ATUALIZACAO DO SISTEMA
O nosso amigo ALVAROVB2009 matou com a resposta.
O melhor mesmo para vc nao ter dor de cabeça é a conexao remota.
Se estiver usando o sql..postgree....firebird pode até usar uma rede [Ô]HAMACH[Ô] que voce pode até dar um debug no programa e achar o erro.... e saiba que o unico erro nao vai ser esse heinnnn ....
Abraço.
O melhor mesmo para vc nao ter dor de cabeça é a conexao remota.
Se estiver usando o sql..postgree....firebird pode até usar uma rede [Ô]HAMACH[Ô] que voce pode até dar um debug no programa e achar o erro.... e saiba que o unico erro nao vai ser esse heinnnn ....
Abraço.
Na minha opinião acho que o melhor é criar um pacote de instalação do sistema mais somente com o
EXE e os componentes que esta sendo alterado
Colocar tambem para que o instalador registre novamente as DLL/OCX que o programa utiliza
assim acho que seja a melhor forma de atualização
lembrando que ao atualizar antes de sobrescrever os arquivo antigos faça u backup dele
EXE e os componentes que esta sendo alterado
Colocar tambem para que o instalador registre novamente as DLL/OCX que o programa utiliza
assim acho que seja a melhor forma de atualização
lembrando que ao atualizar antes de sobrescrever os arquivo antigos faça u backup dele
Atualização de sistema tem que ser de forma automática e com pouco interação do usuário.
Como já foi dito , um controle de versão pode ser eficaz.
Caso tenha objetos dependentes tenha certeza de estar enviando-os junto com a nova atualização.
Para quem utiliza a plataforma .Net(Vb.net, C#.Net) pode desfrutar das facilidade do ClickOnce(eu o utilizo desde sempre).
No caso de atualização da base de dados, se faz necessário um RIGOROSO controle das alterações.
Eu consegui resolver esse problema(de atualização do bd) disponibilizando um bd online e através de uma tabela(tblupdates) eu posso atualizar todos os bds do meu sistema.
Como já foi dito , um controle de versão pode ser eficaz.
Caso tenha objetos dependentes tenha certeza de estar enviando-os junto com a nova atualização.
Para quem utiliza a plataforma .Net(Vb.net, C#.Net) pode desfrutar das facilidade do ClickOnce(eu o utilizo desde sempre).
No caso de atualização da base de dados, se faz necessário um RIGOROSO controle das alterações.
Eu consegui resolver esse problema(de atualização do bd) disponibilizando um bd online e através de uma tabela(tblupdates) eu posso atualizar todos os bds do meu sistema.
é possÃvel gerar uma instalacao sem nenhum componente, sendo que ja estao todos instalados, pra atualizar somente o sistema limpo? Se tiver o problema ta resolvido, pois meu problema é o tamanho do instalador pra enviar por email, ja que nao tera nenhum componente junto o instalador sera muito menor...
Vou dar uma estudada sobre isso, obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas