DICAS DE COMO COBRAR

MARCELO.TREZE 16/05/2012 13:00:28
#402084
Bom durante algum tempo tive esta duvida, porém depois de muitas trocas de idéias, cheguei a seguinte conclusão com alguns outros desenvolvedores.

você deve se basear no quanto pretende ganhar por mês com desenvolvimento, quantas horas por dia pretende trabalhar, os dias da semana fica a critério, então poderá chegar a um preço justo, ex:

se pretende ganhar conforme postado o exemplo do colega SAMUKA R$ 4.000,00 por mês 6 horas por dia tirando os dias da semana ficaria assim

(4.000 / dias a trabalhar) / horas diarias = valor de sua hora

(4.000 / 22) / 6 = 30,30303030...

entendeu, tira a média de sua hora desta maneira, faça um calculo estimado do tempo que levará o serviço, e apresente o cliente

ps: não cobre por manuais isto não é muito ético, já pensou você comprar uma TV e ter de pagar pelo manual da mesma.



FBGSYSTEMS 16/05/2012 13:16:18
#402085
Marcelo, o maniual faz parte da terceira etapa de serviços(implantação) e mais, o sistema nao é meu.. o fonte e tudo mais é deles por isso eles querem que eu cobre por essa parte, e nao unicamente o manual.
Acho que vou cobrar 30 reais por hora mesmo.
Obrigado pessoal. Quando desenrolar a história volto para contar como foi.
NILSONTRES 17/05/2012 09:27:10
#402122
Amigo,
Mete um salario minimo por mês que ta de bom tamanho.
Programador ou empresa que não cobrar boa mensalidade, não dura muito não.
Palavara de quem tem 11 anos de experiencia na area.
Ai depois que o cliente chorar um descontinho, chega a uns 80% do salario no minimo.
Não existe sistema simples hoje em dia, e nem sistema que não de manutenção, isso é lenda.
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas