CLIENTE QUE NAO COMPRA.

NETVOO 03/11/2009 11:05:56
#326791


Olá pessoal, ó eu dnovo.

Bom eu to tentando buscar em um bd access os clientes que não comprarão dentro de determinada data e por cidade.

Eu tenho buscando já o cliente que comprou filtrando por dois txtbox um data inicial outro data final, ta funcionando com o codigo abaixo.

If Val(rsMultas.Fields([Ô]Data[Ô])) >= Val(Text1.Text) And Val(rsMultas.Fields([Ô]Data[Ô])) <= Val(Text2.Text) And Val(rsMultas.Fields([Ô]Data[Ô])) Then
If (rsMultas.Fields([Ô]Cidade[Ô])) = DBCombo1.Text Then


Só que não sei como fazer para pegar os clientes que não comprarão dentro de data inicial e data final e por cidade.

Alguem poderia me ajudar nesse caso.?
MARCELO.TREZE 03/11/2009 11:14:19
#326793
colega qual o campo no banco que diz se o cliente COMPROU ou NÃO?

outra coisa coloque isto dentro de uma query SQL e não da forma como está fazendo
NETVOO 03/11/2009 11:42:10
#326796
essa é a questão amigo, tenho agora um campo que fala a data que o cliente comprou mas como eu faria para para marcar todos os outros clientes da tabela que eles não compro.?

Não acho uma solução.

Eu tentei dar update em todos os outro clientes diferente dos que tinha a data atual, mas fica meio estranho.
MARCELO.TREZE 03/11/2009 11:48:36
#326797
ë dificil de explicar, o que precisamos saber, existe um campo que se a pessoa comprou ou não né?

se existe qual é o nome deste campo? e como você identifica se foi comprado ou não, é por data, por sim/não, comprou não comprou, afinal como?

NETVOO 03/11/2009 11:51:35
#326798
Não tenho só marco a data que ele compro

eu tinha criado para o teste que fis mas apaguei.


mas posso criar um [Ô]NCompra[Ô]


NETVOO 03/11/2009 12:12:46
#326799
eu tinha feito um teste que na hora que eu tirava um pedido ou um orçamento ele dava update em toda a tabela de cliente menos o nome que estava no txtCli,


ou seja todos menos o cliente daquele pedido ficava como não comprado mas se eu fosse fazer outra venda ele marcava o cliente que eu tinha acabado de vender como se ele também, não tinha comprado. hahahha.

ai apaguei esse teste que não rolo, e coloquei para ele dar update no campo DataAut na tabela do cliente que ta comprando, assim colocando a data do pedido.

assiim identifico o cliente que compro pelo DataAut que está atualizado.

Bom não sei de deu pra entender..?
MARCELO.TREZE 03/11/2009 12:40:54
#326803
entào só para finalizar existe um campo em que é gravado a data da compra, e se a pessoa não comprou não possui nada nesta data, é isso?
KIKO.WIZZ 03/11/2009 12:54:45
#326805
Voce está tentando pegar o registro de clientes inadimplentes ou de clientes que não movimentaram nada no mês em questão?
Se for só clientes inativos você pode tentar isto:

[Ô]WHERE IsNull(Data)[Ô]

Posta sua query para ver se entendemos sua duvida
NETVOO 03/11/2009 13:03:59
#326806
isso clientes que não comprarão ..
NETVOO 03/11/2009 13:11:44
#326807
Cara MARCELO-TREZE agora com sua indagação, me despertou a seguinte duvida, não tem como essa data ficar vasia pois esse cliente pode não comprar na primeira semana do mes mas pode comprar na segunda semana e a data vai ficar preenchido lá, na hora de seguir o exemplo do KIKO_WIZZ

WHERE IsNull(Data)[Ô]

vai dar errado, pois se o usuário final [Ô]Utilizador do software[Ô], for filtrar quem não comprou naquela semana e tiver WHERE IsNull(Data)[Ô] as informações não serão verdadeiras pois, ta populado o campo data, por que ele comprou semana passada, mas essa semana não.



NETVOO 03/11/2009 13:38:32
#326812

Ai vai um exemplo de como estou fazendo para buscar quem comprou dentro de tal data.

e um bd com modelo de minha tabela Cliente.

Preciso que ele busque quem não comprou dentro da semana.
Página 1 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas