BACKUP COM MYSQL DUMP

ADILSOO 16/10/2012 21:52:36
#412176
Boa noite gente, bom, estou tentando adaptar a minha rotina de backup no MySQL, só pra vocês entenderem, eu estou escrevendo um arquivo .BAT, e executando ele, mas o banco de dados e servidor está gravado em um arquivo .INI, então nesse caso eu leio o aqruivo .INI pra ver qual o servidor e qual o banco de dados que eu vou ter que fazer o backup, até aí tudo bem, mas oque eu não estou conseguindo nem a pau, é conseguir escrever o arquivo .BAT para que ao invés do nome da variável que armazena o servidor e bd, escrever o valor armazenado nela, sendo assim ex: NSCONFIGIP = localhost e NSCONFIGBD = bddados, o código que eu estou utilizando é esse...
 Print #1, [Ô]mysqldump & [Ô][Ô][Ô][Ô] & NSCONFIGBD & [Ô][Ô][Ô][Ô] & > [Ô] & [Ô][Ô][Ô][Ô] & CaminhoBackup & [Ô][Ô][Ô][Ô] & [Ô] -h [Ô][Ô][Ô][Ô] & NSCONFIGIP & [Ô][Ô][Ô][Ô] -u root -padilson123[Ô] 

Desde já muito obrigado a todos.
MARCELO.TREZE 17/10/2012 08:07:30
#412183
acho que algumas aspas estão no lugar errado, tente ai

Print #1, [Ô]mysqldump [Ô] &  NSCONFIGBD  & [Ô] > [Ô] & CaminhoBackup &  [Ô] -h [Ô] & NSCONFIGIP & [Ô] -u root -padilson123[Ô]


FBGSYSTEMS 17/10/2012 09:47:01
#412189
Fala ADILSOO. tudo certo?

Seguinte eu resolvi assim. Segue a rotina inteira do backup, se servir para masi alguem esta aqui tambem.

  If MsgBox([Ô]Deseja realmente realizar o backup completo do banco de dados ?[Ô], vbYesNo, [Ô]ATENÇÃO![Ô]) = vbYes Then
Set dsConfig = New ADODB.Recordset
dsConfig.Open [Ô]select caminhodesktop, bkpdestino, nomebd from configuracao[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Not dsConfig.EOF Then
If IsNull(dsConfig!caminhodesktop) Or IsNull(dsConfig!bkpdestino) Then
MsgBox [Ô]Configurações do backup não encontradas. Favor contate o suporte para corrigir este problema.[Ô], vbInformation, [Ô]ATENÇÃO![Ô]
Exit Sub
End If
Open [Ô]backup.bat[Ô] For Output As #1
[ô]Print #1, [Ô]cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin[Ô]
varsegundalinha = [Ô]mysqldump [Ô] & dsConfig!nomebd & [Ô] > [Ô] & dsConfig!bkpdestino & [Ô]database[Ô] & Format(Date, [Ô]dd-mm-yyyy[Ô]) & [Ô]-[Ô] & Format(Time, [Ô]hh-mm[Ô]) & [Ô].sql -h localhost -u root -pxxxxxxxx[Ô]
Print #1, varsegundalinha
[ô]Print #1, [Ô]pause[Ô]
Close #1
[ô]Sleep (1000)
Shell [Ô]backup.bat[Ô], vbNormalFocus
Timer2.Enabled = True
[ô] aa = [Ô]acabou[Ô]
End If
End If


Timer2
  If AppIsRunning([Ô]cmd.exe[Ô]) = False Then

Kill ([Ô]backup.bat[Ô])
MsgBox [Ô]Backup realizado com sucesso![Ô], vbInformation, [Ô]ATENÇÃO![Ô]
Timer2.Enabled = False
End If


Quem sabe resolva pra voce.
ADILSOO 17/10/2012 20:30:40
#412219
Perfeito.
ADILSOO 18/10/2012 18:13:34
#412300
Marcelo, deu certo, porém, eu não tinha me atentado, as aspas que estavam [Ô]a mais[Ô] como você disse, era justamente pra resolver o problema do espaço no caminho onde será salvo o arquivo, no meu not deu certo, porque eu deixo todos os sistemas em uma partição separada, sendo assim não tem espaços no caminho, mas nos clientes os sistemas são instalados em Arquivos de Programas.
ADILSOO 20/10/2012 12:58:31
#412402
Alguém?
MARCELO.TREZE 22/10/2012 07:59:56
#412472
Não entendi o problema põe um exemplo ai.
ADILSOO 22/10/2012 11:14:49
#412485
Assim, se o caminho for [Ô]C:\Sistema\Backup[Ô] da certo, porém se for [Ô]C:\Arquivos de Programas\Sistema\Backup[Ô], repare que [Ô]Arquivos de Programas[Ô] contém espacos, e isso que da o erro...
FBGSYSTEMS 22/10/2012 11:28:39
#412488
Mas porque voce precisa colocar o backup dentro da pasta do sistema ?


Eu nao faço isso para evitar que o usuário vá la e faça alguma cáca.
O backup configuro numa pasta que o cliente queira, seja um pen drive, area de trabalho etc..
MARCELO.TREZE 22/10/2012 11:35:02
#412489
estranho isso dar erro, porém se isto dá erro como você procede então para contornar, qual a forma que você adotou, no caso de você digitar o caminho diretamente, qual a forma que contorna este erro? é juntando as palavras? é colocando Underline? como?



ADILSOO 22/10/2012 11:55:15
#412492
Citação:

evitar que o usuário vá la e faça alguma cáca



é, mas ao final do backup eu compacto ele e envio por e-mail o mesmo, nesse caso sempre o backup ficará seguro, independente do que o usuário fizer ou não, e eu deixo junto com a pasta do Sistema, pelo menos não preciso configurar isso cliente a cliente, eu sei que se um der pau, eu sei que terei que atualizar todos igualmente, não tendo diferencas de um para o outro, quando eu tinha somente um cilente que tinha esse sistema eu adequava a um cliente e a um micro, mas agora como vários já utilizam, não quero ficar montando um sistema baseado em uma unica maquina, um sistema funciona em qualquer maquina que é instalada, sendo que até o envio do e-mail não depende de programa nenhum, o sistema é independente da configuracão da maquina, claro que, o usuário pode sim especificar outro caminho para salvar os backup[ô]s, mas o padrão é esse.

Citação:

qual a forma que você adotou



Então Marcelo, na verdade dizer oque ele faz eu não vou saber te responder, mas sei que eu encontrei na net dessa forma...

 & [Ô][Ô][Ô][Ô] & CaminhoBackup & [Ô][Ô][Ô][Ô] & 


E deu certo, independente da quantidade de espacos que tem o caminho, agora, tentei implantar essa parte do código em outro igual o que voce sugeriu, mas da o mesmo erro.
Página 1 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas