BLOQUEAR SISTEMA POR FALTA DE PAGAMENTO
Segurança no seu sistema é essencial, como falaram os nossos colegas nem sempre é seguro o software sempre existe brecha que podem ser vulneráveis, pq vc nao faz como eu faço com meu sistema dentro do meu sistema quando eu colocou identifico o ip e data de validade e o cliente, assim quando logar o sistema envia um e-mail automaticamente para sua conta identificando a maquina e data de vencimentos, coisa que quando chegar a data de vencimento manda um reload para bloquear o sistema, nos caso de off eu faço quase a mesma coisa so que controlado por quantidade de acesso, excedeu o tempo de acesso o programa bloqueia, assim se ele alterar a data anterior o programa nao abre por cause do quantidade de acesso ate fazer o pagamento e gerar uma senha em hash
Porque numa empresa hora ou outra ele vai colocar o cabo de internet pra trabalhar normal.. ai vc pode fazer um cadastramento de CNPJ com mac[ô]s permitidas eaà se ele não pagar voce altera o status..
se bem que atualmente utilizo validação de internet más isso não obrigatório e a cada 10 min com o sistema aberto ele vai verificando..
Com o uso mais frequente de NFe e afins, determinei que para utilizar meu software o cliente tem NECESSARIAMENTE que ter internet.
Todo o processo de liberação de sistema é ON LINE.
Porém uma vez(ao mês) habilitado o sistema trabalha autonomamente.
A lógica aplicada é simples.
A partir do dia 25 de cada mês o sistema começa a notificar o cliente sobre a atual validade da licença, que será até o 5 dia útil de cada mês.
Desta forma ele precisa apenas fazer um acesso (desde que tenha pago a mensalidade) para retomar normalmente as funções do sistema.
O bloqueio é absolutamente simples, necessitando apenas que eu visualize um e-mail, onde contem os dados do cliente e sua licença(tudo criptografado). Desta forma o cliente já fica bloqueado.
Para habilitar novamente, basta marcar a mensagem com NÃO LIDA e solicitar ao cliente que faça o acesso novamente ao sistema.
Sobre segurança desse meu processo, são criptografado todos os dados que envolve a licença, e ainda toda a segurança que o Google disponibiliza.
Eu tinha a ideia de subir um banco em mysql e ter 2 campos lá, um de CNPJ e outro de Bloqueio... sempre que entrar um cliente novo o mesmo somente será ativado se estiver cadastrado no banco de dados, mas tenho q pensar em mtas coisas como a possibilidade de um tecnico instalar isso em outro cliente com o mesmo CNPJ e etc mas vou ter q começar isso ja em janeiro pra deixar tudo redondinho
Citação::
Vou começar a implantar isso esse mês, pois minha carteira atual está em 160 lojas, Hoje tenho uma data criptografada que para o sistema, a pessoa me liga eu atualizo (BEM PORCO MESMO) mas agora que estou contratando pessoas pra fazer a implantação vou fazer um modulo de ativação e validação conforme o pagamento...
Eu tinha a ideia de subir um banco em mysql e ter 2 campos lá, um de CNPJ e outro de Bloqueio... sempre que entrar um cliente novo o mesmo somente será ativado se estiver cadastrado no banco de dados, mas tenho q pensar em mtas coisas como a possibilidade de um tecnico instalar isso em outro cliente com o mesmo CNPJ e etc mas vou ter q começar isso ja em janeiro pra deixar tudo redondinho
Eu lhe recomendaria a utilização de uma caixa de email exclusiva para a validação, uma não , várias, pois se uma falhar a outra entra em ação.
No caso estes emails, seria única e exclusivamente para licenças.
é desta forma que faço.
Para liberar um cliente eu envio um email com os dados criptografados, para estas caixas de email. O sistema ao iniciar, faz busca nessas caixas de email, buscando o email com a licença.
bom, queria saber algum de vocês quem disponibiliza em me ajudar nesse tipo de bloqueio. [txt-color=#e80000] Eu pago pelo Serviço [/txt-color], achei legal essa parte de bloquear online. deixando um banco . apenas com 1 tabela., e dois campos. CNPJ e Status. para liberar ou bloquear.
Motivo estou sem tempo para desenvolver.
agora mesmo. estou com 4 banco de Dados Firibird para Migrar os dados para meu Sistema.
3 clientes para instalar no sabado, e outro no domingo.
fora mais 3 para semana q vem. então meus dias estão corridos.
vlw galera
muito tempo atrás eu coloquei um questionamento nesse sentido aqui tmb, a ideia mais presente era essa do sistema por e-mail....
Citação::
:
Vou começar a implantar isso esse mês, pois minha carteira atual está em 160 lojas, Hoje tenho uma data criptografada que para o sistema, a pessoa me liga eu atualizo (BEM PORCO MESMO) mas agora que estou contratando pessoas pra fazer a implantação vou fazer um modulo de ativação e validação conforme o pagamento...
Eu lhe recomendaria a utilização de uma caixa de email exclusiva para a validação, uma não , várias, pois se uma falhar a outra entra em ação.
No caso estes emails, seria única e exclusivamente para licenças.
é desta forma que faço.
Para liberar um cliente eu envio um email com os dados criptografados, para estas caixas de email. O sistema ao iniciar, faz busca nessas caixas de email, buscando o email com a licença.
Obrigado FOX pela dicas, eu lembro que vc em um outro momento chegou a me passar essa dica, tinha algo tbm relacionado a deixar o e-mail como lido e não lido pra fazer o bloqueio certo? Eu vou começar a analisar essa alternativa, pois eu poderia deixar o cliente sempre ativo utilizando sem me preocupar em o software dele expirar ([Ô]Claro ele ligando o PC pelo menos 1 vez ao mês pra validação na internet[Ô]), quando o cliente ficasse inadimplente eu marcaria o e-mail como não lido e na proxima validação o sistema enviaria uma quantidade minima de dias pra ele utilizar sendo notificado a todo momento que o sistema irá deixar de funcionar em X dias.
Pensei em varias condições, pra trabalhar dessa maneira que vc me indicou vou ter q começar a me aprofundar em conhecimento em leituras de e-mail, pops e etc pra ser feito o login no e-mail, a busca pelo conteúdo e as condições... Mas alem disso vou ter q criar um modulo pra gerar chave, pq com a obrigatoriedade do SAT consegui informatizar e implantar ECF em mtos locais sem condições de acesso a internet (Selva)
Como tenho meu FTP mapeado como unidade de rede no meu PC, só toda vez q pegar um cliente novo eu atualizo o arquivo lá no site
Mas vou analisar todas as condições e situações pois NF-e 4.0 vem ai fora que vou ter q implementar o SNGPC (Sistema da anvisa pra farmacias) e integrar alguns PBM, então o serviço nunca acaba e vou a cada dia mais perdendo o tesão por programação kkkk
Citação:serviço nunca acaba
KKK, Não acaba mesmo, eu já desisti de esperar acabar, por outro lado, é isso que nos alimenta. O Problema é que a anos espero acalmar para investir nas vendas, não consigo por em pratica as idéias, o que acontece é que dessa forma, agente cresce muito lentamente.