ASP.NET CHAMAR JAVASCRIPT

ALETERLONE 04/02/2016 17:36:50
#457077
Olá pessoal boa tarde !

Estou tentando integrar Asp.net + Javascript, porém o que parece ser simples está ficando complicado, veja como fiz até então:

Master Page: chamo o arquivo externo:

<script type=[Ô]text/javascript[Ô] src=[Ô]js/rotinas.js[Ô]></script>


No arquivo rotinas.js a função:

function mensagem() {
alert([Ô]Buscar Cidade[Ô]);
}


No arquivo de cadastro chamo a função:

<asp:ImageButton ID=[Ô]imgBuscar[Ô] ImageUrl=[Ô]~/imagens/buscar.png[Ô] runat=[Ô]server[Ô] OnClientClick=[Ô]mensagem()[Ô] />


Não dá erro, porém não chama a função, então qual seria o problema ?
KERPLUNK 04/02/2016 20:30:03
#457094
Resposta escolhida
Primeiro de tudo, parabéns por se aventurar em programação Web! Mas já meio que jogando um balde de água fria, se está começando com WebForms, se prepare para muuuuuuita dor de cabeça. Para ajudar no seu problema, por favor, nos mostre como fica o HTML gerado.
DS2T 05/02/2016 02:01:19
#457113
Será que não pode ser o AutoPostBack como True?

Uma dica que recebi esses dias do Kerplunk e que faz todo sentido. Tente evitar o uso desses controles rodando em runat. Se eu fosse você, fazia tudo em Html e mandava as requisições via Ajax para executar no servidor. Vai por mim, me caguei todo fazendo do jeito convencional. Quando começa a ter necessidade de usercontrols carregados dinamicamente, aí que ferra tudo de vez.

Abraços!
ALETERLONE 05/02/2016 08:47:57
#457132
Olá ! Desde já obrigado aos amigos pela atenção;

1. Kerplunk:

Realmente é meu primeiro projeto Web com ASP.NET e escolhi a utilização de WebForms por eu já conhecer um pouco (bem pouco) e no projeto que estou a conclusão precisa ser rápida (como sempre), no entanto, estou bem no começo. Apesar de notar que haja muita diferença entre WebForms X MVC quem sabe não seja esse o momento de utilizar MVC. Poderia indicar um bom material para iniciantes ? Não irei postar o código, pois já tinha notado que WebForms não era um bom caminho e agora decidi migrar de vez !

2. DS2T

Realmente vou migrar para MVC, obrigado por compartilhar seus conhecimentos e experiências.
KERPLUNK 05/02/2016 19:58:33
#457195
MVC é bacana, mas nunca gostei muito da idéia do Razor como view engine que é o default da Microsoft, prefiro muito mais a Spark. Então o que eu sugiro: Crie uma WebAPI e então o front-end você pode usar qualquer coisa, incluindo mobile.
ALETERLONE 06/02/2016 12:30:17
#457248
Vou estudar sobre o assunto, obrigado pelas dicas !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas