C# X VISUAL BASIC NET
Ouvi falar que o VB.NET tem muitas limitações.. é verdade..
Vi nuns sites onde diziam que era melhor programar em C# em vez de VB.NET.. mas ninguem dizia o porque ?
O que tem no C# que não tem no VB.NET ?? Ou que um pode fazer que o outro não pode ?
As duas linguagens usufruem do .NET FRAMEWORK que é a estrutura básica da plataforma .NET.
Sei que estou sendo polêmico, mas é bom frisar que as duas são GRANDES E FORTES LINGUAGENS.
Sugiro que visite o site da MSDN, e no menu do lado esquerdo clique nas linguagens discutidas no tópico.
http://msdn.microsoft.com/pt-br/default.aspx
Boa escolha!
Citação:TECLA escreveu:
Minha opinião:VB.NET - Não é uma linguagem TOTALMENTE orientada a objetos. é uma mistura de linguagens ESTRUTURADA e OOP. C# - Linguagem de programação TOTALMENTE orientada a objetos e FORTEMENTE tipada.
As duas linguagens usufruem do .NET FRAMEWORK que é a estrutura básica da plataforma .NET.
Sei que estou sendo polêmico, mas é bom frisar que as duas são GRANDES E FORTES LINGUAGENS.
Boa escolha!
Complicado opinar sobre um fato, ou é ou não é. Você se baseou em que pra dizer isso?
Concordo com vc Tecla, estas duas lingugens são Grandes e Fortes Lingugens..
Mas posso programar nas duas lingugens.. pois ja programo em VB há uns 8 anos..
Quero aprender o C# e continuar com o VB.Net..
Citação:EVERSON PASETTO escreveu:
Como assim Mordor ? Vc tem uma opinião contraria ao do Tecla ?
Concordo com vc Tecla, estas duas lingugens são Grandes e Fortes Lingugens..
Mas posso programar nas duas lingugens.. pois ja programo em VB há uns 8 anos..
Quero aprender o C# e continuar com o VB.Net..
Antes de falar prefiro esperar o TECLA explicar o que significa essa parte:
VB.NET - Não é uma linguagem TOTALMENTE orientada a objetos. é uma mistura de linguagens ESTRUTURADA e OOP.
Não entendi ele afirmar que VB não é totalmente OO e uma mistura com estruturada (procedural?).
Utilizar linguagem OOP não significa que você programa seguindo conceitos de OO. Você pode programar (sem saber) de forma procedural tanto em VB como C#. Isso não é defeito da linguagem e sim forma de programar.
Citação:MORDOR escreveu:
Complicado opinar sobre um fato, ou é ou não é. Você se baseou em que pra dizer isso?
MORDOR,
Baseado em 3 pilares:
1. Minha opinião.
2. Trabalho com as duas linguagens diariamente, e é com base nisso que citei o pilar número 1.
3. O VB.NET herdou algumas caracterÃsticas do antigo Visual Basic (ESTRUTURADO) para manter uma certa [Ô]compatibilidade[Ô] no processo de migração entre as versões, onde as tais não são encontradas no C#.
EVERSON PASETTO,
Boa escolha!
Citação:TECLA escreveu:
MORDOR escreveu:
MORDOR,
Baseado em 3 pilares:
1. Minha opinião.
2. Trabalho com as duas linguagens diariamente, e é com base nisso que citei o pilar número 1.
3. O VB.NET herdou algumas caracterÃsticas do antigo Visual Basic (ESTRUTURADO) para manter uma certa [Ô]compatibilidade[Ô] no processo de migração entre as versões, onde as tais não são encontradas no C#.
EVERSON PASETTO,
Boa escolha!
Tecla, não precisa se ofender. Quis dizer que isso não é uma questão de opinião e sim um fato. Eu não posso falar que ACHO o VB.NET [Ô]meio[Ô] OOP. Pode exemplificar o item 3? Se você quer dizer que mantiveram os Modules por exemplo, no VB.NET eles são transformados em classes com métodos estáticos na compilação. Isso é um syntax sugar e não quer dizer que VB.NET não é totalmente OO. Se você escrever uma classe com métodos static no C# ele deixa de ser OO por causa disso?
Resumindo...
O VB.NET faz todas implementações de OOP que o C# traz. Se o VB.NET não é totalmente OO então o C# também não é. Modules e afins no VB.NET são representações de código servidos pelo compilador e não eliminação de caracterÃstica de OOP. Importante, programar com linguagem OO não significa eliminação de código procedural e isso serve pras 2 linguagens.
Quer dizer que o C# sempre foi o mesmo? Ou seja posso migrar de uma versão do C# para outra que nunca vai dar incompatibilidade??
Pelo que entendi é isto.
E ja escolhi.. vou programar nas duas linguagens... pois gosto muito de programar em VB.. e quero começar a programar em outra linguagem.. mas no momento estou com umas duvidas sobre esta linguagem..
Acredito que uma das maiores diferenças seja na sintax.
Utilizo um site que faz a conversão de C# para VB.NET e vice-versa sem nenhum problema.
Se ambos fosse tão diferente acredito que haveria problemas nessa conversão....oque até agora não observei.
DETALHE : Não conheço nada de C# e estou ainda ENGATINHANDO no VB.NET.
Mas se eu fosse aprender uma nova linguagem certamente seria JAVA.