C AINDA VALE A PENA?

TAMANINI 05/09/2007 11:55:48
#234249
Talvez aí em SP é mais voltado para aplicativos desktop e web e aqui é mais voltado para projeto eletrÃÂ'nicos.
é como aqui na empresa, você não vai utilizar C# ou Java para desenvolver uma placa de barramento ou uma placa de comunicação e sim C/C++.
USUARIO.EXCLUIDOS 05/09/2007 12:01:16
#234252
Pois é pessoal, é por isso que gosto do VBmania, hehehe! Aqui é um forte de conhecimentos!

Mas quando postei o tópico foi por pura informação, tanto que como alguns colegas citaram acima para programação para desktop eu sempre utilizo o VB Ou Delphi, mas a tempos sempre tive vontade de aprender o C!

C puro, pra vir lá de baixo, e de preferencia algo que eu possa implementar no linux algum dia, ou fazer alguma coisa que possa ser reutilizada por outras pessoas.

O negócio é que hoje em dia existem muitas linguagens, e fica um tanto dificil escolher em qual delas se dedicar, por isso resolvi postar este topico.

Não tenho pretensão de trabalhar com C, e confesso que gostaria muito de aprender C e posteriormente o C++, porem com o C# nas paradas é como falei, acabo ficando um pouco perdido!

Mas valeu gente! vou manter este post aberto por mais uns dias e ver no que dá e como sempre digo:

Quando não tiver nada para fazer, aprenda algo novo.

Vlw







ANGELO 05/09/2007 17:06:53
#234343
Citação:

TUNUSAT escreveu:
MARINORJ,

Claro que vale!!!

Não, que eu saiba ele não tem ponteiros. O Turbo C é que era cavalo! Mas precisava programar tudo, não quase tinha nada pronto.

Kra, o VB.NET não é tão bom quanto o C#.NET, até a Microsoft recomenda e estimula mais o uso de C#.NET do que o VB.NET. o C#.NET tem a codificação nativa, enquanto o VB.NET é adaptado, isto quer dizer que enquanto o C#.NET funciona tudo bonitinho, o VB.NET pode apresentar uns erros doidos. Acredito que talvez a Microsoft abandone o VB.NET ...

[][ÃÂ']s,
Tunusat.



Tava lendo o tópico e vi essa resposta.
Cara.. de onde vc tirou isso??

Na verdade o VB.Net e o CSharp tem o mesmo poder, afinal todos após serem compilados viram o MSIL. O que se pode fazer no VB.Net pode-se fazer no CSharp ou em qquer linguagem suportada pelo Framework .Net.
A única coisa que muda é que, quando vc ativa o option strict do VB.Net a semantica dele fica igual a do VB6 (Isso sim a Microsoft não Recomenda).
Um dos motivos pelo qual a Microsoft usa o CSharp é pq ele quem deu inicio a Plataforma .Net. Ele foi o primeiro compilador a ser criado e a maioria das classes da plataforma foram escritas em CSharp. Imagino tb que seja a preferia pelo fato da linguagem ter sido criada do zero por Anders Hejlsberg um cara de respeito criador do Turbo Pascal e do Delphi.

é isso..
USUARIO.EXCLUIDOS 05/09/2007 17:22:03
#234346
MarinoRJ,

Ótimo post rs sempre é bom discutirmos rumos para nossas carreiras e conhecimentos.

Eu não aconselho aprender C (Não que seja ruim é claro) o que eu recomendaria para todos é o estudo de Orientação a Objetos onde podemos utilizar em qualquer linguagem nova.

Sobre o C# ele realmente tem todo o poder do C com a interface amigável do VB, é uma linguagem muito boa para ce trabalhar com conexões (WebService, Bluetooth, Rede etc..).

Como citaram ainda utilizam o C/C++ para programar em Placas porém já possível criar os mesmos sistemas em C# e utilizar ele (o processamento é um pouco maior mas as vantagens também são utéis como por exemplo o recurso de MultiThread).

A própria MS e demais empresas procuram muito por programadores de C#. Citaram a Siemens que programa em C realmente é um bom exemplo, mas é indiscutivelmente maior a quantidade de empresas que precisam de programadores para OO e .NET.

Bem acho que já ficou grande demais a resposta rs...Boa leitura a todos
TAMANINI 05/09/2007 17:37:51
#234351
MARINORJ:
Como falei anteriormente, o negócio é vc saber em que campo vc quer atuar.
C/C++ é muito utilizado e continuará sendo utilizado.
Qualquer faculdade de Engê da Computação, EletrÃÂ'nica e CC terão em sua grade alguma disciplina voltada para C/C++.
Você talvez não saiba, mas muitas ferramentas de trabalho ou software que vc deve estar utilizando foram desenvolvidos em C/C++.
Não sei se vc lembra, mas em 2006 os estudantes da UFPE desenvolveram umas pulseiras eletrÃÂ'nicas para cegos e chegaram a final do IMAGINE CUP. Não lembro se eles ganharam ou ficaram em 2º. De qq maneira as pulseiras eletrÃÂ'nicos foram desenvolvidas utilizando a linguagem C.
Bem, isso é só para vc ter uma idéia do potencial da linguagem C/C++.
USUARIO.EXCLUIDOS 07/09/2007 15:56:35
#234651
Citação:

TAMANINI escreveu:
MARINORJ:
Como falei anteriormente, o negócio é vc saber em que campo vc quer atuar.
C/C++ é muito utilizado e continuará sendo utilizado.
Qualquer faculdade de Engê da Computação, EletrÃÂ'nica e CC terão em sua grade alguma disciplina voltada para C/C++.
Você talvez não saiba, mas muitas ferramentas de trabalho ou software que vc deve estar utilizando foram desenvolvidos em C/C++.
Não sei se vc lembra, mas em 2006 os estudantes da UFPE desenvolveram umas pulseiras eletrÃÂ'nicas para cegos e chegaram a final do IMAGINE CUP. Não lembro se eles ganharam ou ficaram em 2º. De qq maneira as pulseiras eletrÃÂ'nicos foram desenvolvidas utilizando a linguagem C.
Bem, isso é só para vc ter uma idéia do potencial da linguagem C/C++.



Que legal! Mas me diga, este sistema de pulseiras poderia ser escrito em C#?

Bem, segundo algumas pesquisas que fiz acho que vou optar pelo C# mesmo, embora sempre tenha sido louco pra aprender o C ou C++!

Devido a falta de material básico, eu disse básico, do ínicio, que explique passo a passo como começar de maneira correta eu nunca consegui aprender o C, mas agora com a explosão do C# até video aulas eu ja achei na web!

Mas vlw gente! O negócio agora é cair dentro e no futuro escolher uma área para atuar, pois mesmo que se tenha em mente qual a coisa a criar o mais importante é dominar a linguagem!


Obrigado a todos de coração!



USUARIO.EXCLUIDOS 07/09/2007 18:00:39
#234661
Cara se vc está mesmo interessado em programar em c, vc pode conseguir excelentes livros na internet.Livro mesmo, não aqueles tutoriais cabulosos que os caras fazem.Procura em site de torrents que voce vai acha vários, só que em inglês.Eu consegui livros excelentes de c++.
Fika ae a dica e os links de sites de torrent :
www.torrentspy.com
www.thepiratebay.com
www.mininova.com

CASPEREARK 07/09/2007 23:15:41
#234698
Resposta escolhida
a linguagem c ainda é muito utilizada por aí (se até o cobol ainda é utilizado ), claro que as ofertas no mercado não são muitas, mas as que tem pagam bem!

Vale muito a pena vc aprender primeiro a Linguagem C e depois passar pra C++, depois C# e Java entram por "osmoze" ...

Só um aviso, a linguagem C tudo é muito manual, tudo vc terá que criar o código, apesar dos grandes pacotes de linguagem C (o da Borland e o do gcc) vir com muitas bibliotecas, as funções e procedimentos nelas são bem genérico ... mas isto não lhe deve assustar, lembre-se, vc está deixando o VB que uma RAD para um linguagem de programação de um nivel abaixo!

Mas vale a pena sim, ao aprender bem C e C++ vc se torna um programador completo!

Boa Sorte!
USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 11:07:23
#234724
Fala ae Casper! Blz? Quanto tempo hein?!

Pow, nunca vou deixar o VB, o vb é pra sempre! Quanto ao aprender o C ou C++ eu confesso de novo que sempre quis aprender o C e em seguida o C++ porém de todos os manuais e livros que achei eram muito complicados!

Só para vc ter uma idéia, uma vez eu instalei o C++ no meu PC e resolvi aprender via livros da web, pow, acabei desistindo! Tudo era muito complicado, não sabia interagir entre as classes, etc, etc.

O fato de comecar do C é justamente isso, aprender a lidar com as bibliotecas e dominar pelo menos em parte algumas APIS e estas coisas estranhas que fazem o SO rodar! E no final das contas queria descobrir finalmente como as coisas funcionam, não sei como explicar isso mas leio fóruns sobre linux e vejo que muitas pessoas criam código que pode ser reutilizado por ele e acho fantastico! POw pode até ser loucura minha, mas tenho muita curiosidade em saber como é feito um SO, como ele funciona internamente, estas coisas, dae o real interesse pelo C.

Ae Casper, basicamente é isso!

Vlw!











Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas