CAIXA DE DIALOGO EM OCX
Olá ..... irmandade
estou desenvolvendo um componente e estou com [Ô]algumas dificuldades[Ô]
Como faço pra colocar uma caixa de dialogo Abrir em uma das minhas propriedades??
Ex: No controle picture tem uma propriedade Picture que ao clicar no botaozinho bem do lado abre uma caixa de abrir aquivo, onde vc seleciona a imagem para ser carregada.
No meu componente, tem uma propriedade FiLeName q preciso abrir esta caixa pra colocar o nome do arquivo ...
estou desenvolvendo um componente e estou com [Ô]algumas dificuldades[Ô]
Como faço pra colocar uma caixa de dialogo Abrir em uma das minhas propriedades??
Ex: No controle picture tem uma propriedade Picture que ao clicar no botaozinho bem do lado abre uma caixa de abrir aquivo, onde vc seleciona a imagem para ser carregada.
No meu componente, tem uma propriedade FiLeName q preciso abrir esta caixa pra colocar o nome do arquivo ...
colega porque não coloca um form, com um DriveListBox, um DirListBox, e um FileListBox
isto resolveria o problema
isto resolveria o problema
Marcelo ........ concertea resolveria o problema ......... mas o problema e colocar na propriedade .....
Olha o desenho ....... quero colocar aquele botãozinho bem do lado direito da proriedade picture na JANELA DE PROPRIEDADES DA VISUAL BASIC .......... o resto eu me viro ......
Olha o desenho ....... quero colocar aquele botãozinho bem do lado direito da proriedade picture na JANELA DE PROPRIEDADES DA VISUAL BASIC .......... o resto eu me viro ......
Coloque esse código no Usercontrol
Option Explicit
Private MyPic As StdPicture
Public Property Get Picture() As StdPicture
Set Picture = MyPic
End Property
Public Property Set Picture(ByVal newPic As StdPicture)
Set MyPic = newPic
PropertyChanged [Ô]Picture[Ô]
End Property
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi muito boa ............ e isso mesmooooooo
e pra abrir fonts é
STDFont????? e como eu distribuo as fontes name, size, tachado, sublinhado???
valeuuuuuuu ROBERTO MARTINS ......... inda mais vc so vevi fazendo OCX num é?????
essa foi muito boa ............ e isso mesmooooooo
e pra abrir fonts é
STDFont????? e como eu distribuo as fontes name, size, tachado, sublinhado???
valeuuuuuuu ROBERTO MARTINS ......... inda mais vc so vevi fazendo OCX num é?????
ROBERTO ............................ num quero abusar
mas tem como carregar arquivo texto, e nao figuras
Quero fazer uma propriedade FILENAME ....
mas tem como carregar arquivo texto, e nao figuras
Quero fazer uma propriedade FILENAME ....
Aconselho você estudar usercontrols com as propriedades que você quer criar para implementar no seu projeto.
Citação:Aconselho você estudar usercontrols com as propriedades que você quer criar para implementar no seu projeto.
Bem que eu queria .......... mas é dificil encontrar material que fale das propriedades ..... especialmente as que eu quero
so encontrei apostila q fala só o superficial mesmo .......
Pronto. Para este caso, criei uma página de propriedade.
ok ............ olhei bastante ele e deu pra aprender ....... valeu
Qualquer coisa eu te mando um MP com dúvidas ................. hehehehehehe
ObrigadUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Qualquer coisa eu te mando um MP com dúvidas ................. hehehehehehe
ObrigadUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Roberto o que quer dizer???
Private Sub PropertyPage_ApplyChanges()
SelectedControls(0).ArqTxt = txt.Text
End Sub
SelectedControls() vc colocou zero como indice .......... eu fiz no meu programa e nao deu certo??? Que indice e esse???
Private Sub PropertyPage_ApplyChanges()
SelectedControls(0).ArqTxt = txt.Text
End Sub
SelectedControls() vc colocou zero como indice .......... eu fiz no meu programa e nao deu certo??? Que indice e esse???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas