C AINDA VALE A PENA?

USUARIO.EXCLUIDOS 05/09/2007 01:55:57
#234165
Pessoal, tenho uma pergunta um tanto ridícula, mas vamos lá, somos programadores.

Ainda vale a pena aprender C?

C# tem todo o poder de C?

Quem sabe C ou conhece por favor pode criticar, falar, etc....

Gente, nada de java aqui, apenas C ok!?

Vlw!
TUNUSAT 05/09/2007 08:27:09
#234178
MARINORJ,

Claro que vale!!!

Não, que eu saiba ele não tem ponteiros. O Turbo C é que era cavalo! Mas precisava programar tudo, não quase tinha nada pronto.

Kra, o VB.NET não é tão bom quanto o C#.NET, até a Microsoft recomenda e estimula mais o uso de C#.NET do que o VB.NET. o C#.NET tem a codificação nativa, enquanto o VB.NET é adaptado, isto quer dizer que enquanto o C#.NET funciona tudo bonitinho, o VB.NET pode apresentar uns erros doidos. Acredito que talvez a Microsoft abandone o VB.NET ...

[]'s,
Tunusat.
USUARIO.EXCLUIDOS 05/09/2007 08:31:37
#234179
com certeza vale a pena, o C, C# jamais morrerá
SILVERDRAGON 05/09/2007 09:07:00
#234185
iiiiiii rapaz vale a pena até q vale, + hj em dia ta dificil encontrar empresas q ainda utilizam o C..... Porem o C# vale mto a pena estar aprendendo sim + do q o Vb.Net......

+ c tu quiser arriscar e tentar buscar um emprego utilizando C.... T digo "Good Lucky" and "gonna ahead"....


T+
MORDOR 05/09/2007 09:17:35
#234188
Citação:

TUNUSAT escreveu:
MARINORJ,

Claro que vale!!!

Não, que eu saiba ele não tem ponteiros. O Turbo C é que era cavalo! Mas precisava programar tudo, não quase tinha nada pronto.

Kra, o VB.NET não é tão bom quanto o C#.NET, até a Microsoft recomenda e estimula mais o uso de C#.NET do que o VB.NET. o C#.NET tem a codificação nativa, enquanto o VB.NET é adaptado, isto quer dizer que enquanto o C#.NET funciona tudo bonitinho, o VB.NET pode apresentar uns erros doidos. Acredito que talvez a Microsoft abandone o VB.NET ...

[][ÃÂ']s,
Tunusat.



De onde você tirou estas afirmações???

Tirando o uso de ponteiros em blocos unsafe pode-se fazer as mesmas coisas que se faz no C# no VB.NET. O que muda mesmo é a sintaxe da linguagem e ambas possuem suas características próprias, mas você consegue atingir o mesmo objetivo tanto numa como noutra.

Citação:

o C#.NET tem a codificação nativa, enquanto o VB.NET é adaptado



??? Não entendi nada. O compilador é diferente entre as duas, podendo resultar num código IL um pouco diferente, mas essa é a característica das linguagens .NET que seguem a mesma padronização. Todas são compiladas no primeiro momento para uma linguagem intermediária (IL) e durante a execução para linguagem de máquina por um compilador just in time (JIT).

Quando fizer uma afirmação desse tipo, fale quando tiver certeza para não induzir os outros a erro.
TAMANINI 05/09/2007 09:27:58
#234189
Como muitos dizem "DEPENDE". hehehe
Depende em que setor você quer atuar.
Se for desenvolvimento de softwares para desktop, web, palmtop e celular recomendo ir estudar .net e/ou java.
Se for para área de pesquisa, como desenvolvimento de equipamentos eletrÃÂ'nicos, recomendo C e C++.
Aqui na empresa em que eu trabalho por exemplo, todos os nossos equipamentos para automação são desenvolvidos em C.
Uma empresa que está sempre precisando de desenvolvedores em C por exemplo é a SIEMENS.
SILVERDRAGON 05/09/2007 10:28:22
#234205
SIEMENS ???? Precisando de desenvolvedores em C ???? Olha que nunca vi isso nao em.... Se nao me engano uma colega minha estava na Siemens e saio de la por nao conseguir uma vaga na area de informatica la... + eles precisarem de C para mim é um mito... Se alguem conhecer alguem ai que ja tenha entrado la me falem para eu enviar meu curriculo pra la...

T+
TAMANINI 05/09/2007 11:01:07
#234215
Bem, eu não sei aí em SP.
Mas aqui por exemplo todos os anos abrem vagas de estágio na SIEMENS, no qual é exigido sempre conhecimentos em eletrÃÂ'nica e linguagem C. Tanto que as vagas sempre são preferencialmente para o pessoal que está fazendo Engê da Computação, EletrÃÂ'nica e Ciência da computação. Pois esses 3 cursos, são os que dão mais ênfase em C.
Tem apenas 3 ou 4 semanas que foram abertos várias vagas de estágios na SIEMENS e os conhecimentos exigidos como sempre são linguagem C/C++, programação em Unix/Linux, UML e fluência em inglês. Nada de Java e .Net.
SILVERDRAGON 05/09/2007 11:31:06
#234231
Iii rapaz entao aqui em SP eles nao estao fazendo isso nao, pelo menos que eu ja vi..
O loko + para que a Siemens ainda esta utilizando C?
USUARIO.EXCLUIDOS 05/09/2007 11:37:50
#234238
Citando o POST de outro tópico do usuário ISMAEL, vejam abaixo...

--------------------------------------------------------------------------------
Vejam o Ranking das linguagens de programação mais usadas no mundo.
O C está em segundo lugar...
O VB está em 3º. lugar com tendencia de subir ainda mais.

Os dados são da "TIOBE Programming Community Index" neste mês (setembro de 2007).

http://www.tiobe.com/index.htm?tiobe_index
SILVERDRAGON 05/09/2007 11:44:45
#234245
Opa daqui a pouco vamos chegar em 1º- para nossos concorrentes...
+ q C esta fazendo em 2º??? O Java em 1º e mto aceitavel + C em 2??? é loucura....

T+
Página 1 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas