DICA IMPORTANTE-ESPELHAMENTO DE HD

NILSONTRES 18/11/2016 16:51:09
#469025
Hoje tive uma noticia que me arrepiou, meu melhor cliente, aquele clientão mesmo, o HD da maquina servidor morreu, e a vinte dias atras nós espelhamentos um HD la, a 10 anos estava sem espelho, DEUS foi generoso e esperou até agora.
Então fica a dica, não deixe de espelhar HD, é a melhor forma de Backup, pode não ser 100% segura, mas uns 99% é.
KERPLUNK 18/11/2016 17:08:56
#469026
Backup é que nem camisinha ao sair pra balada: é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. Você pode até [Ô]usufruir[Ô] sem ela, mas o risco não vale à pena.
NILSONTRES 18/11/2016 17:19:41
#469027
Citação:

Backup é que nem camisinha ao sair pra balada: é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. Você pode até [Ô]usufruir[Ô] sem ela, mas o risco não vale à pena.


Uma certa vez, perdi 15 dias de trabalho por falta de backup, da muita vontade de chorar.
Alem de perda de dados, refazer todo o trabalho é terrível.
No caso desse meu cliente, o hd pifou as 14:hrs, e o o ultimo bk havia sido feito ontem ao final do dia, seriam 6 horas de alterações em banco de dados e centenas de xml de Nfe perdidos caso não existisse esse HD espelhado..
KERPLUNK 18/11/2016 17:27:07
#469029
Pois é, e em pensar que uma parte significativa(mais da metade eu diria) nem sequer se preocupa com isso. Uma empresa que trabalhei, a redundância de HD era quádrupla, ou seja, eram 4 espelhos do HD, todos em locais diferentes. A gerência achava exagero, até que teve um [Ô]probleminha[Ô] na rede elétrica da cidade e 2 dos 4 HD[ô]s pifaram.
SINCLAIR 18/11/2016 17:30:40
#469030
Colega NILSONTRES,

Pois é... dá vontade até, extrapolando para todos os lados, fazer todo tipo de RAID, seja RAID 0, RAID 1,RAID 0+1 e RAID 5, RAID 10, RAID existente, inexistente, que vai existir daqui a pouco, de origem alienígena, da NASA, de tudo que é tipo.

Já tive caso parecido com cliente (que se negava a gastar R$ 400,00 para um backup decente).

Quando o dito fez um curso de Gestão Empresarial na UNESC, dai conheceu a máxima que [Ô]os dados são ativo da empresa, o que mais vale na empresa é o que não pode ser tocado. Mas pode ser vendido, roubado e perdido.[Ô]

Tudo de bom.
KERPLUNK 18/11/2016 17:50:51
#469031
SINCLAIR, esse é outro ponto importante: A falta de conhecimento de TI por parte de uma esmagadora maioria. O próprio [Ô]marco da internet[Ô] é uma aberração sem tamanho. Tenho certeza que quem quer que o redigiu, tem um conhecimento mínimo ou nenhum sobre TI. O mesmo vale para praticamente todos os usuários da internet. Em minha opinião, a maioria que usa, não deveria poder ter acesso. A falta de conhecimento sobre como funciona, o que é e tudo mais, é o que abre tantas brechas para golpes, spam, falsos anúncios e uma gama gigantesca de falsidade. Se aproveitando da pura falta de conhecimento técnico básico do usuário. Não que todo o usuário devesse ser técnico, não é o que quero dizer. O fato é que a maioria não sabe dizer se o link que está clicando é algo [Ô]verdadeiro[Ô]. Um exemplo simples: Aqueles e-mails de [Ô]recadastre seu iToken[Ô] ou [Ô]recadastre sua senha[Ô]. Para um usuário leigo, eles são legítimos, tem o logo do banco então é verdade. Tem também um link que leva para [Ô]ferreminhavida.com.br[Ô], que aparece na barra de status ao passar o mouse por cima. Mas o usuário, não sabe disso e simplesmente clica. Por ter gente que ainda cai nessa, o golpe continua. Não existe nenhum gasto para o golpista então ele deixa rolar e quantos mais pegar melhor.

A internet é uma ferramenta absurdamente útil. Ela trouxe o que mais desejávamos, mas levou o que mais precisamos. Existe conhecimento para milhares de vidas, no sentido de que você levaria milhares de períodos de uma vida para aprender tudo que existe disponível de forma gratuita, mas as pessoas se preocupam em bisbilhotar a vida dos outros.

Caramba, já estou eu aqui reclamando, o assunto é backup. Desculpa aí pessoal, mas ando de saco cheio de pessoas banais.
NILSONTRES 18/11/2016 22:30:22
#469032
Citação:

Um exemplo simples: Aqueles e-mails de [Ô]recadastre seu iToken[Ô] ou [Ô]recadastre sua senha[Ô]. Para um usuário leigo, eles são legítimos, tem o logo do banco então é verdade. Tem também um link que leva para [Ô]ferreminhavida.com.br[Ô]


Acontece muito isso, então você abre o Outlook na maquina do cliente e vai até o e-mail que ele clicou, e la esta assim:
De:Ele mesmo
Para: Ele mesmo
é claro que o e-mail é falso.
NILSONTRES 18/11/2016 22:32:53
#469033
Citação:

Pois é... dá vontade até, extrapolando para todos os lados, fazer todo tipo de RAID, seja RAID 0, RAID 1,RAID 0+1 e RAID 5, RAID 10, RAID existente, inexistente, que vai existir daqui a pouco, de origem alienígena, da NASA, de tudo que é tipo.


kkkkk.


NICKOSOFT 19/11/2016 06:56:30
#469034
tudo isso é fato, trabalhei no TI de uma escola q nem nobreak pra dar tempo desligar o servidor qnd acaba a energia tinha....meu desktop em casa tem nobreak, q coisa....
já vi gente responder esses e-mails falsos ai, por incrível q pareça o cara respondia, não quis nem saber a q ponto chegava a insanidade do cara....
SINCLAIR 20/11/2016 15:52:11
#469062
Colega KERPLUNK,

Não precisa se desculpar pela reclamação. é natural.

Pior: é decidir entre o ruim e o que não é bom.

A internet ajudou a colocar abaixo muitas mentiras que as pessoas manipuladoras e detentoras de algum poder contavam e a falta de comunicação fazia ser verdade.

Tínhamos 4 emissoras de TV e, por combinação e jogo de cartas marcadas, mostravam o que desejam que se acreditasse como verdade.

Agora o poder é mais dividido e uma parte das pessoas já aprendeu a não confiar mais no ídolos maquiados que aparecem na TV e capas de revistas,

Nem acreditar que é verdade porque [Ô]passou na TV[Ô].

Mas tem o outro norte: foi dada liberdade incondicional para quem não sabe ser livre. E isto gera caos.

A própria internet é falha, em termos de segurança, porque não foi projetada (lá nos idos tempos da ARPANET) para ser uma ferramenta civil e social.

O objetivo era militar e, no máximo, acadêmico posteriormente. Mas a guerra fria acabou e a tecnologia foi liberada. Tinha a internet ao dispor. Depois, em 1990 veio a Web. Então começou a massificar e teve a parte boa e parte ruim. Ver emos perdendo suas vidas escrevendo no MSN [Ô]mEu DeuiX pQ o mUNdu é TaO InJuXTU?[Ô]

Depois de cometer tamanha injustiça com a língua portuguesa, ainda perguntava o algo acima.

Foi dado editor de texto para quem não quer conhecer a língua portuguesa, foi dado planilha eletrônica para quem acha que nunca vai usar matemática na vida.

Foi dado tanto a internet quando a Web para quem não sabe o que fazer com elas. E o resultado é fazer bobagem.

Sou a favor que todos tenham seu meio de transporte, para terem liberdade de locomoção. Mas para ter o meio de transporte é imperativo saber dirigir.
Sou a favor de todos terem acesso à internet e à Web, mas é imperativo que saibam fazer bom uso.

Do contrário, é como colocar uma arma carregada nas mãos de um fanático futebolista bêbado.

Tudo de bom.
PERCIFILHO 21/11/2016 08:06:10
#469073
Citação:

A internet é uma ferramenta absurdamente útil. Ela trouxe o que mais desejávamos, mas levou o que mais precisamos. Existe conhecimento para milhares de vidas, no sentido de que você levaria milhares de períodos de uma vida para aprender tudo que existe disponível de forma gratuita, mas as pessoas se preocupam em bisbilhotar a vida dos outros.



Citação:

Foi dado tanto a internet quando a Web para quem não sabe o que fazer com elas. E o resultado é fazer bobagem.

Sou a favor que todos tenham seu meio de transporte, para terem liberdade de locomoção. Mas para ter o meio de transporte é imperativo saber dirigir.
Sou a favor de todos terem acesso à internet e à Web, mas é imperativo que saibam fazer bom uso.

Do contrário, é como colocar uma arma carregada nas mãos de um fanático futebolista bêbado.



Disseram tudo o que eu penso.... Assino embaixo;
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas