CONECCOES A 2 SERVIDORES DIFERENTES

LCSD 16/09/2009 10:35:39
#323016
Pessoal, bom dia.

Estou com uma BOMBA agora na minha mão, e estou sem ter idéia de como conseguir fazer isso, mas vamos lá.
Eu preciso desenvolver um software que faça o seguinte:
1°) O meu software terá que passar uma STRING para um outro servidor (ao qual eu sei o caminho FTP dele). Seria mais ou menos uma conecção de dados, onde passarei para ele alguns dados nesta string, e ele me retornará (via XML) os dados e terei que ler este XML e exibir no Crystal. Como que eu passo (em VB6) essa string para este cara ler?? E o Retorno, como vou saber que houve retorno e como LEr este XML??

2°) Essa é mais [Ô]cabeluda[Ô], pois eu vou precisar (neste mesmo software) me conectar ao meu servidor de dados (MySQL que está na internet) e gravar este retorno do XML no registro dele, para que viz WEB, ele saiba que fez também a consulta XXX e que retornou pra ele YYY.
Só que, por motivos de segurança na minha base de dados, não posso me conectar a este meu servidor MYSQL DIRETAMENTE pelo software. Eu terei que fazer uma [Ô]ponte[Ô] com o meu servidor LOCAL (aquí na empresa), onde eu estarei liberando a entrada nele de qualquer IP, e deste meu SERVIDOR eu sairei com as informações para gravar na base MySQL do meu servidor WEB (onde a página está hospedada).
Isso eu não faço NEM IDéIA de como fazer. O meu SERVIDOR já está preparado, montado e funcionando. Ou seja, já está preparado para que aceite qualquer IP nele, mas como vou fazer para que meu software se conecte a ELE, e via SOFTWARE eu SAIA por ele e me conecte ao meu servidor de dados MySQL (que está liberado só para um determinado IP se conectar nele)????


A dúvida 1 eu até consigo me virar, mas a dúvida 2 não faço nem idéia de como fazer isso...... Alguém me dá um HELP?????????
ASHKATCHUP 16/09/2009 10:43:59
#323018
Resposta escolhida
Deixa eu ver se entendi...

Software A = Local, envia dados
Software B = fica no servidor que processa o XML
Software C = fica no servidor que executa MySQL

1)
A envia string via winsock para B. B recebe (winsock) e processa, retornando uma string (que é um XML)
A recebe o retorno e salva em uma variável.

2)
A envia a variável que recebeu o XML para C. C salva pega a variável, transforma em um arquivo XML temporário e faz a leitura, salvando os dados em seu banco.

é isso?
LCSD 16/09/2009 11:36:46
#323024
Caro ASHKATCHUP, vamos ver se a minha explicação fica melhor.

MICRO A -> Software desenvolvido por mim, instalado em cliente ao qual não sei o número IP dele e nem posso travar isso.
MICRO B -> Servidor LOCAL, onde permitirá acesso de qualquer IP externo
MICRO C -> Servidor de DADOS (na WEB), onde está liberado somente o acesso do IP do meu servidor.
MICRO D -> Servidos de dados do meu FORNECEDOR, onde eu MANDAREI e RETORNAREI a STRING de DADOS

Questão 1:
MICRO A manda uma STRING para MICRO D, e o mesmo me retorna para o MICRO A o retorno desta STRING

Questão 2:
MICRO A conecta no MICRO B, do MICRO B conecto com o MICRO C, pois do MICRO A para o MICRO B não pode ser feito por motivos de segurança, e MICRO C irá gravar o retorno da STRING (que estará numa variável) do retorno da STRING que veio do MICRO D.




Entendeu???? rs
ASHKATCHUP 16/09/2009 12:24:04
#323029
Eu considero que entender o processo é a parte mais difícil. Fiz um desenho tosco no paint. Se for isso que é para ser feito, não é tão difícil assim. Dá uma olhada ae.

Abraço.
LCSD 16/09/2009 12:27:13
#323030
Caro ASHKATCHUP.

VC fez o desenho PERFEITO, é exatamente isso que preciso fazer.......
TECLA 16/09/2009 13:33:19
#323034
LCSD,

Uma outra alternativa:

Se no MICRO B tiver um Web Service que [Ô]aponte[Ô] para o MICRO C (onde será feita a persistência dos dados), o MICRO A pode consumir os métodos sem nenhum problema. Somente com a ajuda SOAP TOOLKIT e mais algumas linhas de código.
LCSD 16/09/2009 13:34:41
#323036
Caro LCFIOROT,

Questão 1: Eu terei sim um OK do MICRO D, me dizendo que o retorno da string veio. Meu problema maior é saber como ENVIAR e RECEBER essa string lá com o micro D. Pois tenho que mandar para o cara no WEBSERVICE dele, e o WEBSERVICE dele que me retornará os valores....

Questão 2: Eu tinha pensado em criar uma TRIGGER (nem sei se tem isso no MYSQL 06), onde eu faria a conecção pelo meu aplicativo nesta no meu MICRO B, e daí eu processo os envios/recebimentos de dados através desta trigger. O meu problema é: Como se cria TRIGGER em MYSQL?? Este meu banco LOCAL seria uma [Ô]réplic[Ô] do meu servidor (tabela clientes, por exemplo) da base que estará na WEB???



PS: Eu nunca mechi com SOCKET, e sei que vou apanhar com isso......
LCSD 16/09/2009 13:37:00
#323037
Caro TECLA.

é mais ou menos isso que eu estava pensando.......
Mas agora entra nas mnhas limitações de conhecimento: COMO criar um WEB SERVICE no meu MICRO B, para que ele se conecte diretamente no MICRO C, para LER se o usuário terá ACESSO a consulta que ele quer fazer e para gravar os dados lá????
ASHKATCHUP 16/09/2009 14:08:49
#323041
Eu fiz um exemplo bem simples de Winsock. Espero que te ajude.

Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas