CRYSTAL REPORT 4 COM O VB6

FERRAZ 19/05/2010 21:28:48
#342243
Citação:

Deixa eu te fazer uma pergunta, o crystal 4.6 dá para acessar o mysql sem ser por ODBC?



ALVAROVB2009, eu nao fiz este ainda, mesmo porque, gosto mais do 8.5.
FERRAZ 19/05/2010 21:46:11
#342244
Citação:

ALVAROVB2009, veja como fiz, usando a dica do Macoratti, funciona bem, mais nao verifiquei com o banco, apenas rodei aqui e esta do legal.



No crystal:

1. No crystal Reports no local onde deseja que o código de barras seja exibido vá no menu Insert e clique na opção Formula Field
2. Informe o nome para esta formula ( Ex.codbar ) e clique em OK
3. Na aba Functions localize a função BarcodeINTERLEAVED2OF5([Ô]ITF0.B[Ô],Flf) e selecione-a
4. A seguir na aba Fields clique no campo onde estamos armazenando o valor para o código de barras. No nosso caso será {tblBoletos.codbarras}
5. Pronto você acabou de montar uma fórmula com o campo gerado para o código de barras. Veja abaixo
6. Agora clique no botão Check e a seguir , se não houver erros , no botão Accept
7. Inclua a formula no local onde deseja exibir o código de barras
8. Mude a fonte para esta formula clicando com o botão direito do mouse sobre e ela e selecionando Change Font
9. Selecione a fonte CIA ITF Tall e pronto. Veja a figura abaixo.

E no vb eu chamo assim e funciona bem:

Me.MousePointer = 11
CrystalRet.WindowTitle = [Ô]Boleto Bancário[Ô]
CrystalRet.CopiesToPrinter = 1
CrystalRet.Destination = crptToWindow
CrystalRet.ReportFileName = [Ô]C:\SyCSQL\Reports\ReportSysCSQLBoleto.rpt[Ô]
CrystalRet.Action = 1
Me.MousePointer = 0


Veja se lhe ajuda certo colega, outra coisa que percebo eh seu texto na formula, olha isso tambem.

Sua:
BarcodeINTERLEAVED2OF5 ([Ô]ITF-0.B[Ô], {tblBoletos.codbarras})

Minha:
BarcodeINTERLEAVED2OF5 ([Ô]ITF-0.B[Ô], {tbboleto.CodBarras})

Veja esta questao tambem colega.
FERRAZ 20/05/2010 08:04:50
#342252
ALVAROVB2009, voce tentou a minha sugestao.

Abracos
ALVAROVB2009 20/05/2010 09:36:21
#342265



Ferraz o esquema que você esta falando é como se não existisse a fórmula, eu tentei fazer isso más rsrsrsrs eu não encontrei a fórmula, talvez por isso que esteja dando a mensagem.
Reparei que no caso você cria o relatório fora do vb e no meu caso eu inclui ele no próprio vb, assim o comando ficou dessa forma

Dim Report As New CrystalReport2
Private Sub Form_Load()
Screen.MousePointer = vbHourglass
CRViewer1.ReportSource = Report
CRViewer1.ViewReport
Screen.MousePointer = vbDefault
End Sub

Private Sub Form_Resize()
CRViewer1.Top = 0
CRViewer1.Left = 0
CRViewer1.Height = ScaleHeight
CRViewer1.Width = ScaleWidth
End Sub

Eu utilizei o projeto pronto que puxei de exemplo do macoratti e no caso dele também estava puxando o boleto de fora do vb, más no exemplo dele também deu o mesmo erro que coloquei na imagem, o que será que pode ser, será que não tem essa função inclusa no crystal?
Se quiser e puder, me add no msn alvarobernardi@ig.com.br eu posso te passar o projeto para você dar uma olhada, más faz alguma diferença de você puxar o relatório de dentro do vb e fora?

Abraço e obrigado pela ajuda até o momento
FERRAZ 20/05/2010 10:21:27
#342272
ALVAROVB2009, eu tambem tive erros no exemplo do Macoratti, e dai eu fiz pequenos ajustes para funcionar, e de fato eu criei no crystal para ficar mais facil de contornar erros.

Vamos falando mais para ver se conseguimos resolver, agora se voce fizer como lhe falo acima, rapidinho resolvemos isso, tente.
ALVAROVB2009 20/05/2010 12:11:12
#342284
Ferraz eu estou apanhando feio desse crystal, estou tentando fazer o que você falou, más realmente a função não esta no crystal.
Estou mexendo no arquivo boleto.rpt, e lá mesmo quando tento procurar a fórmula eu não acho, da a mensagem que coloquei acima.

Na minha máquina esta o crystal 8.5 instalado, o boleto.rpt que estou usando é do exemplo do macoratti e foi cruado no crystal 4.6, fiz o direcionamento do banco, em tempo de desing quando clico em um objeto consigo visualizar os dados do banco para aquele determinado campo, más quando mando exibir o boleto, sem o código de barras, a tela fica em branco.

Puxei a fonte CIA porque eu não a tinha no meu pc, e agora tenho ela e suas variações, más o problema esta sendo na fórmula

No vb estou tentando colocar os seus códigos, porém não sei como que você criou a variável CrystalRet para receber as informações

Sei que vc esta no seu serviço, más se puder dar uma olhada no meu projeto e ver o que pode estar errado agradeço, sei que olhando [e muito melhor do que imaginar, pois eu posso (com certeza) estar fazendo caquinha e com isso não esta dando certo
FERRAZ 20/05/2010 13:14:58
#342291
Citação:

No vb estou tentando colocar os seus códigos, porém não sei como que você criou a variável CrystalRet para receber as informações



Na verdade CrystalRet, eh o nome que dei ao controle do crystal no vb, aquele que agente usa em: project_Componentes... e dai inserimos no form onde chamaremos o report.

Vou fazer de tudo aqui para de ajuda colega.
ALVAROVB2009 20/05/2010 13:24:01
#342292


Ferraz obrigado, agora que você falou eu consegui colocar o componente, ai ficou fácil para colocar o seu comando, rsrsrs

Más ao rodar ele deu o mesmo erro, segue a tela
FERRAZ 20/05/2010 13:55:46
#342294
ALVAROVB2009, eu fiz uma modificacao pequena no crystal 4.6 mesmo e olha so, faltava apenas voce setar a tabela Cedente para poder funcionar, veja como:

No crystal:

1 Dada base
2 Set Location
3 Selecione a tabela Cedente
4 Clique em Same As Report
5 Clique em Done
6 Agora basta voce pedir um Preview do report
7 Trabalho concluido com sucesso

Veja os boletos impressos colega, valeu.
FERRAZ 20/05/2010 14:01:10
#342295
ALVAROVB2009, vou deixar seu bd e seu report ja setados para a tabela adquada aos boletos bancarios, mais sei que com as dicas acima voce nao tera dificuldade mais, mesmo assim segue arquivo.

Sucesso colega.
Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas