CADASTRO DE PEDIDOS , PREENCHER O GRID AJUDA PLZ

CARLOSRAMIREZ 07/11/2012 14:49:35
#413726
Olha, aqui estou sem o meu visualstudio. Pelo que entendi, você quer salvar no banco e após isto, remover o item da grid, correto? Se for isto e se você está trabalhando com classes, vc poderá fazer desde modo:

1 - Copie o conteúdo do grid para um dataset. Posso até estar enganado, mas a sintaxe é como [Ô](DataSet)datagridview.DataSource[Ô];
2 - Envie para um método de sua classe este dataset;
3 - Percorra o dataset e vá efetuando a inserção no banco de dados (você pode usar um foreach para este caso);
4 - Caso tenha conseguido gravar com sucesso, você remove a linha do dataset (no final, use um scceptchanges para efetivamente salvar sua alterações (Se não me engano é isto que se deve usar mesmo))
5 - Por fim, vc retorna este dataset (com os registros que você removeu, ou não, pois não sei se vc quer remover mesmo da grid) ao seu form e popule novamente o seu grid com este dataset.


Olha, foi bem por alto isto, talvez tenha faltado algumas etapas (até acredito que tenha algum modo melhor de fazer isto, mas o primeiro que lembrei foi este) mas acredito que o restante da lógica esteja correta. Caso não seja isso, expliquei melhor o que voc~e quer fazer, que com o tempo, vou tantando te ajudar.
FERNANDOCTRLC 07/11/2012 14:59:50
#413727
Boa Tarde Companheiro,

a uma olhada nesse post aqui talves te ajude,

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=413550&varWorld=

Precisando estamos a disposição
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas