CONTROLE DE ESTOQUE - MODELAGEM TAB

LLAIA 27/09/2010 17:19:21
#353941
Citação:

Minha duvida é a RECEITA ou FISCALIZAÇÃO aceita essa solução??



Brother, isso é assunto pro contador e o seu cliente. Se possível peça pra estar presente. Não assuma essa responsabilidade.
SAMUKA 27/09/2010 18:58:40
#353947
E desde quando contador sabe responder coisa relacionada com informatica???

Tem contador que chega ao cumulo de indicar programas para o cliente, pra não ter q se preocupar em encontrar um CST de NF-e. E não são poucos!!
LUIS.HERRERA 27/09/2010 19:55:30
#353951
SAMUKA
Citação:

Sei que a solução mais simples seria, vc cadastrar um unico produto de saída e relacionar com mais de um produto de entrada. Minha duvida é a RECEITA ou FISCALIZAÇÃO aceita essa solução??


Quem pode te confirmar isso com segurança só o fisco mesmo. Faça uma consulta a ele, ao IOB ou ao seu contador se for de confiança.

Citação:

Vamos supor que ele venda 2 metros de areia, vc vai dar saída de 1 metro de areia descrição X e 1 metro de areia da descrição Y (Supondo que ele só tenha mais 1 metro de cada no estoque). O Cliente não aceita de jeito nenhum !!



Ao meu ver ele quer que você faça mágica, ou melhor, que o sistema seja vidente. Ele terá de conferir grão por grão se a areia veio do fornecedor x ou y. E se tá tudo misturado, não há solução para isso. A única é fazer como citou, tirar um pouco de cada um ou 100% de um até zerar o estoque desse fornecedor.

Por isso te falei que não aceito criar coisas para cliente que não tem padrão de trabalho definido. Ou ele contrata uma consultoria para estruturar a empresa, ou eu não faria um serviço para ele.
Note: Sou uma consultoria administrativa que tem uma área de informática (desenvolvimento), quando surge algo assim o cliente tem primeiro que contratar a consultoria para se organizar, sepois entra a informática.

Programar não é estruturar empresa, mas automatizar e simplificar processos manuais. Agora se quer fazer isso para o cliente, mas ele não quer te ajudar a decidir como, eu acredito que só terá dor de cabeça pra frente. Já recusei muito trabalho desse tipo, pois os poucos que peguei deu mais [Ô]prejuízo[Ô] que lucro e no final o cliente ainda fala mal do seu trabalho.
LLAIA 27/09/2010 20:58:20
#353953
Citação:

:
E desde quando contador sabe responder coisa relacionada com informatica???

Tem contador que chega ao cumulo de indicar programas para o cliente, pra não ter q se preocupar em encontrar um CST de NF-e. E não são poucos!!



Me referia a problemas com a RECEITA.

Não deixe clientes megalomaníacos inventar moda e deixar o seu sistema esquisito quanto aos procedimentos, porque na hora que a coisa apertar, tanto o cliente quanto o contador dele tirarão o deles da reta.
LUIS.HERRERA 28/09/2010 17:04:25
#354019
Samuka o contador não tem que saber [Ô]bulhufas[Ô] de informática, mas de fisco sim, precisa saber tudo do contrário não é contador, e tem muita gente ruim no mercado. Já soube de várias empresas que faliram, depois de anos com recolhimentos errados, e não puderam saldar as dívidas, em fase de impostos calculados errados ou não calculados.

Então o contador tem que ser bom e de confiança, pois também soube de empresas pequenas (familiares) que mandavam tudo para o contador pagar, o danado forjava as guias pagas (cópias adulteradas), alegando guardar os originais para fiscalização, e não pagava nada, depois de anos a [Ô]Bomba[Ô] estourou. Por isso eu controlo tudo que posso e fica tudo comigo, mas tem empresa que terceiriza tudo e não controle, depois já era.
SAMUKA 28/09/2010 23:11:32
#354069
Luis Herrera, pois é. Tem malandro pra tudo lado e como a obrigação é do cliente, no pagamento de deveres, fica até complicado querer processar o contador posteriormente ....

Agora, ao contrario do que os colegas estão comentando. O problema da [Ô]areia[Ô] é comum a qq material de construção. Achei que existisse algum membro com conhecimento da causa e possivel solução.

O produto em questão não é areia, mas a solução seria a mesma, devido as similaridades, foi esse o motivo de ter citado.
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas