinas preciso ter o SDK? Putz!!!!!!!!

Acho que não! O language pack que baixei é o langpack.exe ele tem 1.878 kb de tamanho

Pow o nível do MSI deve ser de 500% de compactação no mínimo! Coisas que só a micro$oft inventa.
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2006 21:30:27
#166933
Eu disse rodar o VBEXPRESS(rodar o VBEXPRESS) na maquina que está instalado, mas caramba, quando eu for desenvolver e instalar em outras maquinas preciso ter o SDK? Putz!!!!!!!!

Nao... Vc so precisa do SDK no computar q for desenvolver...

Para simplesmente rodar o programa q vc fez basta a redistributable..

Pelo menos foi oq eu entendi....
USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2006 22:58:36
#166942
Gente! Acho que não estou e me expressando direito,ok , vamos por partes:

1_Baixei o VBEXPRESS atraves de um aplicativo que faz a instalação on line, e "JUNTO" com o VBEXPRESS foi instalado um NETFRAMEWORK.
Obs: Neste mesmo modo optei por não instalar a MSDN, senão levaria dias,hehehe.

Eu gostaria de saber se "ESTE" NETFRAMEWORK que veio junto com o VBEXPRESS, serve para desenvolver os programas que "SERÃO" posteriormente instalados nas máquinas dos clientes, ou se tenho que baixar o NETFRAMEWORK.SDK para poder criar os meus aplicativos?!

"ESTE" NETFRAMEWORK que veio junto com o VBEXPRESS serve apenas para rodar o VBEXPRESS ???

Quanto ao NET Framework Version 2.0 Redistributable Package (x86) - 22.4 MB eu só perguntei por que tive dúvidas no "começo".

Ufa! valew!


USUARIO.EXCLUIDOS 24/08/2006 19:48:29
#167137
é pelo jeito vou ter que finalizar o tópico...
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas