DICAS DE COMO COBRAR

FBGSYSTEMS 05/05/2012 10:09:18
#401405
Bom dia pessoal.
Queria uma ajuda de voces. Peguei um serviço para terminar o sistema de uma empresa. Iremos fazer o serviço por módulo. Verei o que precisa ser feito, quanto tempo e quanto irá custar. O sistema será feito em VB 6.
Como é +- o padrao de preço que voces fazem em um caso desses ?

ROMERO.KCOAL 05/05/2012 10:58:38
#401406
vc vai vender o aplicativo é?

lembrando que hoje em dia nao convem mais vender aplicativos..vendemos tecnologia... pois eles sempre precisam de alterações o implementações, ou seja.. vc faz hoje e tem de refazer amanha... devido a legislações ou mesmo implementações que vc não havia visto...

hoje em dia se loca um sistema.. e para facilitar sua vida coloca nele uma chave de acesso para um determinado tempo.

desta maneira mesmo que vc cobre 1 real.. pode alterar o preço amanha devido as inovações que foram aplicadas ao sistema e ele continua sendo propriedade sua, a empresa passa a ter direitos de uso.
FBGSYSTEMS 05/05/2012 18:14:00
#401426
Amigo. O codigo fonte nao é meu, e sim da empresa em questao. E eles precisam de alguem implementar as coisas pra eles. Ficarei com uma copia do fonte enquanto eu estiver prestando esses serviços a eles e eles me passaram os modulos e/ou alterações a serem feitas.
AJSO 05/05/2012 18:14:06
#401427
Resposta escolhida
Caro FBGSYSTEMS

Acredito que por Ponto de Função seria o mais justo para ambas as partes.

é meio trabalhoso o levantamento mas dá para quantificar e demostrar para que quem for pagar possa realmente ver todo o trabalho e quem vai desenvolver fica exclareciso o que vai desenvolver.


Boa sorte
FBGSYSTEMS 05/05/2012 18:36:58
#401428
AJSO. Sim, combinamos deste jeito. O que queria mesmo é uma idéia de valores. Sei que voces nao sabem o que será feito mas de repente possam me dar uma noção dando exemplos e tals.

Valeu mesmo
ADILSOO 06/05/2012 00:36:37
#401435
Isso é complicado, as pessoas não querem saber o trabalho que deu pra fazer, esses dias eu desenvolvi um sistema pra uma escola, quando fui instalar o cara queria me pagar ou seja queria que eu vendesse o sistema pra ele por R$ 500,00, e ainda queria que eu instalasse em mais 3 escolas dele para o sistema ficar funcionando online, resumindo, optei por deixar o sistema no meu pc, e não vendi, dei uma adaptada e consegui vender pra outra escola que vai me pagar uma mensalidade, então tem que ver, eu vejo assim, existe alguma pessoa perto de você que faça algum sistema igual? é muito complexo? ele necessita muito do sistema? existe alguma coisa igual pra baixar na internet? dependendo disso tem que calcular um valor em cima disso, valeu até mais...
AJSO 06/05/2012 18:50:26
#401452
Caro AJSO

Acredito que essa seria uma forma para modelos de cobrança por hora

Junior/hora R$ 20,00
Pleno/hora R$ 25,00
Senior/hora R$ 30,00

O que pode melhora para as pessoas ou organização que atua ou trabalha na área é o fato de ter certificações nas ferramentas de trabalho que eleva o valor/hora do seu desenvolvimento.

Hoje em meus sistema como método de cobrança coloco sempres dividido para desenvolvimento em camadas

Camada de Dados programação do Banco de Dados R$ 50,00/hora
Camada de Negócio e interface de usuário R$ 35,00

Com acrescimo de 40% dos valores totais para inclusão dos fontes e toda obra intelectual do sistema.

Acredito muito em uma coisa que é o que você ou sua organização pode oferecer para segurança e desenvolvimento dos teus projetos onde o cliente possa confiar e acreditar que você ou sua organização possa de fato fazer para que o mesmo fique confiante com seus serviços e produtos,

No meu caso trabalho como empresa Pessoa Jurídica
Contrato celebrado entra as partes
Licença de todas as ferramentas para desenvolvimento
Nota Fiacal de Produto
Nota Fiscal de Serviço
Para projetos que incluem Registro do Concelho e de Marcas e Patentes ofereço toda a documentação junto ao CREA-SP onde sou credenciado como Engenheiro.

Tenho atualmento Clientes onde todo o projeto ficou com o custo de R$ 500,00 e outros projetos cujo o valor final ultrapassou R$ 10.000,00.

Só lembrando que esses valores que passei tem variação de Região para outra. Esse meu relato é para minha região no eixo Ribeirão Preto - São Paulo capital.


Boa sorte
FBGSYSTEMS 15/05/2012 21:32:48
#402049
Bom gente. Desenrolou mais um pouco a situação com este cliente.
Ele me pediu para que fizesse também um manual de cada tela do sistema e que cobrasse por isso. Aí que complicou mesmo.
Por exemplo. Cadastros básicos - quanto cobro por isso ?

Faremos assim. 3 tipos de serviços
Correções de erros (de sintaxe)
Melhorias e ou alterações nos módulos existentes
Implantação - entenda manual, treinamento de funcionários, atualização do sistema no servidor

Alguém já trabalhou de um jeito parecido ?
Quando conversamos achamos bem conveniente essa forma. Mas ainda nao sei o quanto cobrar pela terceira parte.
SAMUKA 16/05/2012 09:37:04
#402058
Não sei como é no Maranhão, mas você poderia cobrar um salário mensal, já que o serviço parece ser longo.

Nesse caso, depende do teu nível de conhecimento.
Se for um desenvolvedor pleno, pode cobrar na faixa de 3.000 a 5.000 por mês.
FBGSYSTEMS 16/05/2012 09:40:20
#402059
Desculpe mas sou de SP. Coloquei errado no cadastro.
Mensalmente nao vai rolar pois tenho outros serviços com outros clientes que me pagam mensalidades por meus sistemas.
Ninguem tem idéia da parte da implantação ?
Preciso muito desta ajuda !
SAMUKA 16/05/2012 10:38:23
#402068
Pode cobrar 30,00 a hora, desta forma o cliente não vai ficar enrolando seu tempo com reuniões demoradas e idéias impossíveis.
Assim, se tiver 1 mês de serviço você receberá aproximadamente R$4.000 ( 30,00 x 6 horas diarias x 22 dias uteis )
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas