CRYSTAL REPORTS FALHA DE LOGON.

VINNIFERRAZ 28/09/2015 09:37:36
Mestre talvez porque seu CR do visual studio seja x64 ja baixou la o x64?
Sobre o any CPU ele da login failed porque se sua plataform do CR estiver somente em x64 não irá logar mesmo, mesmo se marcar ou desmarcar prefer 32bits.

sobre o MSI do CR vc deve usar o que está de acordo com sua aplicação, se for 32bits, prefer 32bits ou até mesmo x64 e prefer 32bits, vc terá que usar o 32, ontem mesmo tive que usar o MSI de 32bits em um target plataform x64 com prefer 32bits marcado. Você não precisará refazer os relatórios, basta somente refazer o processo de conexão , sem alterar os locais dos parametros com o verify database. Por via das dúvidas instale em uma maquina de testes os 2 plataform do CR tanto o MSI quanto o VS
assim vc terá uma gama maior de possibilidades de correção

Sobre o OutOf Memory.
você pode procurar qual é o recurso que está consumindo tanta memória assim, a não ser que sua maquina tenha realmente pouca memoria o CR só da esse problema quando o relatório é gigantesco ou as imagens que coloca nele são grandes demais em MB, se for direto na aplicação tente executar ela com menos recursos listados no windows que o out of memory nao irá reproduzir.
Abraço
MESTRE 28/09/2015 09:59:23
Citação:

:
Mestre talvez porque seu CR do visual studio seja x64 ja baixou la o x64?
Sobre o any CPU ele da login failed porque se sua plataform do CR estiver somente em x64 não irá logar mesmo, mesmo se marcar ou desmarcar prefer 32bits.

sobre o MSI do CR vc deve usar o que está de acordo com sua aplicação, se for 32bits, prefer 32bits ou até mesmo x64 e prefer 32bits, vc terá que usar o 32, ontem mesmo tive que usar o MSI de 32bits em um target plataform x64 com prefer 32bits marcado. Você não precisará refazer os relatórios, basta somente refazer o processo de conexão , sem alterar os locais dos parametros com o verify database. Por via das dúvidas instale em uma maquina de testes os 2 plataform do CR tanto o MSI quanto o VS
assim vc terá uma gama maior de possibilidades de correção

Sobre o OutOf Memory.
você pode procurar qual é o recurso que está consumindo tanta memória assim, a não ser que sua maquina tenha realmente pouca memoria o CR só da esse problema quando o relatório é gigantesco ou as imagens que coloca nele são grandes demais em MB, se for direto na aplicação tente executar ela com menos recursos listados no windows que o out of memory nao irá reproduzir.
Abraço

VINNI meu CR do VS é o X86, ta referenciado lá na References o X86.. então justamente eu vi a parte do Prefer 32 bits.. Porém utilizo o .NET Framework 4.0 em minha aplicação devido a versão do banco MySql não ser compatível com o EntitiyFramework da 4.5, e pelo que li até aqui o prefer 32 bits só habilita com o framework 4.5..

Sobre o OutOfMemory é que o projeto bastante grande, se eu soubesse que tinha esse problema ja teria iniciado o projeto na platform X64 e não daria problema, porém descobri um pouco tarde demais e tive que mudar pra X64 no meio do caminho..
NICKOSOFT 28/09/2015 10:29:15
não sei de q tamanho estão falando, mas da forma q faço com DS e DT dentro do projeto como base pro relatório (já vai uma memoria lascada), gerei mais de 4K boletos dessa forma, sem dar falta de memoria, na época fiquei com medo, ainda mais q como o processo de montagem dos dados no DS/DT era demorado, fiz usando uma thread de fundo....
MESTRE 28/09/2015 11:13:45
Citação:

:
não sei de q tamanho estão falando, mas da forma q faço com DS e DT dentro do projeto como base pro relatório (já vai uma memoria lascada), gerei mais de 4K boletos dessa forma, sem dar falta de memoria, na época fiquei com medo, ainda mais q como o processo de montagem dos dados no DS/DT era demorado, fiz usando uma thread de fundo....

Depois de muito sofrimento cai fora de DataSet e DataSet tipado para realização dos meus relatórios, pros relatórios que preciso gerar realmente comandos sql foi minha salvação.

Porém estou tendo esse grande problema..
VINNIFERRAZ 28/09/2015 12:18:01
nada te impede de atualizar o mysql ou são muitas maquinas rodando a app?
Nunca sofri com datasets, seja ele tipado ou não, seja ele na aplicação ou no windows. A limitação de 2GB por processo do framework é o que deve estar ocorrendo na sua aplicação. tem algum processo seu que está grandinho heim ^^
em projetos muito grandes eu defino isso no app.config ( isso em c# não lembro bem onde fica em vb ) e mesmo estando em 32bits ele ultrapassa na aplicação
<runtime>
<gcAllowVeryLargeObjects enabled=[Ô]true[Ô] />
</runtime>
nunca é tarde pra mudar o target do projeto, o CR que infelizmente ocorre esses problemas bizarros mesmo tente fazer o que falei anteriormente( baixandos ambos CR )
e veja no que da.
VINNIFERRAZ 28/09/2015 12:20:39
Nicksoft, não tive nenhum problema com a versão 14 e o Framework 4.5 ou 4.0, ambos rodaram perfeitamente bem em ambas plataform target
manda um feedback pro pessoal do CR =)

NICKOSOFT 28/09/2015 14:26:01
eu vejo la falando das compatibilidades e tudo, porem sempre to bem atrás nessa questão, pra ver, o CR so vai bem mesmo estando no 3.5, no 4.5 usando o vs2012 até edito e tudo em design, na execução não vai...

ai sou obrigado a estar limitando dentro do app.config a versão do framework
MESTRE 28/09/2015 15:02:00
Citação:

:
nada te impede de atualizar o mysql ou são muitas maquinas rodando a app?
Nunca sofri com datasets, seja ele tipado ou não, seja ele na aplicação ou no windows. A limitação de 2GB por processo do framework é o que deve estar ocorrendo na sua aplicação. tem algum processo seu que está grandinho heim ^^
em projetos muito grandes eu defino isso no app.config ( isso em c# não lembro bem onde fica em vb ) e mesmo estando em 32bits ele ultrapassa na aplicação
<runtime>
<gcAllowVeryLargeObjects enabled=[Ô]true[Ô] />
</runtime>
nunca é tarde pra mudar o target do projeto, o CR que infelizmente ocorre esses problemas bizarros mesmo tente fazer o que falei anteriormente( baixandos ambos CR )
e veja no que da.

Mesmo assim não deu certo.. da o System.OutOfmemory minha aplicação tem muitos forms etc..

Galera
Descobri o que está ocorrendo, não é problema no Crystal.. entendi o porque em X86 meu projeto roda más quando eu mudo pra X64 não.. estou utilizando comandos SQL nos meus relatórios.. Porém entrei em C:\WINDOWS\SYSWOW64 e procurei por odbc.. encontrei o odbcad.exe na pasta SYSWOW64, executei e criei uma nova DSN.. porém mesmo assim ele dá pal e eu não to entendendo o pq
MESTRE 29/09/2015 08:49:50
Tentei instalar novos drivers X64 e não obtive sucesso.. de alguma forma teria que forçar o Crystal Reports a rodar em X86 com o Projeto sendo em X64

Alguém tem idéia de como fazer isso?

OU

como resolvo o System.OutOfMemory Exception, não consigo saber o que está excedendo a memória, começou a dar depois que fiz um relatório bem grande
se eu dou um rebuild ele rebuilda normal, executa normal, só que pra dar um PLAY dentro do VS 2013 ele da essa Exception..
MESTRE 29/09/2015 13:32:00
Obrigado gente pela ajuda, consegui finalmente depois de 3 dias de luta..

Instalei os 2 conectors do Mysql 5.1 o de 64bits e o de 32 e deixei o mesmo nome dos que estavam nos meus relatórios e deu certo
.
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas