CONSULTA CNPJ SEM CAPTCHA

KURTGU 04/02/2016 21:18:51
#457101
Citação:

:
:
Qual exatamente a sua dificuldade?
Recuperar o retorno... manipular o xml?

Abraços!
Eu só queria digitar o cnpj em uma textbox, clicar em um botão
e ter as informações exibidadas em cada textbox:
Nome da empresa:
Endereço:
Numero:
Bairro:
Cidade:
etc...
Ou seja, uma consulta simples



E bem simples e so pagar, se nao pagar sem chance...
KURTGU 04/02/2016 21:20:55
#457102
Nesse site eles oferecem 1000 consultas a 30,00 reais para mim nao esta em um valor tao alto...Desculpe pois ja procurei sobre esse assunto..e pelo menos em minhas pesquisas nao achei nada gratuito....
JORGESALES 04/02/2016 23:17:38
#457106
Citação:

:
Nesse site eles oferecem 1000 consultas a 30,00 reais para mim nao esta em um valor tao alto...Desculpe pois ja procurei sobre esse assunto..e pelo menos em minhas pesquisas nao achei nada gratuito....



Mas e se eu só quiser as 15 consultas diárias?
Eu não faço nem 10 por dia, eu queria algo mais ou menos assim:
Dim Cnpj as string
Cnpj = txtCnpj.text
WebBrowser1.Navegate [Ô]http://www.xmls.com.br/cnpj/busca.php?cnpj=[Ô] & Cnpj & [Ô]&tipo=xml[Ô]


e ter as informações exibidadas em cada textbox:
Nome da empresa:
Endereço:
Numero:
Bairro:
Cidade:
etc...
Só isso...
DS2T 05/02/2016 01:51:21
#457112
Vamos lá.
Quando você faz isso:

Dim Cnpj as string
Cnpj = txtCnpj.text
WebBrowser1.Navegate [Ô]http://www.xmls.com.br/cnpj/busca.php?cnpj=[Ô] & Cnpj & [Ô]&tipo=xml[Ô]



Você está preenchendo seu WebBrowser com um xml. Correto? Então se você pegar a propriedade InnerHtml, vai conseguir recuperar o html.
O VB, como o colega acima falou, dá suporte a manipulação fácil do xml... Sem que você precise ficar trabalhando com Mid, Instr... etc. Se você encontrou uma dificuldade muito grande para trabalhar com xml, trabalhe então como se fosse um arquivo de texto normal e sai procurando por Instr e usando a função Mid pra recuperar só o que quer.

Outra coisa que vou sugerir, é que não use um WebBrowser pra isso. Acredito que não tenha necessidade. Você consegue recuperar esse xml facilmente fazendo uma requisição http por meio do componente Microsoft Winsock.

Espero ter ajudado!
KURTGU 05/02/2016 08:33:51
#457131
Para ler o xml voce nem precisa de Webbrowser...


aqui um exemplo de como ler XML diretamento pelo link...Abaixo um exemplo nao tive como testar pois nao tenho vb6 aqui na minha maquina mais no post que achei isto o usuario disse que estava funcionando, agora modifique para sua necessidade..

Dim xmlDoc As New DOMDocument
Dim XMLurl As String
Dim i%
Dim FirstNode As Integer
Const MaxNode = 100

XMLurl = [Ô]http://www.xxx.com/orderxml.xml[Ô]
xmlDoc.async = False
If xmlDoc.Load(XMLurl) = False Then
MsgBox ([Ô]XML LOAD ERROR[Ô])
Else
Dim itemNode As IXMLDOMNode
Set itemNode = xmlDoc.documentElement.selectSingleNode([Ô]item[Ô])
FirstNode = Val(itemNode.Attributes(0).nodeValue)
For i% = FirstNode To MaxNode
Set itemNode = xmlDoc.documentElement.selectSingleNode([Ô]item[@id=[Ô] & (i%) & [Ô]][Ô])
If itemNode Is Nothing Then Exit For
Dim pNode As IXMLDOMNode, qNode As IXMLDOMNode
Set pNode = itemNode.selectSingleNode([Ô]productid[Ô])
Set qNode = itemNode.selectSingleNode([Ô]quantity[Ô])
MsgBox pNode.nodeTypedValue & vbCrLf & qNode.nodeTypedValue, , [Ô]item id = [Ô] & i%
Next i%
End If
KURTGU 05/02/2016 08:48:55
#457133
[txt-color=#e80000]UMA OUTRA COISA VERIFIQUE SE ESTA SENDO LIBERADO PARA VOCE 15 CONSULTAS DIARIAS AQUI LIBEROU NO PRIMEIRO DIA E NAO LIBEROU MAIS..[/txt-color]
JORGESALES 05/02/2016 22:49:13
#457211
Citação:

:
[txt-color=#e80000]UMA OUTRA COISA VERIFIQUE SE ESTA SENDO LIBERADO PARA VOCE 15 CONSULTAS DIARIAS AQUI LIBEROU NO PRIMEIRO DIA E NAO LIBEROU MAIS..[/txt-color]


é só reiniciar o modem que o ip se renova
KURTGU 05/02/2016 23:03:04
#457212
Citação:

:
:
[txt-color=#e80000]UMA OUTRA COISA VERIFIQUE SE ESTA SENDO LIBERADO PARA VOCE 15 CONSULTAS DIARIAS AQUI LIBEROU NO PRIMEIRO DIA E NAO LIBEROU MAIS..[/txt-color]
é só reiniciar o modem que o ip se renova



Tipo pensa comigo o trabalho que voce ira ter, se voce faz poucas consultas por dia, cara 30 reais por 1000 consultas e besteira ficar reiniciando modem, e voce nem vai ter o trabalho fica a dica, mais isso vai de cada um...Espero que o codigo que postei acima funcione para voce...
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas