CONTROLE DE ESTOQUE DE MADEREIRA

LLAIA 30/07/2013 14:29:25
#426713
Acho que nesses casos, um bom apaziguador é seguir a classificação do fisco. Como o fisco determina a unidade de medida deste tipo de produto? Isso é bom pra dá um freio nas parafilias de certos clientes.
ROBSON 30/07/2013 22:06:35
#426731
Na verdade se quem estiver fazendo o sistema desejar chegar próximo da perfeição, madeira é vendida por Cm³ (centímetros cúbicos).
Neste caso não importa se está vendendo ripa, caibro, ou linha como se chama aqui no NE.
Qualquer pedaço de madeira tem que usar as 3 dimensões (largura, altura, comprimento) e tudo em centímetro cúbicos, a partir daí que se converte para metros ³.
Por isto minha sugestão: converse com os profissionais da área. aquele [ô]senhor[ô] que trabalha na madeireira há 40 anos, ele irá indicar o melhor caminho.
WEBIER 31/07/2013 11:04:06
#426754
Mas nesse caso, tudo teria q ser o mesmo valor...

...Sendo que caibro é diferente o o valor de ripa e etc
ROBSON 31/07/2013 15:49:38
#426794
Não seria o mesmo valor pois depende do tipo de madeira.
O Cm³ é a unidade padrão mais confiável, mas em geral ela só é usada para madeiras nobres tipo: Maçaranduba, Mogno, Ipê, Cerejeira etc,
Eu observei em uma madeireira que o calculo para o cliente era realizado em metros, mas internamente o calculo era convertido para cm³.
Tudo depende como o proprietário desejará administrar o Estoque.
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas