CODIGO DE REGISTRO

USUARIO.EXCLUIDOS 14/08/2007 10:36:59
#230819
Pessoal... estou apavorada!

Sera que alguem poderia me ajudar.??



queria fazer um codigo de registro, que seja baseado no numero de serio do HD do cliente.
mas tipo,

>> Se o cliente quer 15 dias de avaliação do sistema, basta digitar tal codigo.
>> Se o cliente quer 20 dias de avaliação, basta digita o codigo tal...

e se for para registrar, basta digitar o codigo tal.



mas nao faço a minima ideia de como se faz isso com segurança... (pelo menos um pouco)..

alguem pode me ajudar.??
USUARIO.EXCLUIDOS 14/08/2007 10:57:53
#230822


Bom...a parte de extrair o numero de série do hd e fazer o sistema expirar ta sussegado? caso n...tem n links aki q resolveram isso

vamos pensar q estivesse. creio q isso n inteferiria em nada...basicamente..vc pode colocar intrínseco em seu programa assim


If Cod = "blabla" then
DataExpira = DataAtual + 15
elseIf Cod = "bleble" then
DataExpira = DataAtual + 30
elseIf Cod = "blublu" then
Registro = OK
endif

entendeu mais ou menos...agora eu na verdade, n entendi o pq do numero de serie do hd,,,


boa sorte e sucesso!




MJAC 14/08/2007 11:02:34
#230826
Resposta escolhida
Querida amiga é simples:

O pimeio passo é vc elaborar um algoritmo de calculo que só vc conhece
ex.: somo dos digitos do serial do HD somado com o numero de dias (01 a 31) ou 400 para ilimitado. etc... Supondo que o serial do hd é 579422 e ele queira testar por 20 dias, a conta ficaria assim 5+7+9+4+2+2+20 = 49

Depois é preciso armazenar esse numero, pode ser no registro via comando VB:
SaveSetting "nome da empresa", App.EXEName, "Licença", CalculoSerial
Para ler isso basta usar:
Serial = GetSetting("nome da empresa", App.EXEName, "Licença", 0)
Nem precisa de encriptar, pois ningem conhece o calculo!
CalculoSerial será a função que faz o calculo do primeiro passo.

O importante é usar uma rotina para ler o serial do fabricante e não o serial lógico, caso o cliente formate o computador (hahh clientes...),
ele poderá usar o mesmo serial, apenas se o HD queimar é que ele precisará de outro serial, por isso já estipule no contrato, se o HD queimar, compra outra licença. é para evitar os espertinhos que trocam o HD para vender seu programa e ganha com isso (triste esperiencia).

Se precisar de mais ajuda, me manda mensagem.
Abraços, boa sorte. Até mais ;-)

LUIS.HERRERA 14/08/2007 11:11:24
#230827
Liny Sobre pegar o Numero do HD eu sou meio contra isso, pois se o HD do cara queima, você é obrigada a dar outro serial e como saberá se realmente ele queimou? Isso pode ocorrer muitas vezes, sendo um trabalho desnecessário.

Eu prefiro o Registro baseado no nome e documento do cliente ex:
Nome + CPF ou Razão Social + CNPJ.

Para registrar, você precisará de um código de criptografia (existem vários é só escolher o que preferir ou criar o seu mesmo.
Baseado nas informações de seu cliente, inclusive pode ter outros dados, como Endereço, Insc. Estadual etc... você monta a criptografia dos dados associada a um número seu (código pessoal), que pode inclusive variar de cliente para cliente, como uma chave interna.

O Número resultante seria o código de registro que seria comparado com os dados de seu cliente. Se algo for digitado errado ele não registra, pois o código não iria conferir.

Então você iria gravar estes dados em algum lugar no micro (INI, Registro do Windows, DLL, DB, etc...) para verificar o registro antes de iniciar o programa.

Basicamente é isso. Existem outras forma mais complexas de registrar, mas isso só seria necessário caso seu programa fosse para ser usado por milhares de pessaos e países, assim despertaria interesse de Hackers em quebrar sua proteção o que certamente o fariam mesmo. A melhor segurança é o uso de CHAVE de Hardwares que são colocadas na parta Serial ou USB, sem ela o programa não funciona, isso é muito seguro, mas seria preciso enviar a chave tipo um pendrive para o cliente com o software. Ela custa +/- U$ 30,00 cada.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/08/2007 13:12:57
#230845
ola amiguinhos...

seria a ideia de voces 3 que eu queria colocar em pratica...
mas como? Tipo.


Fazer um programinha que gera o serial. Que possua o cadastro do cliente...
Como Nome, CPF, Endereço e quantidade de dia que deve executar o sistema.

E partir desses dados + Serial do HD (Para mudar de pc para pc) gere um codigo criptografado.

MAS NAO SEI COMO FAZER...[S34]
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 08:59:50
#230943
tive vendo aqui no forum esquemas para pegar o serial do hd...

mas muitos dizem que nao funciona com todos os windows e com todos hd...

nao seria melhor pegar o serial de outro hardware? tipo placa mae..??? o que voces acham
MJAC 15/08/2007 11:57:09
#231003
A idéia do LUIS HERRERA é boa mas o mesmo serial funcionaria em várias máquinas e se for disponibilizado o serial dele na net como ocorre com as maiorias dos programas??? é complicado...

O serial da placa mãe é bom, a maioria usa a placa de rede, já que a maioria é on-borad, então acaba no mesmo. rss.

Sempre usei o serial do Fabricante do HD e nunca deu problema.

Um destes dois exemplos vão te ajudar:
SERIAL REAL DO HD ou RETORNAR SERIAL UNICO DE UM HD |ID DE FRABRICA| e apesar dos comentários até hoje nunca tive problemas, nem com SATA, SATA2 ou ATA

abraços...
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 12:25:13
#231006
ok amigo.
mas como fazer para que dependendo do serial ele libere apenas um tempo?

nao conseguido... alguem teria um exemplo basico?


USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 21:49:26
#231116
amigos... to meio que conseguindo

mas onde eu gravo o serial registrado????
RICATOM 16/08/2007 07:39:55
#231125
Como foi dito acima, grava em INI, registro do Windows (acho o melhor), etc.

O importante é gravar isso criptografado e de uma forma que não "chame" a atenção. Exemplo: ChaveLib.ini.

Eu acho que o melhor é você pegar o serial do hd (aquele que muda com a formatação) + CNPJ (ou outro numero unico) fazer umas contas doidas e gerar sua chave.

Na hora de montar sua chave, vc pode tambem mandar junto o numero da placa de rede (se tiver uma) ou o numero fisico do hd (pq nem todos os hds retornam isso) como uma "segurança" a mais.

Caso o cliente formate o micro, ele te manda o novo codigo do aplicativo e vc manda a nova chave mas vc poderá checar se o numero da placa de rede e o numero fisico do hd são os mesmos.

Agora se ele disse que trocou o hd ou comprou um micro novo, num tem jeito é confiar e liberar, a menos que vc deixe isso claro no contrato (o que pode ter certeza que será um empecilho nas vendas).

Abs
USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 08:34:30
#231133
OK AMIGO... brigadinha...

vou pesquisar como gravar no registro do windows.. por que nao sei como é...

se poder me dar uma luz agradeço.. ;)

Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas