ATUALIZA?ÃO DE SISTEMA .NET

JOAOBENEVIDES 26/09/2016 09:05:15
#467481
Ola Pessoal Tenho um sistema pequeno ainda , gostaria de saber como o pessoal aqui controla versao do sistema nas maquinas , quando tem atualização , voces fazem para atualizar seus sistemas
JOHNSTEVE 26/09/2016 09:16:37
#467483
Citação:

:
Ola Pessoal Tenho um sistema pequeno ainda , gostaria de saber como o pessoal aqui controla versao do sistema nas maquinas , quando tem atualização , voces fazem para atualizar seus sistemas



JOAOBENEVIDES, eu particularmente controle da seguinte forma nao sei se é recomendado mais ate o momento esta me servindo. kkkk

então, eu faço assim.. no sistema eu coloco minha versão atual la na Informações do Assembly digito la a versao atual, e no menu do meu sistema eu criei uma tela. chamando essas informações do Assembly, para identificar a versão atual.
outra coisa tbm q fiz. é qnd saio da tela de login eu criei outra tela. com as informaçoes do sistema. carregamento, conexao e etc. nessa tela tbm tela a verão do sistema.

dai qnd eu desenvolvo algo novo. ou conserto algo q ficou pentende eu vou nas telas. e vejo a versão dae eu venho com o instalador e show .

e tbm eu controle meus clientes por enquanto só tenho 4 clientes. Dai eu comprei um quadro com lapis piloto. so para deixar oq ta em pendente em cada cliente, atualização implementação etc..
W8.LISBOA 26/09/2016 13:28:13
#467504
Citação:

:
Ola Pessoal Tenho um sistema pequeno ainda , gostaria de saber como o pessoal aqui controla versao do sistema nas maquinas , quando tem atualização , voces fazem para atualizar seus sistemas



No meu caso é da seguinte maneira: faço a distribuição do meu software online, publico diretamente do visual studio para o ftp do meu servidor. dai é só configurar para procurar atualizações automáticas (existe duas opções: antes do aplicativo inicial ou após iniciar) de preferência opte por [Ô]após iniciar[Ô] vai deixar seu aplicativo mais leve, com isso, caso exista alguma nova versão o usuário recebe uma mensagem perguntando se deseja atualizar, claro, também é possível estabelecer uma versão mínima para o funcionamento do mesmo.

Observação importante: o aplicativo deve ser baixado direto da url de implantação.
JOAOBENEVIDES 26/09/2016 13:29:46
#467505
Citação:

:
:
Ola Pessoal Tenho um sistema pequeno ainda , gostaria de saber como o pessoal aqui controla versao do sistema nas maquinas , quando tem atualização , voces fazem para atualizar seus sistemas

No meu caso é da seguinte maneira: faço a distribuição do meu software online, publico diretamente do visual studio para o ftp do meu servidor. dai é só configurar para procurar atualizações automáticas (existe duas opções: antes do aplicativo inicial ou após iniciar) de preferência opte por [Ô]após iniciar[Ô] vai deixar seu aplicativo mais leve, com isso, caso exista alguma nova versão o usuário recebe uma mensagem perguntando se deseja atualizar, claro, também é possível estabelecer uma versão mínima para o funcionamento do mesmo.

Observação importante: o aplicativo deve ser baixado direto da url de implantação.



voce poderia me passar algo como voce faz
W8.LISBOA 26/09/2016 13:54:07
#467510
Citação:

:
:
:
Ola Pessoal Tenho um sistema pequeno ainda , gostaria de saber como o pessoal aqui controla versao do sistema nas maquinas , quando tem atualização , voces fazem para atualizar seus sistemas

No meu caso é da seguinte maneira: faço a distribuição do meu software online, publico diretamente do visual studio para o ftp do meu servidor. dai é só configurar para procurar atualizações automáticas (existe duas opções: antes do aplicativo inicial ou após iniciar) de preferência opte por [Ô]após iniciar[Ô] vai deixar seu aplicativo mais leve, com isso, caso exista alguma nova versão o usuário recebe uma mensagem perguntando se deseja atualizar, claro, também é possível estabelecer uma versão mínima para o funcionamento do mesmo.

Observação importante: o aplicativo deve ser baixado direto da url de implantação.

voce poderia me passar algo como voce faz



Somente a noite posso te passar um exemplo, caso seja de interesse peço que aguarde. Você tem alguma hospedagem com acesso via ftp?
JOAOBENEVIDES 26/09/2016 13:57:14
#467511
sim tenho eu aguardo sim
JOHNSTEVE 26/09/2016 14:12:02
#467512
Citação:

:
:
:
:
Ola Pessoal Tenho um sistema pequeno ainda , gostaria de saber como o pessoal aqui controla versao do sistema nas maquinas , quando tem atualização , voces fazem para atualizar seus sistemas

No meu caso é da seguinte maneira: faço a distribuição do meu software online, publico diretamente do visual studio para o ftp do meu servidor. dai é só configurar para procurar atualizações automáticas (existe duas opções: antes do aplicativo inicial ou após iniciar) de preferência opte por [Ô]após iniciar[Ô] vai deixar seu aplicativo mais leve, com isso, caso exista alguma nova versão o usuário recebe uma mensagem perguntando se deseja atualizar, claro, também é possível estabelecer uma versão mínima para o funcionamento do mesmo.

Observação importante: o aplicativo deve ser baixado direto da url de implantação.

voce poderia me passar algo como voce faz

Somente a noite posso te passar um exemplo, caso seja de interesse peço que aguarde. Você tem alguma hospedagem com acesso via ftp?



opa eu tbm quero viu kkkkkk

Citação:

:
sim tenho eu aguardo sim



como faço para fazer uma Hospedagem de acesso via ftp ?
W8.LISBOA 26/09/2016 22:16:30
#467553
Segue passo a passo, espero que seja útil.

Fiz na correria, qualquer duvida só avisar.

KERPLUNK 26/09/2016 22:30:03
#467555
Resposta escolhida
Gente, usem o GitHub. Ele tem uma WebAPI que pode ser acessada à qualquer momento. Você pode inclusive resgatar versões anteriores do seu sistema se quiser. Basta criar uma conta, subir seu executável e baixar onde quiser. Vocês podem até mesmo criar um [Ô]verificador[Ô], um programinha que fica rodando em paralelo, verificando quando tem ou não versão nova do seu sistema na pasta do GitHub. Quando tiver, ele mostra uma janelinha perguntando se quer ou não fazer o update e se clicar em sim, ele fecha a sua aplicação e baixa o novo conteúdo. Nada de FTP, muito simples e prático.
W8.LISBOA 26/09/2016 22:39:01
#467558
Citação:

:
Gente, usem o GitHub. Ele tem uma WebAPI que pode ser acessada à qualquer momento. Você pode inclusive resgatar versões anteriores do seu sistema se quiser. Basta criar uma conta, subir seu executável e baixar onde quiser. Vocês podem até mesmo criar um [Ô]verificador[Ô], um programinha que fica rodando em paralelo, verificando quando tem ou não versão nova do seu sistema na pasta do GitHub. Quando tiver, ele mostra uma janelinha perguntando se quer ou não fazer o update e se clicar em sim, ele fecha a sua aplicação e baixa o novo conteúdo. Nada de FTP, muito simples e prático.



A questão de usar o GitHub é a exposição do código fonte, a não ser que você use a versão paga.
KERPLUNK 26/09/2016 22:43:40
#467559
Citação:

:
:A questão de usar o GitHub é a exposição do código fonte, a não ser que você use a versão paga.


Qual o problema de expor os fontes?
Página 1 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas