CONSULTA NO BANCO ACCESS USANDO DATA
ai pessoal.. fiz a seguinte consulta
o problema é que se o cliente possui mais de um telefone, mostra é claro, mais de um resultado do mesmo ..
...queria que mostrasse apenas um do mesmo cliente.. sendo que no telefone mostrasse apenas o primeiro telefone encontrado.
me ajudem.. t+
Data1.RecordSource = "select Clientes.codigo_cliente, Clientes.Nome,Endereco,bairro, Cidades.nome, telefone from Clientes, Telefones, cidades where status = '1' and clientes.nome like '*" & Replace(txtBuscarNome.Text, "'", "") & "*' and endereco like '*" & Replace(txtBuscarEndereco.Text, "'", "") & "*' and bairro like '*" & Replace(txtBuscarBairro.Text, "'", "") & "*' and Clientes.codigo_cidade like '*" & txtBuscarCodCidade & "*' and telefone like '*" & mskBuscarTelefone.Text & "*' And Telefones.codigo_cliente = Clientes.codigo_cliente And Cidades.codigo_cidade = clientes.codigo_cidade order by Clientes.nome"
o problema é que se o cliente possui mais de um telefone, mostra é claro, mais de um resultado do mesmo ..
...queria que mostrasse apenas um do mesmo cliente.. sendo que no telefone mostrasse apenas o primeiro telefone encontrado.
me ajudem.. t+
pesssoall.. me ajudem ai
Um exemplo simples, ai vc coloca na sua sql.
Select codigo_cliente, (Select Telefone from tabtelefone where telefones.codigo_cliente = Clientes.codigo_cliente) From tabCliente
Select codigo_cliente, (Select Telefone from tabtelefone where telefones.codigo_cliente = Clientes.codigo_cliente) From tabCliente
cara nao eu certo...
Ué, é só usar o Distinct
Data1.RecordSource = "Select Distinct Codigo_Cliente, Telefone from Telefone"
Data1.RecordSource = "Select Distinct Codigo_Cliente, Telefone from Telefone"
o que faz esse comando amigo? distinct?? to sem vb agora!!
Pega todos os códigos diferente tipo:
1
2
1
Ele retorna apenas 1 e 2 pois 1 tem várias vezes.
1
2
1
Ele retorna apenas 1 e 2 pois 1 tem várias vezes.
cara fiz assim... mas nao deu certo.. o que pode ser...??
Data1.RecordSource = "select Distinct Clientes.codigo_cliente, Clientes.Nome,Endereco,bairro, Cidades.nome, telefone from Clientes, Telefones, cidades where status = '1' and clientes.nome like '*" & Replace(txtBuscarNome.Text, "'", "") & "*' and endereco like '*" & Replace(txtBuscarEndereco.Text, "'", "") & "*' and bairro like '*" & Replace(txtBuscarBairro.Text, "'", "") & "*' and Clientes.codigo_cidade like '*" & txtBuscarCodCidade & "*' and telefone like '*" & mskBuscarTelefone.Text & "*' And Telefones.codigo_cliente = Clientes.codigo_cliente And Cidades.codigo_cidade = clientes.codigo_cidade order by Clientes.nome"
???
me ajudem amigos...
eu fiz que nem o CLEVERTON disse mas ele retorna a mesma coisa..
... espero contar com vcs.. t+
eu fiz que nem o CLEVERTON disse mas ele retorna a mesma coisa..
... espero contar com vcs.. t+
qual o banco de dados?
tenta o exemplo do ADVANCE mas coloca um top 1 se for access dentro da subquery para voltar somente 1 registro.
Select codigo_cliente, (Select top 1 Telefone from tabtelefone where telefones.codigo_cliente = Clientes.codigo_cliente) as telefone From tabCliente
tenta o exemplo do ADVANCE mas coloca um top 1 se for access dentro da subquery para voltar somente 1 registro.
Select codigo_cliente, (Select top 1 Telefone from tabtelefone where telefones.codigo_cliente = Clientes.codigo_cliente) as telefone From tabCliente
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas