BLOQUIO DE INTERNET

FSOFELIPE 10/02/2016 13:44:43
#457428
Boa tarde pessoal,
seguinte estou desenvolvendo uma aplicação para bloquear o acesso á internet.
Sei que posso alterar o arquivo [Ô]hosts[Ô] do windows para bloquear determinado website.
Mas, porem, entretando... eu gostaria de criar uma lista de sites/ips permitidos e bloquear todo o resto.
Alguem tem alguma ideia de como fazer isso?
MOUSER 10/02/2016 14:26:56
#457432
Se alguém conseguir, me avisa também, achei interessante a ideia, normalmente bloqueio de sites é feito no Host do windows, nos roteadores também, um sistema que adicione o site que for diferente do que está determinado no Banco de Dados no sistema de bloqueio de um desses dois, no caso do Roteador, teria 3 variaveis, a do endereço do roteador, usuario e senha (que normalmente é padrão Admin - admin que pode ser alterado).
Como não entendo muito sobre o assunto de Redes, vou dar uma pesquisada mas deixando o interesse também nesta solução.
DAMASCENO.CESAR 10/02/2016 14:32:01
#457433
Tive esse problema já e não vi como fazer, mas achei um programa na net que faz isso: KURUPIRA
Nacional, free e em português, mas se acharem como fazer, posta aí, também quero fazer o meu
DAMASCENO.CESAR 10/02/2016 14:34:12
#457434
MOUSER 10/02/2016 16:25:10
#457441
O meu objetivo é o mesmo o de vocês, ter um aplicativo nosso, com nossa assinatura que faça igual o [Ô]Kurupira[Ô].
ACCIOLLY 10/02/2016 17:02:45
#457444
Mas aí te pergunto: seu aplicativo deverá ser instalado máquina por máquina? Porque acho isso um tanto trabalhoso no final. Porque não tenta utilizar um servidor de proxy tipo o PFSense?
NICKOSOFT 10/02/2016 19:13:10
#457451
sinceramente, a melhor solução é um simples servidorzinho Linux q gerencia isso tudo, pode ser definidas regras por nome de usuário e os mesmos se autenticarem, por grupos, e vcs controlam tudo no mesmo lugar, não maquina a maquina, não q um servidor Windows server não tenha a mesma capacidade, mas em questão de requisitos de maquina, até uma maquina abandonada e defasada pode receber uma distribuição server de Linux pra fazer isso ai....
ACCIOLLY 10/02/2016 21:26:09
#457455
Citação:

:
sinceramente, a melhor solução é um simples servidorzinho Linux q gerencia isso tudo, pode ser definidas regras por nome de usuário e os mesmos se autenticarem, por grupos, e vcs controlam tudo no mesmo lugar, não maquina a maquina, não q um servidor Windows server não tenha a mesma capacidade, mas em questão de requisitos de maquina, até uma maquina abandonada e defasada pode receber uma distribuição server de Linux pra fazer isso ai....



Exatamente Niko! PFSense é um sistema operacional baseado em Linux pra gerenciamento de redes.
FSOFELIPE 10/02/2016 22:56:16
#457458
Citação:

:
Mas aí te pergunto: seu aplicativo deverá ser instalado máquina por máquina? Porque acho isso um tanto trabalhoso no final. Porque não tenta utilizar um servidor de proxy tipo o PFSense?


Citação:

:
sinceramente, a melhor solução é um simples servidorzinho Linux q gerencia isso tudo, pode ser definidas regras por nome de usuário e os mesmos se autenticarem, por grupos, e vcs controlam tudo no mesmo lugar, não maquina a maquina, não q um servidor Windows server não tenha a mesma capacidade, mas em questão de requisitos de maquina, até uma maquina abandonada e defasada pode receber uma distribuição server de Linux pra fazer isso ai....



Pessoal já havia pensado nisso, mas tem algumas situações que eu não poderia empregar essa estratégia. Eu vou usar essa aplicação tanto em uma pequena empresa, que até possuí uma maquina com o windows server, quanto em casa onde não disponho de uma maquina para fazer a função de servidor, por este motivo gostaria de desenvolver algo para instalar em cada máquina.

Grato
NICKOSOFT 11/02/2016 06:43:15
#457464
mas são ambientes diferentes......
uma empresa conta com um grupo de pessoas, q usam computadores compartilhados, e cada um pode precisar ou querer acessos diferentes, o q é muito mais fácil gerenciar de um único ponto, assim como numa casa vc tem um numero menor de computadores/usuários, são realidades distintas.....

se na empresa onde vai usar existe já um Windows server, vc já tem os requisitos prontos......na sua casa, vc define, ou no host, ou no roteador, afinal na sua casa não deveria haver um diretor com diretos plenos a navegação, enquanto vai haver um subordinado q apenas confere as encomendas do correio por ex, q so terá acesso ao site dos correios, e a pagina de rastreio de encomendas.....ve a diferença de perfil q pode haver numa empresa, e quem disse q essa pessoa vai estar sempre no mesmo pc, onde o programa bloqueia ou libera tudo...

de qq forma se pretende desenvolver algo pra instalação, maquina a maquina, vc poderia anexar as linhas de bloqueio no arquivo host via seu programa....não conheço uma possibilidade q vc defina apenas determinados endereços podem ser acessados diretamente no host
ACCIOLLY 11/02/2016 07:43:01
#457465
Mesmo com um servidor de proxy foda como eu falei, existem sites que são meio difíceis de se bloquear. Como o Facebook por exemplo. Ele tem uma lista com mais de 30 hosts.
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Faça seu login para responder