CODIGO DE REGISTRO

RICATOM 16/08/2007 10:22:24
#231159
Esta classe é muito boa

para gravar:

Dim c As New cReg

With c
.ClassKey = HKEY_LOCAL_MACHINE
.SectionKey = "SOFTWARE\TESTE"
.ValueType = REG_SZ
.ValueKey = "Codigo"
.Value = "123456"
End With
Set c = Nothing



para recuperar valor:

Dim c As New cReg

With c
.ClassKey = HKEY_LOCAL_MACHINE
.SectionKey = "SOFTWARE\TESTE"
.ValueType = REG_SZ
.ValueKey = "Codigo"
me.Text1.tex = .Value
End With
Set c = Nothing




USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 10:56:28
#231165
ai meu deus...

tudo isso só para gravar meu serial no registro do windows???


assim prefiro gravar em um arquivo .ini escondido em uma pasta.. hehe

nao tem algo mais pratico???
USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 16:28:49
#231220
???
USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 17:08:45
#231225
cara com o numero do HD vc vai ter muitos problemas, pois dependendo do HD vc não vai conseguir pegar o numero correto.

o ideal é que o numero do hd fosse somente para identificar o cliente.

Eu fiz o seguinte tenho vários sistemas locados.

Entrego o CD de instalação pro cliente,na instalação é crido um arquivo no system do windows

codigo(3Digitos)Identifica o cliente
Codigo(3 digitos)identifica o cliente)
HD(9 digitos identifica o computador)1ê vez vai com XXXXXXXXX
Serie(10 digitos criado por meio randomico)
dia(2 digitos dia que vence)
mes(2 digitos mes que vence)
ano(4 digitos(ano que vence)

todos codificados e criptografados, obs o número do HD só é informado após a instalação. em cada máquina que for instalado a primeira vez que o sistema é aberto abre a tela de licença.

no sistema criei um tela de licença e um procedimento que gera um código com todas as informações citadas.(KeyCode)

o cliente passa esse numero por email ou telefone pra mim

criei um outro sistema que ao receber este código, faz a decodificação, e mim dá o nome do cliente, o nº do HD, o vencimento etc.

ai eu digito a data do próximo vencimento e clico em um botão
o sistema gera uma conta chave que passo pro cliente, ele digita na tela de licença e libera o sistema por tantos dias que eu desejar.


O nº do hd eu só utilizo para saber em qtas máquinas foram instalado o sistema.

se ele contratou o sistema para 1 máquina, qdo ele mim passar um número diferente do nº que mim foi informado no primeiro vencimento. ai ele tem que mim pagar mais para que eu libere.


No sistema de suporte eu faço um pré-Cadastro com os dados do cliente

Criei também uma outra opção de mandar arquivo, qdo vence o cliente mim liga, eu vou no sistema de suporte seleciono o cliente o sistema digito o novo periodo e gero um arquivo com o proximo vencimento.


qualquer coisa é só dá um toque.

mais já dá pra vc ter uma ideia de como funciona





USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 17:13:43
#231229
valew amigo...mas aonde voce grava as informações amigo?
RICATOM 16/08/2007 17:27:58
#231235
ARNALDOCRUZ aproveitando o topico da colega, e se o cliente alterar a data do windows?
MJAC 17/08/2007 13:41:11
#231390
Liny_FF como eu te falei na primeira mensagem para gravar no registro do windows existe um comando interno do VB, que é assim:
Para Gravar:
Citação:

SaveSetting "nome da empresa", App.EXEName, "Licença", CalculoSerial


Para Ler:
Citação:

Serial = GetSetting("nome da empresa", App.EXEName, "Licença", 0)


Abraços...
USUARIO.EXCLUIDOS 17/08/2007 14:12:15
#231391
desculpe amigo...

mas como voce colocou ai,nao ficaria muito obvio para um espertinho tirar ?
MJAC 18/08/2007 10:22:44
#231494
Os itens "nome da empresa", app.EXEName, "Licença" e CalculoSerial, podem ser encriptados. Mas mesmo assim não considero obvio pois a formula usada para o CalculoÂÂ'do serial será criada por vc e não terá como algum 'adivinhar' isso. Além do mais geralmente que compra um sistema geralmente tem pouco conhecimento na área ou conhece o trabalho que da criar um software.

Caso seu programa cresça muito aponto de uma licença custar muito caro e venha a ser alvo de muitos 'espertinhos', ai vc precisa partir para a ÃÅ¡nica proteção realmente segura, usando HardLook, isso é uma proteção via microchip onde conectamos em uma porta de comunicação (geralmente a porta Serial) um circuito eletrÃÂ'nico que responde a perguntas do seu sistema. é claro que seu programa precisa conectar a essa porta e 'conversar' com o chip. O microchip também precisará ser programado geralmente em assember. Se julgar que necessita deste tipo de proteção, após usar muitos microchips eu prefiro usar o PIC16F628A. Pode visitar a página do meu amigo Antonio Rogério Messias que encontrará muito sobre isso.

Abraços.
Hahh, ainda acho muita boa a proteção via registro.
USUARIO.EXCLUIDOS 18/08/2007 10:42:26
#231495
obrigado amiguinhos..

se voces tiverem um exemplo que eu possa só melhorar, e colocar no meu site eu agradeço...

;)
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas