COMO SALVAR PARA JPG COM EXIF DA FOTO

USUARIO.EXCLUIDOS 04/07/2007 18:06:48
#224690
Ja tinha postado anteriormente, mas acho que não me expressei muito bem, portanto fechei o tópico e abri esse.



Meus amigos, abaixo coloquei o link postado pelo WEBMASTER, que dispõem de uma excelente função para salvar imagens de Picture-Box para JPG.

http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=1220&TxtSearch=jpg&CmbSort=&varPagina=1

Essa função é excelente, mas ela não grava as informacoes do EXIF de uma foto.



Agora para ler e escrever informações EXIF de uma foto, tenho os linkÂÂ's abaixo:


[txt-color=#ff0000]Para ler e escrever:[/txt-color]
http://www.pscode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=48293&lngWId=1

[txt-color=#ff0000]Apenas para ler:[/txt-color]
http://www.pscode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=47913&lngWId=1



O que ja consegui fazer:

1) Ler o exif e jogar essas informacoes em variaveis.
2) Carregar uma foto em uma Picture-Box
3) Utilizar a funcao do WEBMASTER para salvar essa foto para JPG.


O que apenas falta:
4) O que nao sei é escrever as informacoes do EXIF que joguei nas variaveis, gravar na foto salva, mas isso

usando a função do WEBMASTER que compacta muito bem a foto.





Citação:

Caso alguem nao saiba como ver as informacoes EXIF de uma foto, faca o seguinte:


1) Pegue uma foto tirada de sua camera digital
2) De um direito do mouse e click em propriedades
3) Click na ABA "Resumo"
4) Ta ai, todas as informacoes do EXIF da foto, como:

NomeDaFoto
Data em que a foto foi tirada
Largura
Altura
Resolução
Marca do equipamento
Modelo da camera
Flash

etc.....





URGENTE, só falta essa função para entregar o software, quanto acabar, postarei para todos do FORUM.....
DREAMSOFT 04/07/2007 23:18:37
#224705
"Mon coeur" gosta de francês? rsrs (um dia eu aprendo isso!)

Segue em anexo um source que supre suas necessidades! Pelo menos espero...

(Créditos ao VBFrance)*
DREAMSOFT 04/07/2007 23:20:30
#224706
Lembrando, grave as informações Exif após a conversão para JPG*
USUARIO.EXCLUIDOS 05/07/2007 07:41:59
#224715
Resposta escolhida


Patricia..

Estava estudando akele codigo fonte, do link que colocou, o q se refere a ler e escrever, mas eu n consegui editar, ele mostra lá.. New Value e tal..vc digita e n acontece nada..

o q eu to fazendo errado?
USUARIO.EXCLUIDOS 05/07/2007 08:16:33
#224717

Entendi como faz..deve apagar todo conteúdo, redigitar, daí ele funciona...


Mas eu tava reparando.comparando os valores mostrados pelo programa e pela Propriedades da foto (botão direito)..somente alguns valores são iguais..outros n consegui achar nem parecidos..


Vc tem idéia..dos dados específicos que vc deseja ou tem q aparecer e gravar tudo mesmo?
USUARIO.EXCLUIDOS 05/07/2007 11:22:46
#224783
Sim SINKERTEC, tem que gravar tudo, ou o que conseguir, principalmente a data em que foi tirada a foto.
USUARIO.EXCLUIDOS 05/07/2007 11:55:45
#224791

Bom...analisando o código lá..vi o seguinte:

o segredo da alteração do EXIF..está nessa linha

Call ChangeExif(frmMain.Directory & "\" & frmMain.FileList, TheListIndex, tmpVal, txtNewFract(1))

Onde:
- frmMain.Directory & "\" & frmMain.FileList - equivale ao path e nome da foto
- TheListIndex = é o numero de indice do item q vc selecionou no listbox (se foi a data, resolução e tal)
- tmpVal = é o novo valor a ser inserido
- txtNewFract(1) - é um txt q aparentemente fica constante..pois só assume qdo valor é numérico

então..junte literalmente os dois projetos..fazendo com que o path da foto do projeto do PSCODE, seja o mesmo path da foto do projeto do Web..n sei se entendeu..

é q estou fora do escritório agora e n tenho como testar legal..eu analisei via Bloco de Notas..mas vou tentar inventar esse negócio aki..e depois a gente vai eliminado a parte q sobrar

mas acho q clariei um poko sua idéia...assim eu espero

Té mais e boa sorte
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 12:41:57
#225013
SINKERTEC, muito legal sua idéia, vou tentar, mas não se esqueça de tentar ai tambpem kkkkkkkkkkkk.

Só para fizar que o estou querendo...
Apesar que eu nem quero alterar essas informações, mas se conseguir será melhor ainda.

O que quero é fazer o mesmo que o Photoshop faz...

Voce abre uma foto em uma Picture-Box, etc..... e quando salva essa foto para JPG (função do WEBMASTER) ela mantem as informações do EXIF original..


Era isso que eu queria fazer, usando a função do WEBMASTER, pois ja esta em uso e ela é muito boa para salvar para JPG, só quero que mantesse essas informações de Metadados (EXIF) da foto original.

Isso que queria...
Caso consiga me mande...
beijos
LUIS.HERRERA 12/07/2007 15:33:44
#225669
Paty não analisei o código, só li suas mensagens e fui no PSCode = Planet-source (original). Esse código que citou, (ler e alterar o Exif) não faz isso, digo alterar?

Se você testou e funcionou a alteração, a dica é realmente gerar o JPG e depois (logo em seguida e automaticamente pala mesma rotina de gerar) você manda salvar as mesmas informações com esse código do PSCode.

Encontrei ainda esse link interessante, dê uma olhada:
http://www.pscode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=55345&lngWId=1

Também tem esse aqui, talvez tenha algo no código para ajudá-la.
http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=66454&lngWId=1

Se conseguir algo, posta o novo Teste.zip com a solução para o pessoal.
USUARIO.EXCLUIDOS 06/08/2007 21:56:18
#229725
Querido WEBMASTER, eu queria é apenas salvar TODAS AS INFORMAÇÔES do exif da foto original na nova foto, mas com sua função que tem o recurso de diminuir a qualidade da foto, com isso eu terei a mesma foto original, com um tamanho menor...

Entendeu?

Nessa OCX abaixo, faz isso, ele abre uma foto em uma picture-box e salva para JPG, com niveis de qualidade passada por parâmetro..., com isso terei a mesma foto, com as informações do EXIF original, mas com um tamanho de arquivo MENOR....






Meus amigos, alguém tem essa OCX registrada?

No link abaixo postei o download de um fonte (source) em VB muito bom para quem manipula imagens e com ela resolveria meu problema de salvar uma imagem de uma picture-box prevalecendo as informações EXIF de uma foto:


[txt-color=#3333ff]http://www.gogowishs.com/products/exifimageviewerpro/[/txt-color]

O problema é que a licença dela é $99.90 dolares..
a OCX que ela usa é a [txt-color=#ff0000]ExifImagePro.ocx[/txt-color], e pelo que notei, ele procura um arquivo com o registro para não expirar em 30 dias.


E notei que no site do fabricante acima, quando você compra eles lhe darão um link para download de outra OCX completa que não expira. Portanto, alguém não teria essa OCX destravada ou craqueada?
WEBMASTER 07/08/2007 09:29:08
#229750
Patricia,

Ta bom, era so isso que eu queria entender.
Voce quer pegar um JPG, converte-lo para reducao de bytes e gravar novas EXIFs no arquivo de destino. Vou fazer uns testes aqui, a classe para leitura "binaria" do arquivo atraves de seu header eu ja fiz, entao agora basta guardar os valores do EXIF original e jogar para um novo arquivo.

Em breve eu posto novidades
Por enquanto veja este link, eh uma classe que adaptei para trabalhar em modo binario, fica bem mais facil...
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=6921
Página 1 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas