BD MYSQL

JORGESALES 24/01/2017 22:59:16
#470994
Pessoal, boa noite, tenho duas perguntas sobre banco de dados MySQL versão online,
a primeira é, qual comando equivalente ao rs.RecordCount ?
Eu usava este código no Access para saber quantos registros haviam na tabela.
A outra pergunta é, eu exportei um banco de dados de Access que tinha 4MB para
MySQL e para minha surpresa ele ficou com 11MB, isso é normal?

Desde já agradeço a todos que possam ajudar.

KERPLUNK 24/01/2017 23:31:35
#470995
Em primeiro lugar, estou muito, mas muito feliz de ver sua evolução em programação, está muito acima da curva da grande maioria, parabéns! Suas dúvidas são bem comuns em iniciantes. O caso é que a propriedade RecordCount não é muito confiável, digo isso por experiência própria. Então aconselho usar queries de contagem ao invés dessa propriedade. E sim, é normal o banco de dados ter um tamanho diferente em uma conversão. Às vezes maior, às vezes menor, mas exatamente do mesmo tamanho é praticamente impossível.
NICKOSOFT 25/01/2017 07:00:16
#471001
Resposta escolhida
select count(*) from tabela
Isso ja é um ponto de partida, procure tutoriais de crud em visual studio pra ver as varias formas diferentes de manipulacao de dados
OMAR2011 25/01/2017 10:48:45
#471011
KERPLUNK
Sinceramente não vi nenhuma evolução neste post.
Tu prega o C#.
Não posso negar seu conhecimento, por isso chamo de famigerado.
Mas ele esta usando RecordCount, então é VB6.
Banco de dados MySQL versão online.
O que é esta versão?
Nunca vi nenhum cometário sobre versão Online
JORGESALES 25/01/2017 11:08:07
#471017
Citação:

:
Em primeiro lugar, estou muito, mas muito feliz de ver sua evolução em programação....


Que bom que está feliz meu amigo, e você nem sabe da maior novidade,
meus sistemas (quem olha assim até pensa que são muitos) em VB6
serão apenas mantidos, em outras palavras só criarei algo agora em .NET,
minha dúvida é se estudo VB ou C#, mas o importante foi que tomei consciência
de que evoluir é preciso...
JORGESALES 25/01/2017 11:28:39
#471019
Citação:

:
select count(*) from tabela
Isso ja é um ponto de partida, procure tutoriais de crud em visual studio pra ver as varias formas diferentes de manipulacao de dados


Obrigado NIck, eu havia esquecido desse detalhe...
FABRICIOWEB 25/01/2017 12:08:46
#471023
Acho que a palavra [Ô]EVOLUÇÃO[Ô] se diz: sair de um ponto fraco e subir para um ponto forte, esta correto o que KERPLUNK quis dizer, independente de qual a plataforma que ele é programado, se estiver subindo degrau e uma evolução é mysql não e VB6, se ele usava ACESS e foi para mysql uma grande evolução, parabéns.
JORGESALES 25/01/2017 12:25:10
#471024
Citação:

:
Acho que a palavra [Ô]EVOLUÇÃO[Ô] se diz: sair de um ponto fraco e subir para um ponto forte, esta correto o que KERPLUNK quis dizer, independente de qual a plataforma que ele é programado, se estiver subindo degrau e uma evolução é mysql não e VB6, se ele usava ACESS e foi para mysql uma grande evolução, parabéns.


MARCELO.TREZE 25/01/2017 14:53:38
#471031
Citação:

:
KERPLUNK
Sinceramente não vi nenhuma evolução neste post.
Tu prega o C#.
Não posso negar seu conhecimento, por isso chamo de famigerado.
Mas ele esta usando RecordCount, então é VB6.
Banco de dados MySQL versão online.
O que é esta versão?
Nunca vi nenhum cometário sobre versão Online



Colega não consigo pensar como nosso colega KERPLUNK te daria uma resposta mas posso falar que quando ele elogiou o colega ele tem toda razão, o fato da evolução está na condição dos programadores vb6 não evoluírem de maneira alguma, então um colega migra para um banco MYSQL, é uma alegria sim, MySQL Oniline o colega sendo leigo não tratou de uma versão MySQL mas sim da maneira que irá utiliza-lo, você como programador deveria ter o tirocínio de perceber estes detalhes,.

ps: o Orgulho cega os sábios a ponto destes não perceberem que não são assim tão sábios.
SINCLAIR 25/01/2017 15:29:57
#471032
Colegas,

Reproduzindo o que nosso colega MARCELO-TREZE escreveu:

Citação:

Colega não consigo pensar como nosso colega KERPLUNK te daria uma resposta mas posso falar que quando ele elogiou o colega ele tem toda razão, o fato da evolução está na condição dos programadores vb6 não evoluírem de maneira alguma, então um colega migra para um banco MYSQL, é uma alegria sim, MySQL Oniline o colega sendo leigo não tratou de uma versão MySQL mas sim da maneira que irá utiliza-lo, você como programador deveria ter o tirocínio de perceber estes detalhes,.

ps: o Orgulho cega os sábios a ponto destes não perceberem que não são assim tão sábios.



Não tem botão de Like aqui, então resta dizer: Concordo em gênero, número e grau.

Até porque OMAR2011 diz que não viu evolução no post e, sinceramente, no post não haveria mesmo.

Evolução houve em nosso colega JORGESALES mudar de Access para MySQL.

Cabe também dizer, OMAR2011, que programação não é só de VB6 para outra linguagem, pois é também no banco de dados, o qual tem 5 linguagens embutidas, só para citar um exemplo, uma delas é a Structured Query Language, também conhecida como SQL... que talvez você já conheça, e agora nosso colega JORGESALES passará a conhecer também!

Colega KERPLUNK,

Ótima tua iniciativa de incentivar JORGESALES!

Colega JORGESALES,

Parabéns!
Siga em frente!

PERCIFILHO 25/01/2017 16:32:25
#471033
Também vou deixar minha opinião, mesmo que não importe para muita gente;
Tem alguns colegas aqui no Forum que são nota 10 (nem vou citar nomes, pois são muitos, correria o risco de esquecer de algum...), sempre ajudando mesmo que seja dando um puxão de orelhas na gente. Esses, sim merecem muito respeito, pois dedicam boa parte do seu tempo (que deve ser precioso) para ajudar nas nossas dúvidas.
E temos que reconhecer que tem muita gente que frequenta o Forum e ainda estão evoluindo. Esses também merecem o nosso respeito, pois estão participando, querendo aprender, e tenho certeza que o nosso amigo JorgeSales é um desses, assim como eu também, aprendi muita coisa e ainda estou aprendendo.
Então temos que incentivar essas pessoas, respeitando as dúvidas, mesmo que para alguns pareça pergunta idiota, mas quem está fazendo a pergunta é porque não sabe e quer saber. Não basta apenas entrar no post e escrever coisas sem sentido ou para deixar a dúvida no ar. Se é para responder, vamos responder com respeito, se não tiver nada para responder, vamos apenas visualizar.
Então, colega JorgeSales, quero também parabenizá-lo pela grande evolução pela qual está passando e tenho certeza que quando começar a programar em .Net, orientado a objeto, você vai se sair muito bem, você verá, desejo tudo de bom para você. Se eu fosse você começaria pelo C# pois você irá encontrar muito mais material de pesquisa na internet, além do que, você pode começar pelo canal no Kerplunk ou o site do Macoratti. Dois gênios.
Abraços;
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas