BACKUP COM MYSQL DUMP

MARCELO.TREZE 22/10/2012 12:10:17
#412493
tente assim

Print #1, Chr(34) & [Ô]mysqldump [Ô] &  NSCONFIGBD  & Chr(34) & [Ô] > [Ô] & CaminhoBackup &  [Ô] -h [Ô] & NSCONFIGIP & [Ô] -u root -padilson123[Ô]
MARCELO.TREZE 22/10/2012 12:24:45
#412495
bom não sei a minha sugestão acima vai funcionar, porém se não funcionar faz o seguinte:

você cria um bat para executar o backup, posta o resultado funcional deste bat que fica mais fácil.

ADILSOO 22/10/2012 18:47:07
#412547
Não funcionou, mas só pra você ter uma ideia, é assim...
Eu preciso que escreva no bat assim...
 mysqldump bdcolheita > [Ô]Z:\Sistema Colheita\Backup\Backup.sql[Ô] -h localhost -u root -padilson123 


o caminho tem que sair entre aspas, ms do jeito que estou fazendo ele sai assim..
 mysqldump bdcolheita > Z:\Sistema Colheita\Backup\Backup.sql -h localhost -u root -padilson123 


Sem as aspas ele da erro, o problema é, como escrever o caminho com aspas.
SINCLAIR 22/10/2012 20:02:29
#412556
Resposta escolhida
Amigo,

Para escrever aspas dentro de um print, coloque as aspas dentro de próprias aspas... segue exemplo:

print #1, [Ô]Colocou o [Ô] & [Ô][Ô][Ô][Ô] & [Ô]conteudo entre aspas[Ô] & [Ô][Ô][Ô][Ô]

O resultado será assim:

Colocou o [Ô]conteudo entre aspas[Ô]

Abraços.
ADILSOO 22/10/2012 20:48:23
#412558
Dessa forma deu certo, mas quando vou chamar o bat aí me retorna o erro...
Estou chamando o bat assim...
 Shell App.Path & [Ô]\Backup\BackupTemp.bat[Ô], vbNormalFocus 

Funciona normal quando não se tem espaços no caminho, mas quando tem espaços também da esse erro, será que tem alguma outra forma de chamar o bat com um caminho independente, tendo ou não espaços? desde já agradeço.
MARCELO.TREZE 23/10/2012 08:08:05
#412581
nova tentativa

Print #1,  [Ô]mysqldump [Ô] &  NSCONFIGBD  &  [Ô] > [Ô] & Chr(34) & CaminhoBackup & Chr(34) & [Ô] -h [Ô] & NSCONFIGIP & [Ô] -u root -padilson123[Ô]


com o print acima o caminho vai sair entre aspas teste mais uma vez

ADILSOO 23/10/2012 14:59:38
#412616
Marcelo blz? Então escrever o bat está escrevendo com as aspas, eu fiz dessa forma...
 [Ô][Ô][Ô][Ô] & CaminhoBackup & [Ô][Ô][Ô][Ô] 

Agora oque está acontecendo é na hora de chamar o bat criado, quando se tem o espaco no caminho ele da erro também, mas o problema agora é como chamar o bat que contenha espacos no caminho, abracos.
MARCELO.TREZE 23/10/2012 15:11:57
#412619
não era pra dar este erro, mes diz uma coisa vc esta usando qual sistema operacional?

você instlau o sp6 do vb6?
ADILSOO 23/10/2012 15:16:52
#412620
Sim, ta instalado, pois é n maquina de desenvolvimento que está dando esse erro, tenho certeza que é o espaco pois quando retiro os espacos do caminho vai de boa, só quando volto com os espacos que da o erro, logo então é o espaco que está provocando esse erro, eu vi dizer em um site da Microsoft que sim, se tiver espacos no caminho que for usar a funcao Shell sim, o erro acontece, mas ja tava tarde e não consegui ir mais a fundo pra ver como resolver, e agora estou no trabalho, a noite vou dar mais umas pesquisadas pra ver oque eu acho, mas resumindo então, o erro é os espacos.
MARCELO.TREZE 23/10/2012 17:01:12
#412634
Vamos lá ao que diz a documentação da microsoft sobre o uso do shell

para você executar um um arquivo o mesmo deve estar entre aspas, por pode ocorrer o seguinte

se você colocar [txt-color=#0000f0]c:\program files[/txt-color] fora de aspas ele pode interpretar program como um programa (progam.exe) o que causa um erro de violação, ou seja ao invez de exutar um programa executa outra coisa.

porém o shell funciona perfeitamente assim

um exemplo funcional

Private Sub Command1_Click()
Shell ([Ô]C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VB98\vb6.exe[Ô])
End Sub


se você testar verá que o visual basic será executado, e existem varios espaços.

então o problema está na seu arquivo .bat e não no shell, verifique se você está criando o .bat parecido ao do exemplo em anexo:

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=9083


e se possivel após criar o bat poste como ele ta ficando.



Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas