COMPONENTE PARA CLAREAMENTO DE FOTO
Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se alguém conhece (e qual é este componente, de preferência FREE) ao qual eu possa pegar uma imagem e trabalhar com clareamento/escurecimento da foto apenas.
Alguém sabe qual componente eu poderia utilizar?????
Gostaria de saber se alguém conhece (e qual é este componente, de preferência FREE) ao qual eu possa pegar uma imagem e trabalhar com clareamento/escurecimento da foto apenas.
Alguém sabe qual componente eu poderia utilizar?????
Cara, pq vc não trabalha com as APIs GetPixel e SetPixel
vc pega o cor através do GetPixel, converte o valor pra RGB e diminui uma das escalas R, G ou B e dá um SetPixel.
estou falando teoricamente, mas acredito que funcione dessa forma.
vc pega o cor através do GetPixel, converte o valor pra RGB e diminui uma das escalas R, G ou B e dá um SetPixel.
estou falando teoricamente, mas acredito que funcione dessa forma.
CLEVERTON,
O problema para eu fazer isso é que ficará sob responsabilidade de usuários clarear/escurer as fotos que ele desejar imprimir.
Eu gostaria de algo [Ô]simples[Ô], sem muito stress em fazer, por isso pensei em componente.
O problema para eu fazer isso é que ficará sob responsabilidade de usuários clarear/escurer as fotos que ele desejar imprimir.
Eu gostaria de algo [Ô]simples[Ô], sem muito stress em fazer, por isso pensei em componente.
então, vc coloca um controle de rolagem ou valores..
o único trabalho que vc vai ter é converter o valor para RGB
o único trabalho que vc vai ter é converter o valor para RGB
veja este código se ajuda
outro bom exemplo
Marcelo, para esses 2 exemplos que me passou, atenderia a minha necessidade se eu estivesse usando o componente PICTURE para mostrar a imagem, só que por causa das minhas imagens serem de diversos tamanhos, para simplificar o ajuste da foto dentro do componente, eu utilizei o IMAGE.
Portanto, não estou conseguindo adaptar o código para que funcione no IMAGE, pois tem uma propriedade em especÃfico (HDC) que tem no PICTURE que não tem no IMAGE. VCs sabem como [Ô]adaptar[Ô] o código quanto a esta propriedade???
Ou então, algum outro código/exemplo de como clarear/escurecer imagens através de código ou outro componente ao qual a imagem SE AJUSTE fácil a ele e eu consiga trabalhar com clareamento/escurecimento???
Portanto, não estou conseguindo adaptar o código para que funcione no IMAGE, pois tem uma propriedade em especÃfico (HDC) que tem no PICTURE que não tem no IMAGE. VCs sabem como [Ô]adaptar[Ô] o código quanto a esta propriedade???
Ou então, algum outro código/exemplo de como clarear/escurecer imagens através de código ou outro componente ao qual a imagem SE AJUSTE fácil a ele e eu consiga trabalhar com clareamento/escurecimento???
Porque não utilizar um PICTURE INVISÃVEL para processar a rotina do MARCELO-TREZE, e em seguida [Ô]pegar[Ô] o resultado da propriedade PICTURE deste controle e passá-la para o objeto IMAGE?
TECLA e MARCELO,
Fiz como a última sugestão.... Até aà BLZ.
Só que o primeiro exemplo, que foi o que me melhor atendeu, ele só CLAREIA, e para ESCURECER, o que devo fazer/mudar????
Fiz como a última sugestão.... Até aà BLZ.
Só que o primeiro exemplo, que foi o que me melhor atendeu, ele só CLAREIA, e para ESCURECER, o que devo fazer/mudar????
Outra coisa, TECLA, eu fiz o que tinha me recomendado (fazer o clareamento no objeto PICTURE invisÃvel), mas não estou conseguindo [Ô]igualar[Ô] o meu IMAGE a imagem clareada que está no PICTURE. Como que eu faço pra fazer IMAGE1.PICTURE = PICTURE1.PICTURE (clareado)??????
Já tentei dar um LOADPICTURE no IMAGE com o PICTURE que está no PICTURE1 e não funcionou!!!
Já tentei dar um LOADPICTURE no IMAGE com o PICTURE que está no PICTURE1 e não funcionou!!!
Os exemplos são exatamente o que eu falei não é ??
mas vc quer código pronto... paciência.
sobre essa parte de sua dúvida você pode fazer como tem no exemplo em anexo.
mas vc quer código pronto... paciência.
sobre essa parte de sua dúvida você pode fazer como tem no exemplo em anexo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas