CONFUSÃO/INDECISÃO DE METODOLOGIAS ASP.NET !

KERPLUNK 28/03/2017 19:33:18
#472851
O que tenho feito com bastante frequência:
Uma WebAPI, com autenticação baseada em token, para possibilidade de uso de clientes externos. O core da aplicação, no que diz respeito à dados, uso Entity Framework. Para a UI, Angular, tematizável e com uso de PrimeNG, Prettify e em alguns casos Bootstrap. Quando o cliente não quer que os usuários estejam com a máquina liberada, leia-se apenas o sistema, sugiro o uso de thin clients e encapsulo o sistema no os-js. Então os clients ficam bem enxutos, altamente controláveis e baratos. Um thin client pode atender até 4 usuários de uma vez, pelo preço de um desktop simples, assim, o investimento no parque de máquinas é mínimo. Já para o server, a regra é quanto maior, melhor. Se o cliente não quiser investir em uma licença windows, não vejo problema em construir a WebAPI com PHP, é praticamente a mesma coisa e uso assistentes bem práticos, que deixam o trabalho muito sistemático e simples. Uma aplicação pequena de tipo umas 20 tabelas, pode ser feita em um ou dois dias.
MESTRE 29/03/2017 07:39:45
#472858
Citação:

:
O que tenho feito com bastante frequência:
Uma WebAPI, com autenticação baseada em token, para possibilidade de uso de clientes externos. O core da aplicação, no que diz respeito à dados, uso Entity Framework. Para a UI, Angular, tematizável e com uso de PrimeNG, Prettify e em alguns casos Bootstrap. Quando o cliente não quer que os usuários estejam com a máquina liberada, leia-se apenas o sistema, sugiro o uso de thin clients e encapsulo o sistema no os-js. Então os clients ficam bem enxutos, altamente controláveis e baratos. Um thin client pode atender até 4 usuários de uma vez, pelo preço de um desktop simples, assim, o investimento no parque de máquinas é mínimo. Já para o server, a regra é quanto maior, melhor. Se o cliente não quiser investir em uma licença windows, não vejo problema em construir a WebAPI com PHP, é praticamente a mesma coisa e uso assistentes bem práticos, que deixam o trabalho muito sistemático e simples. Uma aplicação pequena de tipo umas 20 tabelas, pode ser feita em um ou dois dias.



daria um excelente conteúdo pro proximo video no canal rs.. não entendi muito bem o tal do thin clients, o que seria isso?

vou começar a estudar e vamos ver no que vai dar rs..



Citação:

Fala MESTRE, e então programar nunca foi tão fácil realmente, o difícil é escolher a ferramenta certa, a tecnologia certa para iniciar um novo projeto ou mesmo migrar um existente. Por isso a importancia de pesquisar bem antes de por a mão na massa.

Para material de estudo, infelizmente vc não encontrará muita coisa em Português, por isso a importância de saber Inglês, sem isso, tudo fica ainda mais complicado.

Sem querer desanimar, mas angular 2, já vai ficar atrasado, ja saiu o angular 4. kkkk.

Mas calma, é só uma mudança de versionamento, quem tem aplicativo feito no ng2 pode migrar para ng4 sem problemas, a versão 4 conta com melhorias de performace e coisa novas também.

O lance é não ficar fazendo uso massivo de plugins jquery. O mais legal é você ir aprendendo a fazer de forma nativa seus próprios plugins de acordo com suas necessidades.

O Atom, é muito bom também, optei pelo VS Code, por ser mais rápido e por terem integrado nele um terminal. é apenas gosto, ambos são bons, nada te impede de abrir um terminal por fora.

Talvez você já saiba, eu não mencionei, mas vc vai precisar instalar o node js, para iniciar com o angular, o resto é estudo infelizmente, não tem outra maneira.

Abraços



Sim realmente, escolher a ferramenta está sendo um tanto trabalhoso.. sobre o Angular 4 ja sabia que tinha más achei que não estava sendo apoiado a utilização para produção.. sobre o node js tbm ja sabia rs..


MESTRE 29/03/2017 20:20:05
#472868
Bom galera acabei optando por utilizar DDD pois é o que já estou acostumado em Java.. porém não sei
qual o impacto do uso do Entity Framework pois normalmente é feito tudo na unha..
LLAIA 30/03/2017 16:47:01
#472898
Citação:

:
Bom galera acabei optando por utilizar DDD pois é o que já estou acostumado em Java.. porém não sei
qual o impacto do uso do Entity Framework pois normalmente é feito tudo na unha..


DDD independe de tecnologia. DDD é aplicação precisa de patterns que preservam a clareza, robustez do domínio da aplicação, com foco em comunicação ubíqua, que vai ao longo do desenvolvimento e manutenção do sistema garantir um código totalmente integrado ao domínio do negócio. Estou terminando o livro do Eric Evans.

Quanto ao EF, o impacto é agilidade em queries, mas se seu banco tá com problemas de modelagem, vc pode ter um trabalho pra fazer tudo funcionar tranquilo.
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas