CHECKBOX
Olá pessoal,
Tenho um checkbox conforme abaixo, quando faz o insert no banco ele salva flegado (1), desflegado (0), precisaria que gravasse no banco quando flegado(Ativo), desflegado(inativo). Como mudar?
If ChkStatus.Value = 1 Then
[ô]MsgBox [Ô]Usuário Ativo[Ô]
Else
[ô]MsgBox [Ô]Usuário Inativo[Ô]
End If
Tenho um checkbox conforme abaixo, quando faz o insert no banco ele salva flegado (1), desflegado (0), precisaria que gravasse no banco quando flegado(Ativo), desflegado(inativo). Como mudar?
If ChkStatus.Value = 1 Then
Else
End If
Pelo o que eu entendi, você teria que mudar no banco de dados o campo de boolean para varchar, pois aà você conseguiria salvar textos nesse campo. AÃ, a comparação no checkbox seria através da propriedade caption, assim:
Ou então, se você quiser manter a estrutura do banco como já está, tu poderia fazer assim:
If ChkStatus.Caption = [Ô]Ativo[Ô] Then
Else
End If
Ou então, se você quiser manter a estrutura do banco como já está, tu poderia fazer assim:
[ô]Insira o valor 1 no campo status
Else
[ô]Insira o valor 0 no campo status
End If
Gostei do Fleg kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Citação::
Pelo o que eu entendi, você teria que mudar no banco de dados o campo de boolean para varchar, pois aà você conseguiria salvar textos nesse campo. AÃ, a comparação no checkbox seria através da propriedade caption, assim:If ChkStatus.Caption = [Ô]Ativo[Ô] Then
Else
End If
Ou então, se você quiser manter a estrutura do banco como já está, tu poderia fazer assim:If ChkStatus.Caption = [Ô]Ativo[Ô] Then
[ô]Insira o valor 1 no campo status
Else
[ô]Insira o valor 0 no campo status
End If
No banco a coluna já permite salvar em formato de textos.
Alterei para conforme disse e mesmo assim ele salva no banco com valor 1 ou 0...
MsgBox ChkStatus.Caption
Else
End If
Meu insert é:
lsql = [Ô]INSERT INTO USUARIOS (id_usuario, data_hora, nome, login, senha, id_perfil, perfil, status, ultimo_acesso, nome_estacao, atualizado_por, ultima_atualizacao) Values ([Ô] & txtIdUsuario.Text & [Ô], [ô][Ô] & Format(txtDataHora.Text, [Ô]yyyy-mm-dd hh:mm:ss[Ô]) & [Ô][ô], [ô][Ô] & ComApostrofo(txtNome.Text) & [Ô][ô], [ô][Ô] & txtLogin.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & ComApostrofo(txtSenha.Text) & [Ô][ô], [Ô] & cboIdPerfil.Text & [Ô], [ô][Ô] & cboPerfil.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & ChkStatus.Value & [Ô][ô], [ô][Ô] & [Ô]NENHUM ACESSO[Ô] & [Ô][ô], [ô][Ô] & [Ô]NENHUM ACESSO[Ô] & [Ô][ô], [ô][Ô] & lblAtualizadoPor.Caption & [Ô][ô], [ô][Ô] & Format(lblUltimaAtualizacao.Caption, [Ô]yyyy-mm-dd hh:mm:ss[Ô]) & [Ô][ô])[Ô]
Alguma coisa ainda está errado...
Tem que usar o Caption na consulta também:
lsql = [Ô]INSERT INTO USUARIOS (id_usuario, data_hora, nome, login, senha, id_perfil, perfil, status, ultimo_acesso, nome_estacao, atualizado_por, ultima_atualizacao) Values ([Ô] & txtIdUsuario.Text & [Ô], [ô][Ô] & Format(txtDataHora.Text, [Ô]yyyy-mm-dd hh:mm:ss[Ô]) & [Ô][ô], [ô][Ô] & ComApostrofo(txtNome.Text) & [Ô][ô], [ô][Ô] & txtLogin.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & ComApostrofo(txtSenha.Text) & [Ô][ô], [Ô] & cboIdPerfil.Text & [Ô], [ô][Ô] & cboPerfil.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & ChkStatus.Caption & [Ô][ô], [ô][Ô] & [Ô]NENHUM ACESSO[Ô] & [Ô][ô], [ô][Ô] & [Ô]NENHUM ACESSO[Ô] & [Ô][ô], [ô][Ô] & lblAtualizadoPor.Caption & [Ô][ô], [ô][Ô] & Format(lblUltimaAtualizacao.Caption, [Ô]yyyy-mm-dd hh:mm:ss[Ô]) & [Ô][ô])[Ô]
Tem que usar o Caption na consulta também:lsql = [Ô]INSERT INTO USUARIOS (id_usuario, data_hora, nome, login, senha, id_perfil, perfil, status, ultimo_acesso, nome_estacao, atualizado_por, ultima_atualizacao) Values ([Ô] & txtIdUsuario.Text & [Ô], [ô][Ô] & Format(txtDataHora.Text, [Ô]yyyy-mm-dd hh:mm:ss[Ô]) & [Ô][ô], [ô][Ô] & ComApostrofo(txtNome.Text) & [Ô][ô], [ô][Ô] & txtLogin.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & ComApostrofo(txtSenha.Text) & [Ô][ô], [Ô] & cboIdPerfil.Text & [Ô], [ô][Ô] & cboPerfil.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & ChkStatus.Caption & [Ô][ô], [ô][Ô] & [Ô]NENHUM ACESSO[Ô] & [Ô][ô], [ô][Ô] & [Ô]NENHUM ACESSO[Ô] & [Ô][ô], [ô][Ô] & lblAtualizadoPor.Caption & [Ô][ô], [ô][Ô] & Format(lblUltimaAtualizacao.Caption, [Ô]yyyy-mm-dd hh:mm:ss[Ô]) & [Ô][ô])[Ô]
Sim, eu tinha testado antes também alterando o [ô]caption[ô] e daà ele salva em branco no banco...
O Caption é o texto que aparece ao lado das caixinhas. Se ele estiver vazio, vai salvar em branco mesmo.
Não sei se fui claro kkk, só tenho um campo chkbox.. conforme imagem abaixo...
Neste chkbox 1 sginifica ativo, 0 sgnifica inativo, e quero que apareça esta informação no banco.
Fui mais claro?
Neste chkbox 1 sginifica ativo, 0 sgnifica inativo, e quero que apareça esta informação no banco.
Fui mais claro?
Por essa imagem deu pra ver que eu tenho razão. Realmente o Caption do seu checkbox está vazio. Se quiser confirmar isso, selecione o seu checkbox, depois vai em caption e coloque alguma coisa nele, depois confira se esse texto não apareceu no corpo dele. Por isso que nunca vai.
E só para não deixar dúvidas, o Caption que eu falo é a propriedade do controle CheckBox, não o caption da Label ao lado dele.
Por essa imagem deu pra ver que eu tenho razão. Realmente o Caption do seu checkbox está vazio. Se quiser confirmar isso, selecione o seu checkbox, depois vai em caption e coloque alguma coisa nele, depois confira se esse texto não apareceu no corpo dele. Por isso que nunca vai.
Agora entendi o raciocÃnio JABA... Defini o caption e deu certo.
Notei que quando insiro o registro e deixo com [ô]flag marcado[ô] = ativo, quando chamo a alteração, ele traz o registro do listview porém vem desmarcado o flag.
Rotina vem assim:
txtIdUsuario.Text = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem
txtDataHora.Text = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(1)
txtNome.Text = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(2)
txtLogin.Text = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(3)
txtSenha.Text = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(4)
cboIdPerfil.Text = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(5)
cboPerfil.Text = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(6)
ChkStatus.Caption = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(7)
[ô]Campo [ô]ultimo_acesso[ô] dentro do BD não precisa ser salvar nesta tela
[ô]Campo [ô]nome_estacao[ô] dentro do BD não precisa ser salvar nesta tela
lblAtualizadoPor.Caption = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(10)
lblUltimaAtualizacao.Caption = frmUsuarios.lvwLista.SelectedItem.SubItems(11)
O que falta definir no código?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas