DESABILITAR TECLA
Olá Bom dia.
Com todo o respeito que tenho pela galera aqui no VBmania e que me ajudam , me desculpem , mas para mim como se diz no meu paÃs : Saltou-me a tampa! (é de+)
Cara acho que o meu Portugês PT é + chinês do que o seu.
é facil explicar e pedir que lhe façam a papa toda! Pensar não doi ;muito menos mostrar o que tem feito e explicar o realmente pretende.
S/ resposta conclusiva !
O exemplo em cima diz respeito ao formulário em questão.
Quanto ao que vc quer, para fazer vc vai ter que mexer no registo do windows e não acho boa ideia isso e/ou criar um hook na aplicação que pretende, terá mesmo que pensar o quer realmente fazer e qual/quais a sua finalidade a que se destina, porque poderá afectar outras coisas em sua máquina.
Com todo o respeito que tenho pela galera aqui no VBmania e que me ajudam , me desculpem , mas para mim como se diz no meu paÃs : Saltou-me a tampa! (é de+)
Cara acho que o meu Portugês PT é + chinês do que o seu.
é facil explicar e pedir que lhe façam a papa toda! Pensar não doi ;muito menos mostrar o que tem feito e explicar o realmente pretende.
Citação:Olá.
Expecifique : Form? ou na Totalidade ?
Citação:tipo assim, crio uma form adiciono um botão.
Ao clicar no botão desabilita a tecla W
e outro botão Abilita, Entendeu ??
S/ resposta conclusiva !
O exemplo em cima diz respeito ao formulário em questão.
Quanto ao que vc quer, para fazer vc vai ter que mexer no registo do windows e não acho boa ideia isso e/ou criar um hook na aplicação que pretende, terá mesmo que pensar o quer realmente fazer e qual/quais a sua finalidade a que se destina, porque poderá afectar outras coisas em sua máquina.
Public Class Form1
Dim Activar As Boolean = False
Protected Overrides Function ProcessDialogKey(ByVal keyData As System.Windows.Forms.Keys) As Boolean
If Activar = False AndAlso Activar = False Then
Select Case (keyData)
Case Keys.Control
Case Keys.W
[ô] Ponha o que quer fazer quando premir a tecla W
Case Keys.A
[ô] Ponha o que quer fazer quando premir a tecla A
End Select
End If
Return MyBase.ProcessDialogKey(keyData)
End Function
Protected Overrides Function ProcessCmdKey(ByRef msg As Message, ByVal keyData As Keys) As Boolean
If Activar = True AndAlso Activar = True Then
Select Case (keyData)
Case Keys.W [ô]Desabilita W
Return True
Case Keys.A [ô]Desabilita A
Return True
Case Else
Return MyBase.ProcessCmdKey(msg, keyData)
End Select
End If
Return False
End Function
Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Activar = False
MsgBox([Ô]Verifique que as teclas W e A foram Activadas [Ô])
End Sub
Private Sub Button2_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Activar = True
MsgBox([Ô]Verifique que as teclas W e A foram Desactivadas [Ô])
End Sub
End Class
Tipo é mais omenos isso, Mas queria que desativase totalmente a tecla, que nem funcionaria no BLOCO DE NOTAS endeu ???
Olá boa noite.
Mostre o código que tem para poder ser ajudado.
Para o que quer vai ter que fazer um Hook á aplicação alvo.
Mostre o código que tem para poder ser ajudado.
Para o que quer vai ter que fazer um Hook á aplicação alvo.
Tipo é mais omenos isso, Mas queria que desativase totalmente a tecla, que nem funcionaria no BLOCO DE NOTAS endeu ???
Shenps ----------- Ser bom em VB é arte , ser mestre faz parte ------------ Shenps
Serio cara e muita folga posta alguma coisa....Que voce fez tu cria 30 topicos do mesmo assunto nao encerra nenhum, eu acho que nem voce sabe o que voce quer....
1ºComece procurando no goolge apostilas de vb.net
2ºQuando posta aqui pro pessoal ao menos poste algo que voce comecou ou entao jogue a letra e fale quero que alguem faca pra mim e pronto...
Shenps ----------- Ser bom em VB é arte , ser mestre faz parte ------------ Shenps
Serio cara e muita folga posta alguma coisa....Que voce fez tu cria 30 topicos do mesmo assunto nao encerra nenhum, eu acho que nem voce sabe o que voce quer....
1ºComece procurando no goolge apostilas de vb.net
2ºQuando posta aqui pro pessoal ao menos poste algo que voce comecou ou entao jogue a letra e fale quero que alguem faca pra mim e pronto...
Citação::
ou entao jogue a letra e fale quero que alguem faca pra mim e pronto...
hehe, verdade cara, uma boa pesquisada sempre é bom, o Google já se tornou meu melhor amigo inseparável, rsrs, assim, quando não tenho nem nocao de como fazer uma coisa, eu vou posto oque quero fazer, os colegas dão uma explicada de como vou ter que fazer, aà é partir pro Google, comeco a fazer e se da o erro, pesquisa o erro, se mesmo assim nao deu, posta no vbmania [Ô]O ERRO[Ô] e nao pedir pra que eles facam pra vc, porque [Ô]COMER é BOM[Ô] mas [Ô]PREPARAR O GRUDE[Ô] voce nao quer? rsrsrs, falow
Concordo com os 2 comentário acima, tanto o do Kutgu, quanto o do Adilsoo, não só eu mas outros participantes aqui do fórum já nos esforçamos para entender suas dúvidas e ainda temos a boa vontade de tentar ajudar, mas fica difÃcil quando você abre 2 ou 3 tópicos praticamente sobre o mesmo assunto e não fecha nenhum deles, e nem ao menos verifica diariamente se foi ou não respondida suas perguntas...
Fora a falta de interpretação, há também os erros de grafia e lógica de programação, aconselho você primeiro estudar a lógica de programação para, logo depois, estudar o básico do vb.net. Estudar um banco de dados também seria um acréscimo importantÃssimo.
Assim fica difÃcil ...
Fora a falta de interpretação, há também os erros de grafia e lógica de programação, aconselho você primeiro estudar a lógica de programação para, logo depois, estudar o básico do vb.net. Estudar um banco de dados também seria um acréscimo importantÃssimo.
Assim fica difÃcil ...
Bom dia,
Bom eu penso da seguinte forma, uma pesquisa ajuda muito, entender a lógica ajuda mais ainda, mas o que é fundamental é ser mais especifico no que quer, e o principal é tentar, e postar o código que esta tentando utilizar, aqui ajudamos e dependendo da dificuldade muitas vezes fazemos um exemplo básico aqui, no meu caso por exemplo eu faço um exemplo quando sei que a pessoa vai entende-ló, não me adianta fazer um exemplo aqui sendo que você não vai entende-lo, para entende-lo precisa entender a lógica da coisa.
Um conselho que lhe dou é estudar os princÃpios básicos da linguagem que estas a utilizar. Muita gente percebeu aqui que você ainda não tem certas noções dos princÃpios básicos. Um exemplo é que em um tópico seu você queria salvar alguns dados do seu form, para isso é necessário um banco de dados, INI, TXT.... E você não conhece ainda o que seria um banco de dados, o que no meu ponto de vista é essencial na programação.
Então amigo, lhe aconselho uma boa pesquisa, depois que tiver uma boa noção do que precisa com toda certeza que a galera terá prazer em lhe ajudar.
Eu sei que o caminho das pedras não é fácil, mas também não é muito difÃcil, é uma questão de estudo e esforço.
Abraços, e boa sorte em seus estudos.
Bom eu penso da seguinte forma, uma pesquisa ajuda muito, entender a lógica ajuda mais ainda, mas o que é fundamental é ser mais especifico no que quer, e o principal é tentar, e postar o código que esta tentando utilizar, aqui ajudamos e dependendo da dificuldade muitas vezes fazemos um exemplo básico aqui, no meu caso por exemplo eu faço um exemplo quando sei que a pessoa vai entende-ló, não me adianta fazer um exemplo aqui sendo que você não vai entende-lo, para entende-lo precisa entender a lógica da coisa.
Um conselho que lhe dou é estudar os princÃpios básicos da linguagem que estas a utilizar. Muita gente percebeu aqui que você ainda não tem certas noções dos princÃpios básicos. Um exemplo é que em um tópico seu você queria salvar alguns dados do seu form, para isso é necessário um banco de dados, INI, TXT.... E você não conhece ainda o que seria um banco de dados, o que no meu ponto de vista é essencial na programação.
Então amigo, lhe aconselho uma boa pesquisa, depois que tiver uma boa noção do que precisa com toda certeza que a galera terá prazer em lhe ajudar.
Eu sei que o caminho das pedras não é fácil, mas também não é muito difÃcil, é uma questão de estudo e esforço.
Abraços, e boa sorte em seus estudos.
Sábias palavras Altair148
não tenho codigo
por isso eu procuro VB mania, as resposta são sempre de OTImA CONFIANTEMENTE CONFIAVEL
por isso eu procuro VB mania, as resposta são sempre de OTImA CONFIANTEMENTE CONFIAVEL
Shenps Voce e Brasileiro? Cara que diabo de lingua tu fala...???
OTImA CONFIANTEMENTE CONFIAVEL
OTImA CONFIANTEMENTE CONFIAVEL
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas