COMO DECLARAR ESSE TIPO DE VARIAVEL???

RICKSOUSA 04/02/2010 01:55:00
#333557
estou começando agora no visual basic 6.0, eu gostaria de tirar uma dúvida...

eu tenho uma tela de cadastro de produtos, com os campos, codigoproduto, produto, categoria, quantidade, preço de custo, lucro e preço de venda. e tbm tem os botões Novo, Alterar, Excluir, Concluir, Cancelar eu criei uma varialvel para os botões Novo e Alterar a variavel se chama op
em Generaleu coloco dim op no codigo do botão Novo eu coloco op = 1 e no botão alterar op = 2 .

no botão concluir = if op = 1 then e faço o codigo, ai quer dizer que, quando clicar em concluir ele vai saber que eu cliquei no botão novo, e mesma coisa para o botão alterar.

a minha duvida é a seguinte, eu criei essa variavel apenas dim op, como eu deveria declarar esse tipo de variavel para essa função que estou fazendo????

[txt-color=#0000f0]dim op as ....................[/txt-color]
PROGRAM 04/02/2010 03:49:04
#333560
Não entendi muito bem.
mas tenta
Interger
RICKSOUSA 04/02/2010 04:33:04
#333562
interger é do tipo inteiro, eu acho que não seja interger, nem string....

alguem pode tirar essa duvida???
ASHKATCHUP 04/02/2010 06:57:47
#333564
Resposta escolhida
Se a variável só recebe números, declare ela como integer.
MARCOSLING 04/02/2010 08:38:07
#333573
Citação:

:
interger é do tipo inteiro, eu acho que não seja interger, nem string....

alguem pode tirar essa duvida???



e pq não pode ser string?
MARCELO.TREZE 04/02/2010 09:08:10
#333576
olha neste seu caso existem amis opções

se vc for marcar como 1 e 2, use integer, que significa numeros inteiros, se marcar como string o programa teria de ler como um texto ou seja OP = [Ô]1[Ô] e OP = [Ô]2[Ô] entre aspas, em materia desempenho não muda quase nada, logico alem de ter de incluir as aspas.

porém poderia ser do tipo bolean também ou seja ao invés de 1 e 2 True e False

Op = True
Op = False

existem varias manerias de se tratar isto OK,
KMILLA 04/02/2010 09:13:03
#333577