COMO CRIAR UMA AGENDA?

LUCASSO 05/09/2011 17:14:10
#383452
Estou fazendo um programa, aonde quero criar uma agenda de serviços, quando se clica em [Ô] agendar novo serviço [Ô] abre uma nova form, gostaria de saber como faço para o que for digitado nessa form, seja transferido para o primeiro espaço em branco, na form principal, (após clicar em [Ô] agendar [Ô]). Alguem pode me ajudar?
RODRIGOFERRO 05/09/2011 17:25:06
#383454
No form principal voce pode usar umas listview que carrega os dados da agenda e quando voce sair do form, e voltar pro principal tu manda atualizar com os dados, lançando assim o que foi salvo no banco direto pro listview !

Abraços
LUCASSO 05/09/2011 17:28:02
#383456
Quais os comandos, para fazer atualizar com os dados salvos?
GEISSLER 05/09/2011 17:32:42
#383458
Resposta escolhida
Nao entendi muito bem mas ....
veja se isso da certo ..

coloke esse codigo no bottao agendar antes do nome da sua da primeira ja nela textbox ...

* [Ô] My.Forms.Form1.[Ô]

nao sei se deu para entender direito entao e so seguir oos passos :

crie um form chamado [Ô]Form1[Ô]
coloque nesse form um button chamado [Ô]Button1[Ô]
crie uma textbox chamada [Ô]TextBox1[Ô]

coloke esse codigo no button (sem aspas)

[Ô]form2.show()[Ô]

crie um form chamado [Ô]Form2[Ô]
coloque nesse form um button chamado [Ô]Button1[Ô]
crie uma textbox chamada [Ô]TextBox1[Ô]

coloke esse codigo no button (sem aspas)

[Ô] My.Forms.Form1.TextBox1.Text = TextBox1.Text
Me.Close()[Ô]

pronto ..........
vc abre click no primeiro button vai abrir a segunda janela digite o q quiser nessa text box e click no segundo button a segunda janela vai se fechar e o q vc digitou vai aparecer na primeira textbox.....


Creio q seja isso estou mandando en anexo o projeto caso acha alguma duvida .

OBS: desculpa a enrolaçao mas e q eu tento esplicar bem esplicadinho para nao ter mas duvidas shaushaushuahs
LUCASSO 05/09/2011 17:45:48
#383459
vou explicar melhor antes de dizer o problema que tenho

na form2 tem os seguintes campos ↓
CLIENTE
SERVIÇO
DATA
__
eu quero que o CLIENTE saia na textbox1
o SERVIÇO saia na textbox2
e a DATA saia na DateTimePicker1

entende? para agendar serviços, só que quando houver 2 serviços, o 2º vai substituir o primeiro, por isso queria que o serviço fosse adicionado na textbox que estivesse livre, para não haver subtituições.

GEISLER, funcionou mas ele só vai para uma textbox, e e eu coloco 2 serviços, ele substitui =/
PEGUDO 06/09/2011 09:31:25
#383506
Cara, eu seguiria a dica do ZEROCAL.

Você teria um banco de dados com uma tabela, por exemplo, chamada tblAgendamentos, com as colunas CLIENTE, SERVICO e DATA

No form2 você clicaria em um botão [Ô]Agendar[Ô], por exemplo, e gravaria estes dados na tabela:
Dim C As New ADODB.Connection
C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]INSERT INTO tblAgendamentos (cliente, servico, data) VALUES ([ô] [Ô][/txt-color] & txtCliente.Text & [txt-color=#e80000][Ô] [ô],[ô] [Ô][/txt-color] & txtServico.Text & [txt-color=#e80000][Ô] [ô],[ô] [Ô][/txt-color] & txtData.Text & [txt-color=#e80000][Ô] [ô] )[Ô][/txt-color])

[txt-color=#007100][ô]No Form1 você teria uma ListView com Três colunas e atualizaria os dados, mostrando os serviços inseridos:[/txt-color]
Dim Item As ListViewItem
Dim RecSet as ADODB.RecordSet
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]SELECT * FROM tblAgendamentos[Ô][/txt-color])

While Not RecSet.EOF()
Item = Form1.ListView1.Items.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]Cliente[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
Item.SubItems.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]Servico[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
Item.SubItems.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]Data[Ô][/txt-color]).Value.ToString)
RecSet.MoveNext()
End While

RecSet.Close()
C.Close()


Isto é só um exemplo didático, não me preocupei com a arrumação do código.
Claro que no exemplo acima, o campo data precisará de um tratamento para ser exibida corretamente, mas este é o caso de pesquisar um pouco e tentar e tentar até aprender direitinho.
Estou usando ADODB, mas o que importa mesmo é a lógica do código. Se você vai agendar um serviço, este serviço precisa ser salvo no BD antes de ser exibido, correto?
GEISSLER 06/09/2011 13:31:01
#383538
Bom ... para não substituir coloca tipo envez de criar 1 textbox cria 3 em cada form com os nomes ...

[ô]form 1
CLIENTE1
SERVIÇO1
DATA1

[ô]form 2
CLIENTE2
SERVIÇO2
DATA2

E usa um Codigo tipo esse no button [Ô]salvar[Ô] ...

My.Forms.Form1.CLIENTE1.Text = CLIENTE2.Text
My.Forms.Form1.SERVIÇO1.Text = SERVIÇO2.Text
My.Forms.Form1.DATA1.Text = DATA2.Text
Me.close


fiz um projeto e estou mandando em Anexo .... (caso o seu não tenha dado certo ou não tenha me entendido direito .... )

Qualquer duvida só flar .....

FLOWWWW
LUCASSO 06/09/2011 14:58:26
#383559
PEGUDO

Não entendi ><
___________________
GEISSLER

mas aí fica uma form com muita informação D:
GEISSLER 06/09/2011 15:59:05
#383580
Como Assim... ? Me perdoe não entendi o [Ô] com muita infomação [Ô]
VC queria q as 3 textboxes do form 2 aparecessem em 1 TEXTBOX multiline no form 1 com cada informação uma embaixo da outra ????
por exemplo :

digito no form 2

Cliente : gustavo
Serviço : programar
Data : 06/09/2011

click em [Ô]salvar[Ô]

ai envez de aparecer

Gustavo na TEXTBOX 1
programar na TEXTBOX 2
06/09/2011 na TEXTBOX 3

Aparecesse
.......:

Gustavo,Programar,06/09/2011 na TEXTBOX 1

[Ô][Ô] para fazer isso use o codigo... no button [Ô]salvar[Ô]

My.Forms.Form1.CLIENTE1.Text = CLIENTE2.Text & [Ô], [Ô] & SERVIÇO2.Text & [Ô], [Ô] & DATA2.Text
Me.Close()

ou 


Gustavo
programar as 3 linhas na TEXTBOX 1
06/09/2011

[Ô][Ô] para fazer isso é um poco mas complicado .... mas se vc quiser só me avisar q te esplico passo a passo[Ô]


é isso ???? Se não for me esplique direitinho o q é q vou te Ajudar até conseguirmos ...

BLZ?! flowww Abraço espero ter ajudado ...
RODRIGOFERRO 06/09/2011 16:57:18
#383590
Run Bino its a Trap.. hauiahiau.. zuera

mandou bem pegudo é por ai mesmo !
LUCASSO 06/09/2011 17:21:24
#383596
GEISSLER

eu tenho 3 campos na form2 (a de agendamento) e 3 campos na form1 (aonde mostra os serviços)
e quero que cada textbox preenchida na form2 fosse transferida, para cada uma das 3 textbox presentes na form1.
Só que quando eu for agendar um segundo serviço, que ele não substitua as informações do primeiro serviço na form1, entende?
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas