COMO CRIAR UMA AGENDA?

GEISSLER 07/09/2011 00:55:21
#383628
Boa noite ! Desculpa a demora mas é q eu sai do serviço as 17:00 e fui para escola cheguei ai q fui ver ...


Então pensei em 4 jeitos diferentes de se fazer isso ....
*uma é utilizando banco de dados (use o banco caso precise fechar o programa e reabrir novamente ja com a textbox prenchidas em outro dia)
* OU Utilizando .Txt (com ele tambem é possivel [Ô]salvar[Ô] os dados e reabrir outro dia como o Banco de Dados a diferença é a estrutura ,modo de ligar e o tamanho do arquivo .. .. etc..)
* OU Utilizando DataGridView (ele vai criar uma tabela ai vc vai adicionando e ele vai colocando um embaixo do outro .... )
* OU Utilizando [Ô]
if
[Ô] (if se primeira linha utilizada usar linha 2 ...)

OBS: vc pode usar mai de uma dessas opções de um vez só!por exemplo vc pode ligar um .Txt a um DataGridview ai vc vai ter um [Ô]Banco de Dados[Ô] mas leve q funciona bem com poucos registros e q monta uma tabela pra vc .... ETC.


Seguinte vou colocar um Exemplo de cada e vc mistura e deixa a imaginação rolar blz ?! .....

Fiz um aqui rapidinho usando o exemplo do
if
>> Esta em anexo o projeto/exemplo ...

esse funciona perfeitamente o problema é q vc vai ter q criar todas textboxes necessarias nomear todas e fazer if por if quantas linhas forem necessarias o q não aconteceria com o DataGridView

Seguinte amanhã(Alias hj ) vou adicionar os outros exemplo e esplicar direitinho é q agora eu to quebrado Desculpa Até daqui apoco


Qualquer duvida desse primeiro exemplo só flar .... FLOWW até daqui apoco ... :D
GEISSLER 07/09/2011 17:52:28
#383666
Oii Desculpa a ademora dinovo e q feriado ... familia sabe como e ne .....

Entao ai vai o segundo exemplo >>> Utilizando Banco de dados <<<

Nesse caso utilizei um banco simples em Access so para demonstraçao msm ....

No projeto salvo em anexo vc deve clickar no [Ô]+[Ô] Amarelo para adicionar um novo agendamento .... Ele vai abrir o Segundo form quando vc * clickar agendar ele * salva e * atualiza ...

** Uma diferença Positiva desse para o q Uitliza o [Ô]if[Ô] e q nesse ja esta pronto ! vc nao precisa colocar linha de codigo nenhuma a mais !! e so ir adicionando q ele vai adicionar infinitas linhas na sua tabela do primeiro form diferente do exemplo com if no qual vc teria q configurar linha por linha o q daria muito trabalho ....

** Uma diferença Em termos [Ô]negativa[Ô] e q vc nao tem um controle total das propriedades dos botoes( tamanho,icone,localizaçao no form ... etc) a nao seer q faça uma coneçao mais complexa entre banco de dados e form ... (com essa coneçao q eu usei q e a mais simple eles tem q ficar do jeito q estao....)

Bom agora faltam os exemplos :
* Utilizando DataGridView (ele vai criar uma tabela ai vc vai adicionando e ele vai colocando um embaixo do outro .... )
*Utilizando .Txt (com ele tambem é possivel [Ô]salvar[Ô] os dados e reabrir outro dia como o Banco de Dados a diferença é a estrutura ,modo de ligar e o tamanho do arquivo .. .. etc..)

Volto mas tarde com Mais Um desses 2 BLZ?!

FLOWW Abraço
LUCASSO 08/09/2011 13:58:48
#383724
Tem como fazer o qe for digitado na form 2, aparecer na DataGridView? se sim, como?
GEISSLER 08/09/2011 14:22:45
#383729
Boa tarde !!!
Vim trazer a Outra Opção .... >> DataGridView << ( Q é exatamente o q vc pediu ...kkk )
Certo o projeto esta em anexo a vantagem desse é q vc tem :

*a tabela já montada ....

*o Codigo fixo e já pronto ! vc pode adicionar nesse caso 500 “clientes/serviços/datas” sem precisar mudar uma “,“ do codigo ....

* o Codigo é pequeno e não tem Banco de Dados o fazendo ficar bem leve

OBS: Bom Posso Mandar o Projeto com .Txt (nele vc vai ver q é quase q exatamente igual a esse uma das únicas diferenças é q ele vai salvar como se fosse um banco de dados ....) se vc quiser é só solicitar ....


BLZ ?! FLOWW Abraço .....
LUCASSO 08/09/2011 14:26:05
#383731
Fazer com o DataGridView, não salva quando fechar? D:
Se não, como faz para salvar?
(Desculpem todas essas perguntas mas, sou novo no VB ><)
GEISSLER 08/09/2011 16:21:39
#383759
Boa Tarde Amigo “LUCASSO”.
Certo estou mandando em Anexo o projeto .Txt ..... Completando assim as 4 formas de montar q havia lhe falado .....


Certo .... vou fazer uma passada por cima para te explicar melhor .....

Mandei 4 projetos eles podem ser dividos em 2 grupos ....

1º Grupo : Salvam Informações ... (ouu seja q quando vc fechar o programa e reabrir outro dia as infomações dos dias passados ainda estaram la! )
Nesse grupo entram os projetos :

*Utilizando .Txt
* Utilizando Banco de dados

Os 2 Projetos são bem parecidos .... a diferença básica entre eles é q o com banco de dados é mas pesado e organiza por código .....


OBS: Caso escolha um dos 2 projetos do Grupo1 para colocar no seu programa vc tem q analizar o seguinte :

O projeto q utiliza o banco de dados é mais estruturado,mais seguro, e Se futuramente vc quiser fazer uma pesquisa de projetos passado por exemplo será milhares de vezes mas fácil já q ele enumera cada linha criada com um “Código...

O projeto .Txt é mas leve mas pode ser q tenha alguns problemas caso vc coloque muitos registros .....



2º Grupo: Que não Salva Informações ...( ou seja quando vc fecha zera ... e quando abre começa tudo dinovo do ”0”)

Nesse grupo entram os projetos :

*Utilizando DataGridView
*Utilizando [Ô]IF[Ô]

Bom ... Entre esses 2 projetos ha um grande diferença o tamanho do código! por exemplo
No if vc terá de fazer
If .......... then <<<’salvando na linha 1
Elseif ................then <<< ’salvando na linha 2
Elseif ................then <<< ’salvando na linha 3

E assim por diante se vc quiser adicionar 500 clientes vai ter q escrever 500 vezes if....then ...... ETC

Enquanto no do DataGridView o código q eu mandei já esta pronto ... vc não precisa escrever mas nada (nele vc pode adicionar 500 clientes !)
_________________________________________________________________________
Na minha Opinião se seu programa precisa salvar informações ... optaria pelo projeto **Utilizando Banco de dados ** se seu programa não precisa salvar informações optaria pelo **Utilizando DataGridView** ....






BLZ?! não sei se me expressei bem ... caso não tenha entendido alguma coisa é só pergunta (pode perguntar a vontade! também sou novato e também pergunto sem para kkkkk )


OBS: se vc escolher um dos projeto para coloca no seu programa e não conseguir integra-lo é só me chamar q te explico passo a passo ....
>> msn >> gustavoinfomax@yahoo.com.br <<
>>Facebook>>https://www.facebook.com/profile.php?id=100002591763396 <<


FLOW Abraço espero ter ajudado .
LUCASSO 08/09/2011 16:27:48
#383760
entendi sim xDDD, e necessáriamente preciso salvar os dados, ter que agendar os mesmos serviços todos os dias, não vai ser nem um pouco inteligente da minha parte auhsausau. Fora qe a parte de cadastrar clientes tambem não ia ser legal, ter que cadastrar os mesmos todos os dias uahsuah. Valeu, ainda tenho minhas duvidas mas por enquanto ta bom só preciso saber se pode criarum banco de dados pelo Acess, e como fazer para usar ele na form?
GEISSLER 08/09/2011 17:27:42
#383770
Blz
‘criando banco de dados ....
*Abra o access ...
--No canto direito embaixo (embaixo de uma pagina branca ...)
*Digite o “Nome do Arquivo:” (é o nome do seu banco de dados)
*Click na “pastinha” q tem do lado direito ...
*Mude o “Salvar_ como tipo : “ para “Banco de dados do Microsoft Access (formato 2000) << MUITO IMPORTANTE
*Salve na pasta q preverir
*Click em” Criar”
*Mude para modo “Desing “ clickando em “modo de exibição” --canto superior esquerdo ....
*Digite o Nome da Tabela ....
*Click “OK”
.....
Já tem a linha Codigo digitada pronta não é necessário altera-la
Na linha de Baixo vc digita “Cliente” o q desejar ... cada linha vai ser uma coluna no nosso programa posteriormente ...
Acredito q no seu seriam criados linhas
Clientes
Serviços
data
*digiti quantos linhas/colunas quiser ...
(Acredito q no seu seriam criados linhas
Clientes
Serviços
Data)
*Volte para o modo de exibição de folha de dados (msm botão... q fica la no canto esquerdo encima ....)
* “sim “ q vc deseja salvar .....
*feche ... caso pergunte click em “salvar/sim”

*Abra o Vb Express...
*Crie um novo projeto ....
* Vá no menu la em cima tem “file/edit/view .......................Data “
*click em “DATA”
*Add New Data Source
*selecione “Data Base”
*click Avançar
*New Connection
*click em “change...”
* selecione Microsoft Access DataBase File”
*click “OK”
*Click “Browse...”
*selecione seu banco de dados q esta dentro da pasta q vc salvou la no começo .....
*click em “Test Connection”
* Click “OK”
* Click “OK” novamente
* Next >
* Click Sim
*Next >
*Marque a Caixa “Tables” e a “Views”
*Click “Finish”
*Vá novamente no menu la em cima tem “file/edit/view .......................Data “
*Click em Show DataSource
Dentro dessa Caixa q abriu esta seu banco de dados.... já conectado
*Click encima desse quadradinho q parece um calendario q esta do lado esquerdo do nome da tabela>> Segure E ARRASTE para dentro do seu form .... Solte dentro do seu form ....
Iram aparecer a barra superior aonde já estão os botões (adicionar/excluir e salvar...etc.) e um DataGridView aonde iram aparecer seus dados .....
*volte novamente naquela caixinha q abriu aonde esta seu Banco de Dados ... Click na setinha para baixo do lado direito do nome da tabela ....
*mude para “Details”
*Novamente Click encima desse quadradinho q agora é cinza q esta do lado esquerdo do nome da tabela>> Segure E ARRASTE para dentro do seu form .... Solte dentro do seu form mas em alguma área q não tenha nada do form ...
*Iram aparecer suas Linhas/colunas e suas respectivas TextBoxs q foram criadas previamente dentro do seu banco de dados .... (OBS: as labels e Textboxs já estão com os nomes Alterados NÃO altere o nome delas nem do DataGrid ... Senão não vai funcionar mais ..........)
>>Pronto<<
Execute o Programa ....

Essa é a coneção mas simples de se fazer entre o Access e o Vb ....
Qualquer Duvida ou Problema ..... Só chamar ....
FLoww Abraço espero ter te ajudado! (se te ajudei encere o tópico me selecione para q eu ganhe alguns pontinhos shaushuah :D kkk Vlw)
(desculpe a enxeção e enrolação de ter feito 4 projetos e explicar muito muito detalhado foi mal qualquer outra coisa...)




**Ahh Só uma duvida q não tem nada Haver com o Topico ... Quantos anos vc tem ?sempre quiser saber qual a idade media das pessoas do fórum Ai vou começar perguntando por vc ... ***



Flowwww
LUCASSO 09/09/2011 03:57:35
#383784
haha, tenho 17 anos, faço estágio de web designer xDD
e pretendo me formar em web design.
vou add vc no facebook, para tirar mais algumas futuras duvidas ok?
como eu tava fazendo o programa pelo trabalho, mas terei que transferi-lo aqui pra casa, demorei pra responder o tópico aqui,vou salvar em bloco de notas todas as dicas/soluções e testar futuramente, muito obrigado =D
GEISSLER 09/09/2011 08:53:36
#383795
Adc lá .... Nada, Pode tirar as duvidas a vontade sahsuahusha.
Eu vou começar um curso de java ... Mas aprendi muito msm é com o PC shaushauhsa ( Paulo Cesar) amigo meu,Programador a 30 anos ou + vc acredita q ele chegou a programar até em COBOL kkkkkkkkkkk


FLOw Abraço .........
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas