COMO COMPLILAR APLICOES SEM USO DO NET. FRAMEWORK

BRUNOPESCAROLLI 27/11/2011 15:36:52
#390119
Ola eu gostaria de tem uma forma tanto em Vb,C# de complilar o executavel , sem ser o NET.Framework e sim o DotGNU
tem como faze isso tanto no VB quanto ao C#?
BRUNOPESCAROLLI 27/11/2011 16:58:05
#390120
como eu faço pra sair da depedencia do NET.FRAMEWORK??
ALTAIR148 28/11/2011 07:51:19
#390144
Bom dia,

Cara não conheço o DotGnu, mas certamente não será tão estável quanto o Framework, amigo, o Framework é o alimento da plataformar .NET, no meu pensamento não vai adiantar muito não tentar utilizar o DotGnu. A Framework tem aquele detalhe de sempre demorar um pouquinho para instalar no cliente, mas é como se usasse o termo.... [Ô]Se está na chuva é para se molha[Ô]. Se quer programar na plataforma .NET tem que ser com Framework. O Framework sempre vai estar a frente do DotGnu, pq o Frame... é da Micro$oft, pode até ser que eu esteje errado, mas duvido muito que o DotGnu um dia irá ficar como o Framework.
Muita gente não gosta da Micro$oft, eu mesmo não gosto, mas uma coisa eu tenho que admitir a plataforma .NET.... é O BICHO....
FOXMAN 28/11/2011 09:08:28
#390146
Rapaz, to para dizer uma besteira...
Se tu desenvolver em Visual Studio, criar um único formulário, ou instanciar um único namespace , o Framework deverá estar ou ser instalado para que sua aplicação rode.
Acredito que fazendo uso de outras IDEs você consiga talvez sem problemas, mas utilizando o VS, acho que não é possível desenvolver sem utilizar o FW.



ALEXPASSOS 28/11/2011 09:30:40
#390149
Se você não esta querendo usar o framework, pula para o Java ou C++ (C++ pelo que sei não precisa de maquina virtual)

Só tem uma coisa.... eu estava pensando em migrar para o Java, mais diante da dificuldade de achar componentes para desktop meio que desistir e voltei pro .Net só que agora em C#.

E olha quem me desencorajou no java em relação a desenvolvimento para desktop foi o próprio pessoal do java.

Eles falaram que esperavam mais desenvolvimento da linguagem para desktop.
FOXMAN 28/11/2011 09:33:46
#390150
Citação:

:
como eu faço pra sair da depedencia do NET.FRAMEWORK??



Sair da dependência do .Framework e entrar na dependência de outro totalmente desconhecido ??? com foco voltado para INTERNET ????, sem saber se irá vingar ?????

Andei dando uma lida sobre o projeto que você citou....

E te faço a seguinte pergunta :

Você compraria (após anos de economia) um automóvel da marca LADA ??????
Eu não compraria, talvez economizaria por mais tempo, mas compraria algo que já tenha credibilidade, conhecimento e que meu investimento não seja em vão.

E na página do projeto um usuário disse o seguinte :

Citação:

gostei de saber q o .NET não esta sozinho no mundo. é bom ter concorrencia pra melhorar. vlw...





ALTAIR148 28/11/2011 09:42:34
#390152
Outra coisa também, até tentei dar uma pesquisada aqui sobre o DotGnu e quase nem tem material na internet. Outro ponto importante é igual o Foxman disse, será que um projeto Gnu vai ter futuro???
Já ouviu falar do Mono??? ele é utulizado para rodar Asp.NET em linux, ouvi falar que seus recursos não chega nem aos pés do Framework, os GNU a maioria são um [Ô]quebra galho[Ô], e uma aplicação profissional não pode trabalhar como um [Ô]quebra galho[Ô], tem que ser algo que rode redondo, com todos os recursos do Frame... ainda temos problemas, sempre aparecem erros inesperados, que tem muito material pela internet ensinando como resolver, basta pesquisar, nos fóruns gringos tem toneladas de materias, já o DotGnu nem nos gringos tem muito material. Então amigo fica ai a minha dica, e creio que vai ser a maioria do fórum aqui camarada, se quiser o .NET tem que ser de Framework mesmo.
KERPLUNK 28/11/2011 10:21:33
#390157
Não gosta de ter de instalar o Framework em cada estação para rodar sua aplicação desktop, a solução é muito simples: Faça sua aplicação WEB. Plataforma desktop, está cada vez mais caindo em desuso, digo isso pelo investimento pesado que a Microsoft fez nas aplicações [Ô]Metro[Ô]. Mude o paradigma ou vai ficar para trás...
NETMANIA 30/11/2011 22:11:44
#390336
Citação:

:
Se você não esta querendo usar o framework, pula para o Java ou C++ (C++ pelo que sei não precisa de maquina virtual)

Só tem uma coisa.... eu estava pensando em migrar para o Java, mais diante da dificuldade de achar componentes para desktop meio que desistir e voltei pro .Net só que agora em C#.

E olha quem me desencorajou no java em relação a desenvolvimento para desktop foi o próprio pessoal do java.

Eles falaram que esperavam mais desenvolvimento da linguagem para desktop.



Observação muito importante, o Java necessita sim de uma máquina virtual (o JRE ou Java Runtime Envotimen), que foi nesta idéia que a Microsft se inspirou para o .Net. Linguagens que não precisam uma máquina virtual:

  • Delphi
  • Visual Basic (a partir do 6), pois antes deste você precisava usa uma DLL para fazer funcionar, pois o VB era compilado, mas durante a execução necessitava das famosas VBRUNXX.dll, onde o XX representava a versão do Visual Basic que o projeto tinha sido compilado)
  • C, C++, Visual C++ (antes do .Net)
  • Cipper (nortalgia pura nessa).
  • Assembler

    A vantagem do Java em relação ao .Net é que esta possui máquina virtual para vários sistemas operacionais, quanto o .Net
  • [Ô]oficial[Ô] é só para Windows, tento alternativas como projeto Mono e a DotGNU.
    BRUNOPESCAROLLI 30/11/2011 23:35:00
    #390340
    ta se eu tipo monto tudo ok normal em Vb.net mas, usando o Portabilizer pelo site http://www.baixaki.com.br/download/portabilizer.htm , muda algo? eu criar uma nova versão portatil , muda algo em relação de depedencia de NET.Framework?
    AJSO 01/12/2011 01:18:40
    #390346
    Caro BRUNOPESCAROLLI

    Há dependencia dos objetos dentro da TOOLBOX pois são versões de cada framework vc terá problemas de controles não funcionar.......


    Boa sorte......
    Página 1 de 2 [11 registro(s)]
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas