BACKUP DEIXANDO O BANCO DE DADOS LENTO

NICKOSOFT 09/01/2017 20:29:42
#470533
muito estranho isso ai.....
o q muda pra execução de algum código no form abrir normal ou modal?
eu mesmo so trabalho com show normal, principalmente por 99% dos programas serem com MDI form, uso o modal qnd abro um form fora do MDI, um form solto, ai uso o modal showdialog, tirando isso, jamais prendo o usuário em uma tela....
não entendi o q mudou na forma de disparar o backup, mas ainda bem q resolveu....
JOHNSTEVE 10/01/2017 10:17:07
#470548
Citação:

:
muito estranho isso ai.....
o q muda pra execução de algum código no form abrir normal ou modal?
eu mesmo so trabalho com show normal, principalmente por 99% dos programas serem com MDI form, uso o modal qnd abro um form fora do MDI, um form solto, ai uso o modal showdialog, tirando isso, jamais prendo o usuário em uma tela....
não entendi o q mudou na forma de disparar o backup, mas ainda bem q resolveu....



pois é NICKOSOFT, tava muito estranho muito mesmo.
só vc vendo q ficava muito lento ate mesmo para carregar as telas tipo produtos, que tem mais de 7 mil registros. a cada dia q fazia o backup ia se tornando mais lento .

so essas modificações q fiz, no Menu que tava em .Show troquei para .showdialog. e deu tudo certo
nossa ficou da hora super rapido, para carregas as telas, clicou ja aparece imediato

Vlw pela força obg agradeço desde de ja a todos
NILSONTRES 10/01/2017 10:27:03
#470551
Na verdade seu BK não esta sendo feito ou feito errado, access tem que fechar o banco, fazer o BK e reabrir o banco.
Fechaconexao, faz Bk, abre conexão novamente.
é terrível bk com access porque as outras maquinas não podem estar com ele aberto, você vai explicar isso 1 milhão de vezes para o cliente e ele não vai entender, experiencia própria.
A Unica forma que encontrei de fazer isso é a cada vez que pede para fechar o sistema, pergunta se quer fazer bk, pelo menos assim quando apenas uma maquina só estiver aberta ele ira fazer. Hoje não tenho mais clientes com access.
Mude de banco o mais depressa possível. O Cliente não vai querer saber se access é isso ou aquilo, hora que perder os dados, vem pra cima de você.

JOHNSTEVE 10/01/2017 11:44:49
#470558
Citação:

:
Na verdade seu BK não esta sendo feito ou feito errado, access tem que fechar o banco, fazer o BK e reabrir o banco.
Fechaconexao, faz Bk, abre conexão novamente.
é terrível bk com access porque as outras maquinas não podem estar com ele aberto, você vai explicar isso 1 milhão de vezes para o cliente e ele não vai entender, experiencia própria.
A Unica forma que encontrei de fazer isso é a cada vez que pede para fechar o sistema, pergunta se quer fazer bk, pelo menos assim quando apenas uma maquina só estiver aberta ele ira fazer. Hoje não tenho mais clientes com access.
Mude de banco o mais depressa possível. O Cliente não vai querer saber se access é isso ou aquilo, hora que perder os dados, vem pra cima de você.



é VERDADE NILSONTRES, eu quero muito mudar de banco pq estou sem tempo mesmo. mais ate ja comecei...
mais por enquanto eu estou visitando os clientes nos sabados pela manha e estou olhando o banco de dados. inclusive em cada cliente pedi para deixar um pendrive conectado. pq todo sabado estou passando para olhar os backup[ô]s da semanha. por segurança estou salvado o bando no pendrive e no pc.. pq tive um cliente q quase q perdi tudo pq o HD queimou.. por sorte a salvação foi o Pendrive se nao fosse eu estaria ferrado :(
NICKOSOFT 10/01/2017 20:43:08
#470589
Resposta escolhida
por isso falei pra fazer a copia no inicio antes até do login, na tela de apresentação do programa
ou cria um bat e deixa no iniciar do pc, qnd ligar, reiniciar o micro ele vai tentar fazer a copia do arquivo...

mas mudar o banco realmente é o caminho....é nessa hora q a forma como o sistema foi desenvolvido facilita ou complica a vida.....
JOHNSTEVE 10/01/2017 23:05:27
#470591
Citação:

:
por isso falei pra fazer a copia no inicio antes até do login, na tela de apresentação do programa
ou cria um bat e deixa no iniciar do pc, qnd ligar, reiniciar o micro ele vai tentar fazer a copia do arquivo...

mas mudar o banco realmente é o caminho....é nessa hora q a forma como o sistema foi desenvolvido facilita ou complica a vida.....



viu NICKOSOFT ate instalei o Copian Backup e deixei no iniciar do windows todo dia q iniciar o pc fazer o backup . seria uma solução tbm.
mais como eu ja tinha a rotina pronta, deixei :)

esse é o ano de mudar o banco de dados :D
NICKOSOFT 11/01/2017 07:04:01
#470597
Por toda essa dificuldade de mudar mostra como foi feito o programa, veja uma dica de como faço.....
Eu isolo ao maximo qq manipulacao do banco em uma unica classe, se precisar mudar o banco, altero apenas esse arquivo, cada tabela tem uma classe q cuida dela, mas de qq forma acesso e manipulacao no bd passa pela q falei no comeco, rapido e simples, vou mudar tabela, mudo a classe daquela tabela, ela vai continuar enviando e sokicitando informacoes da outra classe, levei muito tempo generalizando ao extremo essas duas classes, de tabela e de banco, pra me atender em qq caso....
E mesmo assim nao vivo de programacao, nao acho q sou o cara e ja vi muitos absurdos de gente q se auto intitula programador pra caramba, vendendo solucoes q nem mesmo dar suporte é capaz tamanho o ninho e mistura de trechos de codigos prontos copiados aqui e ali sem entender, por isso faz tempo q mudei a forma de ajudar no forum, e alguns casos desses programadores ai ja deram ate golpes em outros participantes aqui do forum
Agora quase dia 10, cliente q tem um programa q emite boletos veio chorar das mudança, fui ver o q ele queria e o q mudava na parte bancaria, poxa, quase refiz o programa, sabe olhzr o q foi feito coisa de 3-4 anos atras e ver q pode ser melhorado, e foi rapido todas as mudancas pela forma inicial q foi desenvolvido......
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas