DUVIDA SIMPLES SOBRE DIGITA?ÃO DE CÓDIGOS C#

JCM0867 06/08/2016 22:23:24
#465571
Pessoal,
estou iniciando o estudo em C#

A dúvida é na hora hora de digitar os Códigos, por exemplo

Se eu Colocar [Ô]Else[Ô] da erro de sintaxe pq tem que ser [Ô]else[Ô], todo em minusculo
Ele não altera o [Ô]Else[Ô] automaticamente para [Ô]else[Ô] como acontece no VB net (só que ao contrário)?

Outa situação:
E se eu coloco [Ô]if[Ô] condição e passo para a próxima linha não deveria por { } sozinho?
Isso pode ser resolvido ou tenho que me acostumar dessa maneira?

Grato
DS2T 06/08/2016 22:38:41
#465572
Não.
Até onde eu saiba, não existe essas facilidades de IDE no C#.
Por isso que costumo dizer que VB.NET é uma linguagem mais produtiva. Nem pela linguagem ou síntaxe em si... mas pelas facilidades oferecidas pelo Visual Studio. O C# tem tudo pra ter uma melhora também, mas por enquanto ainda não vi.

Apesar de que... essa nova versão do Visual Studio 2015 Community, eu encontrei uns bugzinhos no VB.NET em relação a essas facilidades. Direto vou digitar [Ô]For Each[Ô]... e o safado entende o [Ô]For[Ô] como o começo do nome de um objeto e acaba auto-completando sozinho. Mas não é sempre...
Esse fds devo baixar umas atualizações, talvez seja corrigido.
JCM0867 06/08/2016 23:06:01
#465579
Mas cadê a facilidade do C#, Tem que digitar corretamente os Maiusculos e minusculos. A produtividade despenca.
Outra coisa, o Autocompletar, se digito as tres primeiras letras do código e volto uma o autocompletar some, só voltando na primeira letra
qual a finalidade de ter ponto e virgula do final de cada instrução?
vixi
DS2T 06/08/2016 23:19:19
#465581
Mas cadê a facilidade do C#, Tem que digitar corretamente os Maiusculos e minusculos. A produtividade despenca.


Sim, existe essa necessidade por ser case-sensitive. Acredito que isso não irá mudar tão cedo, até porque eles precisam manter a compatibilidade com sistemas antigos. Também concordo que isso enche um pouco o saco. E sinceramente, a única vantagem que vejo ao usar isso é quando vou criar propriedades e preciso daquela variável local auxiliar. Aí deixo a propriedade em Maiusculo e a variável local em mínusculo, com o mesmo nome. Tirando isso, acho meio inútil realmente hahahaha


Outra coisa, o Autocompletar, se digito as tres primeiras letras do código e volto uma o autocompletar some, só voltando na primeira letra


Isso, eu confesso que nunca reparei. Vou prestar atenção na próxima vez.


Qual a finalidade de ter ponto e virgula do final de cada instrução?


Simplesmente serve como um delimitador. Se no VB o delimitador é a quebra de linha, no C# é o ponto e vírgula. (Apesar de dificilmente você ver alguém digitando dois blocos de instrução na mesma linha). Seja como for, o analisador sintático do compilador do C# depende disso hehehe
Isso é herança do C, C++, Java...


Mas depois de um tempo você acaba se acostumando. Fora que, artisticamente, eu acho a linguagem C# mais bonita. Sei lá, parece mais difícil de entender ... os leigos piram quando ficam vendo aquela quantidade de chaves ... hahahaha



JABA 06/08/2016 23:31:02
#465583
Citação:

Se eu Colocar [Ô]Else[Ô] da erro de sintaxe pq tem que ser [Ô]else[Ô], todo em minusculo
Ele não altera o [Ô]Else[Ô] automaticamente para [Ô]else[Ô] como acontece no VB net (só que ao contrário)?



C# é case sensitive, por isso que ele não faz isso, já que não tem como saber o que você quer de fato.

Citação:

Outa situação:
E se eu coloco [Ô]if[Ô] condição e passo para a próxima linha não deveria por { } sozinho?
Isso pode ser resolvido ou tenho que me acostumar dessa maneira?



Instale o Resharp, ele te ajudará um pouco com isso e também te dará outras facilidades.
JCM0867 06/08/2016 23:38:54
#465585
As chaves ate não atrapalham, até ficam melhores. mas não estou vendo umas coisas que parece dificultar.
Não sei se é por causa que estou acostumado com VB.NET
Eu acho uma vantagem enorme não precisar se preocupar com maiuscula e minuscula, o O VB cuida disso sozinho.

Agora uma pergunta difícil, pq é case sensitive (sensível a maiúsculas e minúsculas)?
Herança do C e C++ ?
JABA 07/08/2016 00:03:07
#465587
Citação:

Agora uma pergunta difícil, pq é case sensitive (sensível a maiúsculas e minúsculas)?
Herança do C e C++ ?



Isso já foi discutido aqui há um tempo atrás:

vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=462394&pagina=1
JCM0867 07/08/2016 12:21:39
#465597
Ok Jaba, consegui entender a maior parte do porque das diferenças.
Conclui que vale apena aprender o C#

O maior problema é o vicio de programar de certa maneira que em muitos casos não é a ideal ou a melhor maneira

Valeu
NILSONTRES 07/08/2016 12:45:01
#465598
Citação:

Não.
Até onde eu saiba, não existe essas facilidades de IDE no C#.


Parei com a ideia, vb.net na veia, é continuar nele, kkkk
Falando serio agora, no meu caso que trabalho para min e não pretendo mais trabalhar como empregado, não faz diferença já que não me preocupo msis com o mercado de trabalho, mas para quem esta começando faz a diferença.
JCM0867 07/08/2016 17:23:37
#465601
Eu tb trabalho por conta, inclusive tenho empresa a 15 anos




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
MICHAELL 08/08/2016 01:05:17
#465605
Citação:

Se eu Colocar [Ô]Else[Ô] da erro de sintaxe pq tem que ser [Ô]else[Ô], todo em minusculo
Ele não altera o [Ô]Else[Ô] automaticamente para [Ô]else[Ô] como acontece no VB net (só que ao contrário)?



estou utilizando o VisualStudio 2015.. fiz o teste e ele mudou automaticamente

quanto ao IF.. acredito que não coloca { } porque você pode querer muito bem fazer um if de uma linha... sem a necessidade de utilizar chaves { }
caso queira um if completo, digite apenas [Ô]if[Ô] {tab}{tab} e o if é construido com as chaves.

caso queira colocar algum conteudo dentro do if... selecione o conteudo e pressione (CTRL + K) e (CTRL + S) . Digite if e pressione enter
será colocado tudo dentro do if automaticamente

pode fazer o mesmo para foreach, switch, entre outros.

procure saber os atalhos do visual stduio.. há muitos bem interessantes...
como por exemplo CTRL + X para recortar a linha completa sem precisar selecionar.
para saber opcoes de autocompletar de qualquer metodo ou variavel pressione Ctrl + Espaço

espero ter ajudado um pouco

Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas