CONECCOES A 2 SERVIDORES DIFERENTES

LCSD 16/09/2009 14:23:12
#323044
Caro ASHKATCHUP,

Com este exemplo que VC me passou, diremos então que seria a minha [Ô]ponte[Ô] entre o MICRO A para o MICRO B, onde eu passaria para ele quem é o cliente e o que o cliente quer fazer.
Alterando o programa que ficaria no servidor rodando (o RecebeDados), nele eu faço o SELECT no MICRO C e verifico se o cara pode fazer a consulta, se puder, volto a resposta para o MICRO A e dou sequencia a todo o processo.
Após o MICRO A ir até o MICRO D (onde estará o WEBSERVICE do meu fornecedor), passo a string de dados, retorno ela e faço novamente os passos citados acima, indo até o MICRO C (através da Winsock no MICRO B instalado) e gravo no histórico do cliente o que ele fez.

Se eu entendí, eu terei que fazer isso mesmo, né???
LCSD 16/09/2009 14:25:17
#323045
Caro LVFIOROT,

Serão diversos MICROS A, pois a empresa estará vendendo este software para diversas empresas.
TECLA 16/09/2009 14:29:19
#323047
Citação:

LCSD escreveu:
Caro TECLA.

é mais ou menos isso que eu estava pensando.......
Mas agora entra nas mnhas limitações de conhecimento: COMO criar um WEB SERVICE no meu MICRO B, para que ele se conecte diretamente no MICRO C, para LER se o usuário terá ACESSO a consulta que ele quer fazer e para gravar os dados lá????



Pelo que postou, o MICRO C usa como base o MySQL e do MICRO B você consegue acessá-lo normalmente.

Para criar um WEB SERVICE no MICRO B, você precisa do IIS, uma versão do .NET FRAMEWORK e do .NET PROVIDER do MySQL para acessar a base.

Na sua máquina, precisarás do VISUAL STUDIO para criar o WS com os WebMethods necessários para validar a permissão do usuário.
Depois de criado, terás que hospedá-lo no MICRO B e consumi-lo do MICRO A.
ASHKATCHUP 16/09/2009 14:58:50
#323048
LCSD:
Estou fazendo um exemplo para ti.
Quando terminar, eu posto.
LCSD 16/09/2009 15:12:03
#323049
Caro ASHKATCHUP,

Com o exemplo de WINSOCK que Vc me passou, eu setei o IP do meu servidor (que está fixo) e de um micro que não está na rede, cujo o IP é DINÂMICO (nela está conectada para a internet a conecção SPEED), eu não conseguí fazer a comunicação via WINSOCK.
Que MERDA eu fiz??? VC saberia me dar uma LUZ????
ASHKATCHUP 16/09/2009 15:43:46
#323058
Cara, é difícil dizer qual erro está acontecendo.
Fiz um projeto que simula mais ou menos o que você quer fazer. Estou anexando ele.

-Projeto A
Principal. No caso, fiz um cadastro de clientes.

-Projeto B
Serve apenas de ponte entre qualquer computador (A) e o servidor web (C)

-Projeto C
é o unico projeto que acessa o banco. Ao receber dados do [Ô]B[Ô], ele salva no banco e retorna se houve ou não erro.

-Projeto D
Fornecedor. Ele vai calcular algo e retornar. No caso, ele recebe a data e retorna o ano.
LCSD 18/09/2009 10:28:20
#323187
Carho ASHKATCHUP,

Muitíssimo obrigado pelos ótimos exemplos que passastes para mim.
Conseguí fazer o que estava precisando fazer, só que percebemos que a velocidade de acesso aos dados, devido a toda volta que precisaria fazer, não era muito boa.
Então, em conversa com o programador WEB, decidimos desenvolver um WEBSERVICE no meu servidor de dados (MICRO C), e do meu MICRO A eu conecto direto a este webservice, passando uma string, e ele de lá faz toda a checagem de dados, passa uma outra string para o MICRO D, e me retorna uma STRING com os dados que capturou de lá.

Em questão de performance, ficará muito mais rápido.


Este seu exemplo eu vou guardá-lo para utilizar em futuras aplicações, onde um WEBSERVICE não atenda as minhas necessidades.



OBRIGADÃO pela força, meu caro....
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas