CONTROLE DO SISTEMA NO CLIENTE

MARCELO.TREZE 04/02/2014 09:55:42
#434186
LIZA estive pensando da forma que você está fazendo, um arquivo em um determinado local, bom é o seguinte quando seu cliente tirou a imagem do windows, isso não inclui o seu programa né, pelo que entendi ele vai ter que instalar o programa novamente, porém o arquivo que você citou estará incluído o que permitiria o uso do programa, então analisando com meus botões, o que você poderia fazer é criar o instalador do seu programa usando o inno setup, nele é possível criar uma função que verifica se o arquivo existe podendo apaga-lo, isto funcionaria apenas na instalação do mesmo, o que forçaria você a colocar a ir no cliente e inserir se arquivo novamente, caso ele tente instala-lo.

bom é uma teoria, se eu tiver errado eu juro que tentei, rs
LIZA 04/02/2014 10:34:22
#434189
marcelo, inclui sim..a cópia é pelo backup do próprio windows 7 que cria uma imagem e depois pode ser restaurada por uma instalação, nessa cópia tem tudo, client do sql server, arquivos do sistema, etc...é uma cópia fiel do windows que ja esta rodando em outro micro..
MARCELO.TREZE 04/02/2014 10:41:57
#434192
bom então usar o numero do hd seria uma saida, mas se por exemplo, esta cópia for instalado no mesmo micro este numero de hd não teria efeito.

LIZA 04/02/2014 11:03:33
#434193
sim, no caso de formatar um micro, acho que não teria problemas, tendo em vista que se for um micro novo, é necessário a instalação - acho que para ficar seguro mesmo teria que ser uma série de medidas...
FILMAN 05/02/2014 20:41:36
#434327
LIZA, faz da maneira com que eu te falei.

Limita a quantidade de acesso ao sistema, conforme forem entrando no sistema você faz um SELECT se a quantidade de acesso for menor do que a espera então você faz um UPDATE acrescenta mais uma instância e pronto. Quando fechar o sistema você fecha a instância.

Dessa Maneira você consegue controlar até mesmo acesso excedente por maquina se for necessário, caso um mesmo micro seja utilizado por mais de uma pessoa.
LIZA 06/02/2014 09:03:01
#434337
Filman, voce diz atualizar uma tabela no banco com a qtde de micros logados ?, nesse caso em uma queda de energia, não haveria saida normal pelo sistema, e ficaria constando no banco que os micros ainda estão logados..
FILMAN 06/02/2014 12:44:28
#434358
não necessariamente!

você pode fazer do jeito que eu falei e como o seu banco é SQL Server você pode criar um JOB que fica verificando se a estação esta conectada e caso não esteja você faz um UPDATE na quantidade.
LIZA 06/02/2014 16:21:35
#434378
Marcelo, essa rotina que pega numero do hd, pode não funcionar em algum caso ?, eu coloquei em um cliente pra testes, pegando o serial do hd e gravando no banco, e entre 7 micros, um não retorna o serial..
LIZA 11/02/2014 10:38:51
#434540
Estaca zero, serial do hd se windows estiver com UAC ativo ou logado em um domínio, não funciona, pois acho que le dados do registro, e nesses casos nega o acesso.
AJSO 11/02/2014 12:13:08
#434543
Cara LIZA

como você mencionou o único jeito de retirar processo de validação e verificação é como você mencionou em post anterior fazer essa verificação no seu servidor através de um FTP ou melhor um HTTP......

Tive este mesmo problema aqui e mudamos por que estava todos os técnicos fuçando no sistema........

Servidor dentro de sua empresa fazendo uma validação semanal.... ou pelo banco ou por socket ou por dns......

Ninguém entre em uma conta Windows server 2008 por get set..........

Boa sorte
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas