CAMINHO A SEGUIR COM A CHEGADA DO VISTA...

LUIS.HERRERA 22/08/2007 15:29:32
#232081
Bem pessoal, começo a ficar um pouco mais "tranquilo" com as informações de vocês, pois de início pensei que meus programas estaria "MORTOS".

Leandro,
o MDAC e o JET que usamos hoje, estarão valendo também no Vista ou (ADO e JET) terão mudança?

Existe uma nova versão dele para vista? Hoje incluo 4 versões do JET no meu instalador, uma para cada versão do Windows de 98/NT, ME, 2000 e XP.

Almarti,
Concordo, foi força de expressão ao dizer "todas as linguagens".

Sobre as aplicações desktops estarem morrendo, acho que pode ser uma tendência, mas a muito longo prazo, pois não vejo estabilidade na web e segurança ainda para isso ocorrer.

Fui exatamente sobre esse assunto que me referi ao final da mensagem inicial. Pensei se tenho que migrar minha aplicação e aprender algo novo, porque não ir direto para Web e ficar livre justamente desses problemas de novas versões de SO, compiladores, etc...?

Porém surgiu a questão, como proteger o código das aplicações criadas com PHP ou ASP para distribuir a empresas, como um aplicativo, que seria instalado na Intranet?



USUARIO.EXCLUIDOS 22/08/2007 16:05:25
#232095
Pelo que eu ouvi falar o Windows Vista vem com o Windows DAC, que é equivalente ao MDAC 2.8, e acredito que ele também ja tenha o Jet pré instalado

Pra confirmar eu procurei e não encontrei nenhuma versão do MDAC nem do Jet para download que fosse compativel com o Vista, portanto devem mesmo ja vir instalados.
ALMARTI 22/08/2007 19:00:00
#232143
Mas quando se pensa em aplicações web não me refiro a internet, mas sim a intranet. Quando a proteção de código fonte, esqueça PHP. Pense em java, c#, aspx. São aplicações com class compiláveis.
RICATOM 23/08/2007 10:45:49
#232205
Em java não me lembro de ter executado algum, mas programas em C# (pelo menos os que eu executei) eram muito pesados e demoram muito para abrir.
LUIS.HERRERA 23/08/2007 12:00:15
#232219
O que é ASPX, é o ASP.NET?

Quais editores de ASP.net existem? Tem algum bom Free? Onde baixar?
Um micro com Win XP PRO (SP2) - 512MB RAM e Pentium 4 (2.4 GHz) pode rodar esses aplicativos de desenvolvimento?

Estou pensando em migrar meu sistema para ASP + Firebird (para intranets), o Firebird por ser gratuito e minha aplicação é genérica para várias empresas, assim tenho de fazer algo fácil de distribuir e que não obrigue o cliente a comprar nenhum outro software, por isso não vou optar por MySQL ou SQL Server.

Estou pensando no ASP por ser mais parecido com o VB e assim acredito ter uma assimilação mais rápida.

O que é preciso para rodar ASP numa intranet?

Se alguém tiver um passo a passo do B-A-Bá para:

- escolher as ferramentas certas
- artigos e apostilas básicas (ASP e Firebird)
- que recursos devem ser distribuidos com a aplicação durante a instalação no cliente

Sou leigo no assunto (ASP e Firebird), já andei lendo algumas coisas, mas tudo fragmentos que deixam mais dúvidas que respostas. O VB6 foi até que fácil aprender, pela quantidade de material e muitos artigos técnicos disponíveis de excelente qualidade, e principalmente em português, mas para ASP e Firebird, há tanta "sopa de letrinhas" que fica difícil de entender.
LITTLEBOY 23/08/2007 12:59:58
#232241
aspx é extensão utilizada por paginas asp.NET, como vc já tem expreriência em vb6 é facil sua migração pra o VB.NET, assim vc pode utilizar essa linguagem para criar sites em asp.net com classes compiladas,acessando o firibird com um driver oledb para o mesmo. neste caso vc precisaria de um servidor com o iis instalando com os asp.net ativado disponibilizando na intranet. eue já migrei para vb.net e não achei problemas de lentidão, a questão barra no SO. se o cliente usa 2000 ou xp tudo bem o framework pode ser instalado.
Dizer que as pessoas não vão trocar suas maquinas é uma questão pessoal delas. hoje em dia uma empresa com um pc pode ter suas informações centralizadas neste computador, mas a partir do momento que este numero cresce. a tendência é migrar aos poucos.
trabalho num cpd de uma faculdade aqui na cidade que moro. já trocamos todo o parque de maquinas. são computadores celeron com 512 de ram. usamos um sistema feito em C# pela RM sistemas com banco sql server 2000. esta versão esta bem mais rapida do que antiga que era feita em delphi. o que hoje reduziu os problemas a casos peculiares e distintos.
eu sempre mostro aos meus clientes de software a necessidade de uma migração parcial de suas maquinas de acordo com suas possibilidades, assim mesmo que ele não troque, terá consciência da carroça q tem na sua mesa

Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas