COMO SABER SE O COMPUTADOR FOI FORMATADO?

ROBSON 29/08/2012 22:15:29
#408908
Citação:

:
bom eu penso mais simples eu fiz o seguinte, meu sistema pega o numero do HD e gera um código este código é enviado a mim, e dele gero um contra codigo (chave de ativação) que vai ficar com o cliente, ou seja a chave só funciona com aquele numero de HD sem minha intervenção, se ele tentar instalar em outra máquina nem adianta, entendeu eu nem uso o ActiveLock apesar dele ser bom.

se vc quiser mando o codigo que desenvolvi, só pra você entender, e vc pode criar sua propria cryptografia.




Eu entendi seu ponto de vista e agradeço, mas meu objetivo é diferente. Eu quero que o cliente instale em qualquer maquina que desejar (já está previsto que maquinas ficam obsoletas e precisam ser substituídas, HD queimam e presisam ser trocados, SO precisam ser reinstalados). o importante para mim é que só consiga registrar o soft desde que antes ele salve as informaçoes da sua empresa. E mesmo que ele salve com as informacoes corretas e consiga fazer o registro e depois ele se aventurar a mudar alguma informação da sua empresa como o Nome, Cnpj por exemplo, o meu soft rejeita a mudança. Tudo isto sem a minha intervençao.
O que não pode é ele adquirir a licença do soft e repassa-lo para outra empresa.
ADILSOO 29/08/2012 22:27:24
#408911
Mas cara, nesse caso, como reinstalando o SO ele vai mudar a chave, como você vai controlar isso? Ou é exatamente isso? você quer que mude para que ele não possa formatar?
ROBSON 29/08/2012 22:49:47
#408912
Citação:

:
Mas cara, nesse caso, como reinstalando o SO ele vai mudar a chave, como você vai controlar isso? Ou é exatamente isso? você quer que mude para que ele não possa formatar?



Não tem problema, o objetivo tambem é este: quando for reinstalado o numero do serial muda, neste caso inicia a contagem para que o soft seja novamente registrado.
o prazo padrao é de 30 dias, o cliente terá este prazo para registrar com a mesma Chave de Ativação que eu lhe enviei.

Eu nao sei se compliquei demais ou expliquei de menos.
O meu objetivo é enviar uma chave permanente para uma determinada empresa. desde que seja a mesma empresa ele poderá instalar quantas vezes quiser.
Eu uso o active lock que por sinal é muito bom. ja tive conhecimento de diversos curiosos que tentaram crackear e nao conseguiram. mas com o active lock tem esse efeito colateral, quando o cliente mesmo que de boa fé muda de maquina, ele tem que me procurar e isto está me tomando tempo, e alguns clientes ficam aborrecidos por esta dependencia, isto sem dizer se algum dia eu parar de gerar as chaves o soft ira bloquear eu quero que o cliente fique independente, mas sem sair redistribuindo o meu soft vendendo a terceiros.


JABA 29/08/2012 23:47:53
#408914
Talvez você possa colocar uma informação no arquivo executável , como por exemplo, colocar uma chave de liberação, numero da placa de rede ou numero do hd dentro do binario do executável. Depois é só ler os binarios e pegar a informação. Desta forma não importa se o cara formata o sistema, troca de hd ou qualquer coisa parecida.

vlw

RACEMAN 30/08/2012 01:10:14
#408918
Eu faço de uma forma que acho dificil alguem me enganar;
Pego várias informacoes da maquina, junto com o Serial do HD(Físico).

1: Serial do HD Físico (Só aqui ele já não me engana). Ai, ele pode argumentar que formatou a máquina. Para isso então, serve os outros itens:
2: Nome do Processador instalado na máquina;
3: Memoria Ram;
4: Placa de Video;
5:Mac Adress da placa de Rede;
6:Modelo da Placa mae(Chipset) ;
7;Serial do Windows - Para saber se ela foi formatada.

Tudo tem que bater, menos Serial do Windows. Ele pode alegar que trocou alguma peça, porém, não todas!
Mas o primordial, é o HD(Serial Físico).é o que realmente vai dizer se ele está falando a verdade...
Mas, tem outro problema. E se o HD deu problema?! POr isso, as informações extras... Tudo vai depender de análise...
Ele pode também, ter outras máquinas iguais( o que é bem comum, principalmente em Lan House).

EPISCOPAL 30/08/2012 08:07:41
#408921
Citação:

ja tive conhecimento de diversos curiosos que tentaram crackear e nao conseguiram




Eu tenho um programinha que usa active lock e tem um crack que acompanha, o unico problema e que a cada trinta dias tem que crackear de novo ...
ROBSON 30/08/2012 13:18:09
#408944
Citação:

:Eu tenho um programinha que usa active lock e tem um crack que acompanha, o unico problema e que a cada trinta dias tem que crackear de novo ...



Não só eu como todos aqui devem admitir que não existe um sistema de segurança perfeito e o Active Lock embora eu considere muito bom não seria exceção.
Mas alguns [ô]malas[ô] já admitiram que tentaram burlar a segurança e não conseguiram (Talvez os que tenham conseguido ficaram calados).
Mas o motivo que eu confio na segurança dos meus programas é que eu NÃO uso APENAS o Active Look sozinho. Nao deixo toda a responsabilidade para ele.
No codigo tem mais alguns incrementos que dificultam o crack.

====================================================================================================================================
Ola JABA,
Este metodo de modificar o executavel de acordo com o cliente é um dos mais eficientes. Eu usei ele durante um tempo. A desvantagem é que se torna necessário atualizar o executável com mais frequencia

Ola RACEMAN
Este seu metodo de segurança é um dos mais inteligentes e dificeis de ser burlados. Entretanto voce vincula a licença do soft à maquina.

No meu caso eu preciso vincular a licença do meu soft a Empresa. Por isto eu coleto informações da empresa que não podem ser mudadas como:
Nome Fantasia, Razao Social e CNPJ, IE e libero uma chave de ativação definitiva vinculada a estas informações. Neste meu caso o cliente de posse desta chave poderá usar o soft na maquina que desejar.
O que ele nao conseguirá é modificar alguma informaçao da empresa e conseguir registrar este soft com a chave que eu lhe enviei.
Exemplo: Nome da empresa: Eletronica Novo Mundo. Se ele tentar mudar o nome da empresa para: Eletronica Mundo Novo, o soft não irá permitir e ele terá que entrar em contato comigo e iremos negociar uma nova licença.
Ah, ainda tem um detalhe: dentro da chave de ativação que eu envio tambem segue a informação de quantas máquina ele conseguirá usar em rede.
Se ele exceder o numero de maquinas do combinado, o soft emite alguns avisos de advertencia e fecha o programa na maquina excedente. Neste caso se ele deseja ampliar a rede, terá que entrar em contato comigo e pagar pela maquina adicional, e eu já irei gerar uma nova Chave de ativação que lhe permitirá usar a maquina adicional.
A vantagem deste meu metodo de gerenciamento das licença é que quem ira fazer todo o policiamente é o soft.
================================================================================================================================
JABA 30/08/2012 18:17:48
#408971
Talvez o cliente fazendo uma validação online resolva o problema.

vlw
NLSOLUCOES 30/08/2012 18:38:39
#408972
Se você quer uma data, tente fazer assim:

No prompt de comando você digita SYSTEMINFO e terá a data de instalação.

Se você digitar SYSTEMINFO >TESTE.TXT o conteúdo do comando será gravado no arquivo TESTE.TXT

Você poderá utilizar o Shell([Ô]systeminfo >teste.txt[Ô], 1) e varrer o arquivo para pegar a data.


ROBSON 30/08/2012 21:23:29
#408976

Olá JABA,
A tendencia será esta que voce sugeriu: validação on-line.
Mas isto ainda ficará para o futuro. Já consegui todas as informações necessária para gerar meu codigo.

Olá NLSOLUÇÕES,
Sua sugestão é bem interessante, mas vou usar o codigo enviado pelo ROBIU para coletar as informaçõe do S.O que preciso.

Agradeço a todos que participaram do Topico.
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas