CONVERSÃO DE VB6 PARA VB.NET

EHASIS 09/02/2015 17:13:46
#444407
Olá pessoal, gostaria de dizer que recentemente desenvolvi uma ferramenta que converte projetos de VB 6.0 para VB.NET e pretendo vender serviços de conversão com ela. Como ainda está em fase de testes gostaria de selecionar alguns candidatos para testa-la. Para os projetos selecionados, a conversão será gratuita, a única condição é caso esteja satisfeito com o serviço de conversão, peço que ajude na divulgação do trabalho.

Para esse primeiro momento, o projeto deve ser simples, não possuir ActiveX de terceiros além dos que já vem com o Visual Basic 6.0, o Threed e o MSWLess.

Venho desenvolvendo ela a pelo menos uns 4 anos nas minhas horas vagas. Sou desenvolvedor Visual Basic desde a versão 3.0 e tenho pelo menos 20 anos de experiência na área.

Para maiores informações, por favor entrar em contato pelo e-mail para ehasis AT hotmail DOT com (estou colocando assim para evitar crawlers bots). Ou por aqui mesmo no fórum.
TUNUSAT 10/02/2015 08:34:08
#444418
EHASIS,

Parece [Ô]da hora[Ô] sua ferramenta.
Aqui no VBMania tem MUITO código VB6 que pode ser convertido para VB.Net!
Mas vamos aproveitar as conversões para, se possível, transformar os sistemas VB6 Monolíticos em VB.Net três camadas e ASP.Net MVC.
Topo pegar códigos exemplo VB6 que montei aqui e convertê-los com sua ferramenta para colocá-los novamente aqui ... mas como código VB.Net e talvez c#.Net também.

[][ô]s,
Tunusat.
EHASIS 10/02/2015 09:12:51
#444419
Tunusat, vamos proceder então com a conversão de algumas códigos seus. Podemos tratar dos detalhes por e-mail. Por favor me envie um para iniciar a conversa.

Só para deixar aberto para os demais, o meu método de conversão se baseia em uma biblioteca desenvolvida em cima do .NET Framework que proporciona uma camada de compatibilidade com maneira VB6 de programar, por exemplo. Na biblioteca tem uma classe chamada VB6Label que estende Label do .NET e agrega propriedades como Caption e HelpContextID, dessa forma o código produzido é praticamente o mesmo que o da versão VB6.
TUNUSAT 12/02/2015 13:23:34
#444477
EHASIS,

Algum progresso?

[][ô]s,
Tunusat.
EHASIS 12/02/2015 13:40:20
#444478
TUNUSAT, receio que você não tenha visto um e-mail que te mandei ontem pela manhã. Por favor revise e me dê um feedback se possível. [][ô]s
TUNUSAT 13/02/2015 08:22:12
#444491
EHASIS,

Desculpe, acho que não recebi. Só vi ontem à noite quando você provavelmente mandou pela segunda vez, pois estava com encaminhamento.
Eu vou olhar mas, como vou viajar, somente na metade da semana que vem, okay?

Obrigado,
Tunusat.
MARCELO.TREZE 15/02/2015 18:39:59
#444530
tem como me enviar esta ferramenta para estar testando, desde de já agradeço.

treze-vb@hotmail.com
TUNUSAT 02/03/2015 11:05:25
#444870
Olá EHASIS,

Desculpe a demora em ver, pintou carnaval e depois uns problemas pessoais ... osso.
Estou fazendo a comparação. Ficou muito bom, mas tem alguns detalhes que vão dar trabalho de ser plenamente corrigidos.
Veja o anexo “ComparacaoVB6_VBNet.jpg”.

- Ele dobrou o aspas duplas dentro de uma área de texto puro (em azul). Você deve ter feito isto para corrigir situações de SQL. Mas ele fez isto também para texto dentro de caixa de texto ... bom ... fica difícil de saber se não irá usar a caixa de texto ou uma label para montar uma query ...

- O tamanho ficou deferente e o texto ficou diferente também. Os tamanhos são medidos de formas diferentes no VB6 e no VB.Net.
No VB6 está com:
* Width = 1935;
* Lenght = 1995;
No VB.Net está com:
* Size – Width = 129;
* Size – Height = 133;
Realmente entendo que é complicado de converter corretamente, pois muda muito a unidade de medida.

O mais importante que são os cálculos, estão perfeitos.
Vou pedir fazer upload no VBMania deste código informando que foi uma conversão pura de seu software.

Valew!
Tunusat.
SANDERBESSA 21/07/2016 17:22:03
#465013
Citação:

:
Olá pessoal, gostaria de dizer que recentemente desenvolvi uma ferramenta que converte projetos de VB 6.0 para VB.NET e pretendo vender serviços de conversão com ela. Como ainda está em fase de testes gostaria de selecionar alguns candidatos para testa-la. Para os projetos selecionados, a conversão será gratuita, a única condição é caso esteja satisfeito com o serviço de conversão, peço que ajude na divulgação do trabalho.

Para esse primeiro momento, o projeto deve ser simples, não possuir ActiveX de terceiros além dos que já vem com o Visual Basic 6.0, o Threed e o MSWLess.

Venho desenvolvendo ela a pelo menos uns 4 anos nas minhas horas vagas. Sou desenvolvedor Visual Basic desde a versão 3.0 e tenho pelo menos 20 anos de experiência na área.

Para maiores informações, por favor entrar em contato pelo e-mail para ehasis AT hotmail DOT com (estou colocando assim para evitar crawlers bots). Ou por aqui mesmo no fórum.


Citação:

:
Olá pessoal, gostaria de dizer que recentemente desenvolvi uma ferramenta que converte projetos de VB 6.0 para VB.NET e pretendo vender serviços de conversão com ela. Como ainda está em fase de testes gostaria de selecionar alguns candidatos para testa-la. Para os projetos selecionados, a conversão será gratuita, a única condição é caso esteja satisfeito com o serviço de conversão, peço que ajude na divulgação do trabalho.

Para esse primeiro momento, o projeto deve ser simples, não possuir ActiveX de terceiros além dos que já vem com o Visual Basic 6.0, o Threed e o MSWLess.

Venho desenvolvendo ela a pelo menos uns 4 anos nas minhas horas vagas. Sou desenvolvedor Visual Basic desde a versão 3.0 e tenho pelo menos 20 anos de experiência na área.

Para maiores informações, por favor entrar em contato pelo e-mail para ehasis AT hotmail DOT com (estou colocando assim para evitar crawlers bots). Ou por aqui mesmo no fórum.


JOHNSTEVE 23/07/2016 15:17:20
#465066
Show de bola Estamos aguardando para testarmos
NILTON.VIANNA 23/07/2016 15:34:34
#465067
Tem como me enviar
njnews@bol.com.br
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Faça seu login para responder